Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Vez Com Abcd - Avaliem/ajudem Por Favor!

Posts Recomendados

Postado

- levando em conta que a estrutura seria ABCAB, significa 5 treinos na semana né? O que significa que vc vai treinar peito/costas na 2ª e bíceps/tríceps na 3ª, sobrecarregando desnecessariamente os braços, para utilizar essa rotina, ficaria mais produtivo: A - peito/ombro/tríceps, B = Pernas completa e C = costas, Trapézio e Bíceps. ;)

Carlos, valeu a dica! Eu havia pensado nisso antes de montar o treino. A questão maior é que, após fazer a minha avaliação física ontem, descobri que eu tenho metabolismo basal acelerado e pra pouca massa. Pra isso preciso aumentar (e muito) a minha deita de kcal (que estava na media de 1500kcal), quero por de 2500 a 3000 como falaram. E pensando nisso, o avaliador disse que eu não preciso de tanto tempo de descanso entre os musculos (por isso larguei o ABCD). Mas será que fazer essa rotina que montei, mesmo nessas condicoes, seria forçar demais braço? Eu pensei em fazer por 2~3 semanas e acompanhar os resultados, caso não estivesse tendo um ganho de massa e de braço voltaria pra divisão mais comum. O que acha?

Publicidade

Postado

Carlos, valeu a dica! Eu havia pensado nisso antes de montar o treino. A questão maior é que, após fazer a minha avaliação física ontem, descobri que eu tenho metabolismo basal acelerado e pra pouca massa. Pra isso preciso aumentar (e muito) a minha deita de kcal (que estava na media de 1500kcal), quero por de 2500 a 3000 como falaram. E pensando nisso, o avaliador disse que eu não preciso de tanto tempo de descanso entre os musculos (por isso larguei o ABCD). Mas será que fazer essa rotina que montei, mesmo nessas condicoes, seria forçar demais braço? Eu pensei em fazer por 2~3 semanas e acompanhar os resultados, caso não estivesse tendo um ganho de massa e de braço voltaria pra divisão mais comum. O que acha?

1º - Bem, se vc tem o metabolismo acelerado, não seria mais produtivo vc treinar 3x na semana? Se o seu metabolismo ja é acelerado vc ainda vai treinar 5x na semana aumentando mais ainda o ritmo dele?

2º - Claro que é interessante fazer o teste, porque não? Também acho interessante testar outras possibilidades, recentemente, fiz uma rotina por dois meses sem exercícios específicos para braços e panturrilhas e consegui um aumento de 1cm neles. :D

Postado

Eu não aconselho sobrecarrega o biceps e o triceps treinando logo no outro dia depois de peito e costas.No começa não vai sobrecarrega,mas conforme as semanas,vai sobrecarregando,e cada vez menos eles vão tendo tempo para recompor-se,pode até ser que você ganhe algo em 1 mes,mas depois disso ele vai sobrecarregando,e vai começa a perde a massa.Ou você coloca A ( segunda - off (terça) - B ( quarta) - C (quinta) - A (sexta) - B ( segunda ) - C (terça) - A ( quarta ) - off ( quinta ) - B (sexta ).

Assim por diante.Deu para enteder?Sempre quando for treinar A e o B seguidos coloca um dia de off no meio,pode até manda um aerobico leve nesse dia de 30,40 minutos com um abdominal,isso se seu consumo de carbo e kcal estiverem bons.

No treino B,o testa e o frences,pegam a mesma cabeça do triceps,mude um dos dois para um pulley.E no biceps tira o scott e mandau m arternado ou martelo,senão vai fica um treino de biceps pegando somente de uma maneira o biceps,e não vai trabalha todas as fibras dele.Procure sempre trabalhar todas as cabeças dos musculos,principalmente dos braços.cada tipo de pegada,pega mais em uma cabeça.

Postado

Huuuum valeu MESMO Godoi e Carlos. Vou fazer como o Godoi falou (dar um intervalo de 1 dia entre A e B) e acompanhar os resultados por 4~6 semanas! Se nao tiver ganhando massa e crescendo eu volto pra ABC2x com peito/ombro/triceps, costas/trapezio/biceps e pernas.

Quanto as mudanças que você sugeriu Godoi, eu inicio o treino de triceps com um pulley já, na barra. Compensa trocar então francês por um pulley na corda ou melhor por paralelas ate falhar? E no de biceps eu sinto maior esforço no scott do que no rosca direta, entao acho que mais vale substituir rosca direta por um alternado ou martelo (vou intervalar cada semana um) não?

Acho que era isso só! E valeu novamente!

Postado

Melhor paralelas até a falha,lembre-se que paralelas tem que ter a execução completa.Substitua por um alternado,proximo treino você muda para o martelo.Sem intercalar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...