Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vergonha/medo De Ir Pra Academia

Visitante

Posts Recomendados

Cara isso é tranquilo, liga ou pergunta o preço, aqui onde eu moro é bem tranquilo, ninguem vai te zua por você ser magro, não sei se contigo mas comigo desanimava eu chega na academia e ve os marombeiros lá eu sempre ia denoite dai era foda desanimava um pouco, tinha vezes que nem ai mas agora é de boa esse ano começei serio. Eu por exemplo rodei quase todas as academia do meu bairro para sabe qual a melhor para mim HUSAHUSA. É sussa chega la e já era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A i tipo, como eles vão fazer pra avaliar qual o peso que vão me dar de inicio pra fazer a adaptação, só pela aparência?

Não,vc vai ter que levar o rg do seu avô e um teste sanguineo pra saber,na duvida leva a certidão de casamento dos pais tbm,as vezes eles pedem

Essas academias de hj em dia estão com uma burocracia que só vendo..

Link para o comentário

porra gente...qual o problema de voces responderem normal o cara? o cara nunca foi em academia e nao sabe como é...deixem de ser ignorantes velho... aprende a ter respeito...vcs nunca foram assim nao...

@Matheus, relaxa cara...no comeco eu tbm tava com vergonha de ir e fiquei mais de 1 mes enrolando até algum amigo ir cmg tbm...agora eu chego na academia e falo com tds os personais,etc, vira realmente a segunda casa...

e em relacao ao peso, algum personal deve passar ctg a série e anotar os pesos junto ctg, ai dps vc vai fazendo por conta própria

Link para o comentário

Vou ser bem gentil então...

Matheus,

Passo 1: vc vai entrar na academia, vai se dirigir a recepção e perguntar o preço e falar que quer conhecer a academia (se quiser pode pular essa parte... e aí a mocinha ou o dono da academia vai te mostrar os aparelhos e tal...)

Passo 2: Vai dizer que tem interesse em fazer... E aí o instrutor provavelmente vai perguntar qual o seu objetivo (emagrecer? ganhar massa? condicionamento? sei lá) e aí ele vai montar uma fichinha pra vc, e se vc não tiver feito avaliação física, ele vai te encaminhar pra alguém fazer, ou ele mesmo vai fazer e provavelmente não será de graça (aí ele vai anotar seu peso e blá blá na ficha)

Passo 3: O instrutor vai te orientar, vai te mostrar algum aparelho e ensinar como se executa o exercício, e vai colocar uma carga padrão pra iniciante, tudo meio leve...

Passo 4: Vc vai fazer o exercício e o instrutor vai ter perguntar se foi tudo bem, se ta leve, o que vc achou... E aí vai te conduzir a outro aparelho e por aí vai

Passo 5: Vc vai terminar de fazer todos os exercícios que ele falou pra vc fazer e ele vai falar: "Beleza, acabou por hoje, amanhã vc faz o treino B... pode andar 10 min na esteira"

Passo 6: Vc sai da academia

The end!! (Provavelmente seja assim, dependendo da academia pode ter mais ou menos frescuras)

Eu acho que vc não precisa chegar lá já querendo botar moral, contrariando os instrutores... Cumpra essa primeira etapa, vc pode até sugerir mudanças e tal, mas deixe eles passarem a ficha pra vc e te ensinarem a fazer o negócio mesmo que vc já saiba, é o trabalho deles te orientar. Nas suas primeiras idas talvez eles fiquem em cima, querendo acompanhar e te auxiliar, mas depois vc não precisa necessariamente seguir a fichinha deles. Chega lá e nem pega a ficha, faz como achar melhor e deu. Só não esqueça que vc é iniciante, então vá aos poucos e não queira seguir treinos de níveis mais avançados

Fui suficientemente contributiva agora? :P

Ai cara, era disso que eu precisava, fico muito grato por ter ajudado, muito mesmo!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...