Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí pessoal! Tudo tranquilo?

Sou frequentador do fórum há uns anos, mas não ando tendo muito tempo pra postar. Estou aqui hoje pra compartilhar uma dúvida com vocês.

Atualmente venho seguindo um protocolo de treinamento de força padrão. Já treino há alguns anos, direto mesmo uns 2. Já fiz HIT, Heavy Duty, NewHIT e agora voltei pro protocolo padrão de força: 3 séries de 6 a 8 repetições pra maioria dos agrupamentos musculares. Só perna que eu faço um pouco mais, até 10 repetições.

Venho notando um desgaste tanto nas articulações quanto nos músculos. Há um mês atrás fiz uma pausa de 2 semanas pois achei q pudesse estar com o corpo fadigado. Mesmo após essa pausa, ao voltar para os treinos senti que as articulações como ombros e joelho estão sentindo bastante. E até estirei um bíceps. Creio que seja devido as cargas incompatíveis com as minhas articulações. Existem exercícios, como agachamento em que manipulo cargas de 120 a 140 kg. Leg press chego a 400kg. Levantamento terra, 130kg. Rosca direta, 40 kg. Creio que isso tudo está sobrecarregando meu corpo.

Lembrando que tomo bastante cuidado com a execução dos exercícios, então dificilmente creio que as lesões e problemas estejam atribuidos a isso.

Gostaria de saber se vocês conhecem algum treinamento para fortalecimento de articulações, bem como atenuantes desse estiramento que está me incomodando bastante.

Abraços e bons treinos!

Editado por Raphael Silva

Publicidade

Postado

Ninguém?

Conversei com o instrutor lá da academia e ele falou que seria legal fazer uma periodização de resistência, hipertrofia e força para fortalecer a musculatura mais profunda e evitar essas dores.

O que vocês acham?

Abraços

Postado

E aí brother? Essas técnicas são realmente muito desgastantes, seu volume geral de treino deve estar muito gande, você podera postar o treino para darmos uma olhada. O Dorian treinava 3h e meia por semana dividido em 4 treinos semanais e mesmo assim teve quase todas as lesões possìveis num fisiculturista. Sugiro que pare total por mais umas duas ou três semanas ou até um mês para se recuperar legal e volte com um volume menor de treino, fique tranquilo que não é tempo suficiente para começar a perder seus resultados , no máximo um pouco menos de pump, alguns fisiculturistas para até 4 meses para regeneração. abraço

Postado
Existem exercícios, como agachamento em que manipulo cargas de 120 a 140 kg. Leg press chego a 400kg. Levantamento terra, 130kg. Rosca direta, 40 kg. Creio que isso tudo está sobrecarregando meu corpo.

Inclua ai tb cavalinho, supino, e remada, e vc terá os exercicios mais fáceis para se ter uma lesão. E com esta alta carga, acredito q vc esteja pecando realmente na postura. Pode tentar tomar glicosamina+condroitina para ver se ajuda.

Abraço.

Postado

estou tomando gluco+condro rpz posso fala que funcionou legal em min agora a dosagem achei um pouco alta era gluco1,5g e condro era 1,2g.. vou pensar em compra mais.... e evite esses exercicio supino vou tira ele no meu proximo treino.. so mais pega leve agora e fortalecer bem as articulaçoes do que pega pesado e ter uma lesao seria ..

Postado
Execução errada. Por mais que vc diga, e acredite que está executando os exercícios corretamente, é a causa mais provavél. Vamos esperar os outros colegas darem suas opiniões.

Cara, acho que seja mais provável que a execução esteja correta e eu esteja com sobrecarga na musculatura profunda e nas articulações devido ao rápido ganho de peso. Passei de 70 kg pra 80 kg em 3 meses.

E aí brother? Essas técnicas são realmente muito desgastantes, seu volume geral de treino deve estar muito gande, você podera postar o treino para darmos uma olhada. O Dorian treinava 3h e meia por semana dividido em 4 treinos semanais e mesmo assim teve quase todas as lesões possìveis num fisiculturista. Sugiro que pare total por mais umas duas ou três semanas ou até um mês para se recuperar legal e volte com um volume menor de treino, fique tranquilo que não é tempo suficiente para começar a perder seus resultados , no máximo um pouco menos de pump, alguns fisiculturistas para até 4 meses para regeneração. abraço

Eu tento deixar o volume de treino baixo justamente pelo treinamento de força ser algo tão desgastante. Tento deixar 3-4 exercícios para os grandes grupos e 2-3 exercícios para os pequenos. Eu dei essa pausa de 2 semanas, problema é que voltei com mt gás e acabei tendo um rompimento excessivo de fibras do bíceps (o que acabou gerando um inchaço e um pouco de dor). Mas tá tranquilo já! :D

Inclua ai tb cavalinho, supino, e remada, e vc terá os exercicios mais fáceis para se ter uma lesão. E com esta alta carga, acredito q vc esteja pecando realmente na postura. Pode tentar tomar glicosamina+condroitina para ver se ajuda.

Concordo com você que são muito fáceis pra arranjar uma lesão, mas sem eles não é possível fazer um treino bacana. A maioria são exercícios compostos que envolvem grande quantidade de músculos, estimulando o crescimento no corpo todo.

Pra comprar a glicosamina+condroitina, tem que ir em médico ou nutricionista mesmo pode receitar?

evite esses exercicio supino vou tira ele no meu proximo treino.. so mais pega leve agora e fortalecer bem as articulaçoes do que pega pesado e ter uma lesao seria ..

Isso é verdade. Vou diminuir a cadência, de modo a evitar as lesões.

Quanto ao supino, acho que talvez fosse legal vc deixar. É um exercício excelente para peito. Quando combinado com crucifixo ou paralelas, dá um crescimento muito bom na musculatura do peito.

Agradeço a todos vocês pela ajuda galera! :D

Postado

Cara uma coisa BOA pra melhora a articulação é treinar LOCKOUT.

Pra fortalecer os cotovelos, vc pode fazer um http://www.youtube.com/watch?v=RmyVQVMcVS4, para os joelhos fais um lockout de agachamento, faça singles pesados.

Fazer Singles de terra (15x1) tembém ajuda.

Basicamente, coloca bastante peso (110%) e faz esse exercicios, eles vão fortaleçer suas articulações e preparar teu corpo para aguentar novas cargas.

Postado

Cara uma coisa BOA pra melhora a articulação é treinar LOCKOUT.

Pra fortalecer os cotovelos, vc pode fazer um http://www.youtube.com/watch?v=RmyVQVMcVS4, para os joelhos fais um lockout de agachamento, faça singles pesados.

Fazer Singles de terra (15x1) tembém ajuda.

Basicamente, coloca bastante peso (110%) e faz esse exercicios, eles vão fortaleçer suas articulações e preparar teu corpo para aguentar novas cargas.

Luis, adorei esse esquema de lockout! Não conhecia cara! Muito bacana. Muito mesmo. Vo fazer isso no hack la da academia. Fazer esses agachamentos na gaiola igual essa galera ai eu n animo n, vai que a barra despenca. Vo fazer no hack mesmo. ;)

Muito obrigado pelas sugestões. Muito boas mesmo.

Só uma dúvida: quanto de carga colocar nos agachamentos, nos supinos (pra tríceps)? 110%?

Como faz esse lockout do terra? Vc faz o movimento todo e segura no final?

Nutricionista tb pode. Mas vc acha em drogarias e não tem necessidade da apresentação da receita.

Abraço.

Beleza! Vo ver se compro então. Valeu ligabo! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...