Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A estrutura do SS é bem low volume, tem que ver se voce curte/tem resultados treinando assim.

As vezes é melhor adaptar o Texas, como eu tinha recomendado: segunda faz 5x8-10 como dia volume, quarta modifica os exercicios fazendo um dia mais leve e recuperativo (tipo apenas front squat > stiff > barra > mergulho) e sexta treina um pouco menos de rep, tipo 3x6.

Nao que o seu esteja ruim, mas peito por ex voce vai treinar a cada 4-5 dias com 3 series de supino e talvez 2 de paralelas; muita gente nao se dá bem com tamanha reducao de volume.

Abracos

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu curto e espero ter resultados... rsrs...

Então o treino ficaria assim? Ou entendi errado? rsrs...

Treino A

5x10 Agachamento Hack

5x8 Supino reto

5x8 Deadlift

Treino B

3x10 Agachamento Hack

3x8 Stiff

3x8 Barra Fixa

3x8 Mergulho

Treino C

3x6 Agachamento Hack

3x6 Desenvolvimento

3x6 Remada Curvada

Valeu,

Abraço!!!

Postado

A estrutura do SS é bem low volume, tem que ver se voce curte/tem resultados treinando assim.

As vezes é melhor adaptar o Texas, como eu tinha recomendado: segunda faz 5x8-10 como dia volume, quarta modifica os exercicios fazendo um dia mais leve e recuperativo (tipo apenas front squat > stiff > barra > mergulho) e sexta treina um pouco menos de rep, tipo 3x6.

Nao que o seu esteja ruim, mas peito por ex voce vai treinar a cada 4-5 dias com 3 series de supino e talvez 2 de paralelas; muita gente nao se dá bem com tamanha reducao de volume.

Abracos

Craw,

Li um post seu (), que diz:

"Starting Strength, StrongLifts, varias rotinas 5x5, Texas Method e semelhantes NAO sao treinos PowerBuilders e muito menos treinos que focam a estética! Todos esses supracitados sao apenas treinos que visam garantir o que o proprio nome sugere: forca e base para a pessoa. A ideia, como já dita algumas paginas atrás desse tópico, é apenas ensinar a pessoa a realizar os basicos e a executar exercicios com poucas repeticoes; para APÓS essa fase (que geralmente fica entre 4-12 semanas, mas nao que seja obrigatorio) a pessoa entrar no low rep focando em estética propriamente dito. "

No meu caso que estou focando mais em ganhar massa muscular, seria adequado o uso do SS como você indicou?

Obrigado,

Zorkss.

Postado

Craw,

[...]

Nao me lembro de ter te indicado o SS brother, o que me lembro de ter comentado era que preferia estrutura semelhante a dele do que outras que voce estava planejando usar. SS nao é treino que foca hipertrofia (lembrando que nao é o objetivo, mas muita gente hipertrofia pelo motivo citado no mesmo post que voce citou), foi por isso que eu disse mais acima, neste topico, que acho melhor voce adaptar um Texas, por ex, já que tem caracteristicas mais proximas dos treinos populares que visam ganhos de massa (maior volume, maior espaco para variar exercicios).

Como voce mesmo respondeu que gosta de treinos low volume como SS, foi por isso que nem voltei a comentar :)

Abracos

Postado (editado)

Nao me lembro de ter te indicado o SS brother, o que me lembro de ter comentado era que preferia estrutura semelhante a dele do que outras que voce estava planejando usar. SS nao é treino que foca hipertrofia (lembrando que nao é o objetivo, mas muita gente hipertrofia pelo motivo citado no mesmo post que voce citou), foi por isso que eu disse mais acima, neste topico, que acho melhor voce adaptar um Texas, por ex, já que tem caracteristicas mais proximas dos treinos populares que visam ganhos de massa (maior volume, maior espaco para variar exercicios).

Como voce mesmo respondeu que gosta de treinos low volume como SS, foi por isso que nem voltei a comentar :)

Abracos

Ah sim, agora entendi... rsrs...

Eu ja fiz treinos AB, ABC, ABCDE (que você até me ajudou também) e FullBody...

O que eu quis dizer é que prefiro treinos FullBody, nunca fiz um com pouco volume como esse não, me equivoquei ao falar isso...

O meu menor treino foi esse:

A

Agachamento Hack

Supino Reto

Remada Curvada

Rosca Direta

Abs

B

Deadlift

Desenvolvimento

Barra Fixa

Paralela

Panturrilha

Os outros eram tudo ruin com muitos isoladores...

Agora estou em busca de outro treino visando Hipertrofia novamente...

Gostaria de ajuda com Dieta também se possivel (http://www.hipertrof...ra-hipertrofia/)

Valeu,

Abraço!!!

Editado por Zorkss
Postado (editado)

Pessoal... eu gostei desse treino aqui (meio que estruturado para treinar 2x/semana):

A

crunch

agachamento

stiff

supino reto

barra fixa

B

sidebend

deadlift

desenvolvimento

rosca direta

paralela

Mas treinando 3x... não sei, ainda tenho um bloqueio quanto a treinar 2x...

Perguntar uma coisa aqui...

Não consigo ficar satisfeito com os treinos na teoria...

Como estruturar uma rotina FullBody?

3 básicos e 1 auxiliar, 4 básicos e 1 auxiliar... ... ...

Valeu,

Abraços!!!

Editado por Zorkss
Postado

Você escolhe os exercicios, desde que trabalhe o corpo todo.

exemplo:

1 exercicio pra core/pernas

1 exercicio Pull

1 exercicio Push

Nunca foge disto, rotinas full bodys são as mais simples.

Postado

Fui "montar" um FB aqui...

Acabou saindo igual o que eu fazia antigamente...

A

Crunch

Agachamento

Supino Reto

Remada Curvada

Rosca Direta

B

Deadlift

Desenvolvimento

Barra Fixa

Paralelas

Panturrilhas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...