Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aguentar Correr Mais No Futebol

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, se eu fazer um treino de resistência(bastante repetições por série) no agachamento e outros treinos isso me ajudaria a aguentar correr por mais tempo por exemplo em uma partida de futebol?

Desculpe-me se esta no lugar errado, é que coloquei em treinamento e fecharam o tópico, deve ser pq se trata de futebol, intão o melhor lugar deve ser o off-topic.

Lembrando que não é sobre disputas futebolísticas que eu me refiro, sendo assim não se encaixa no quesito de ´´futebol que não pode ser discutido``

Publicidade

Postado

alguns vão dizer que musculação só melhora seu condicionamento anaeróbico, porém, se vc fizer bastante repetições por séries, no intervalo entre elas seu batimento vai tar acelerado e queimará gordura ajudando de certa forma no seu condicionamento aeróbico..

Postado

Musculação aumenta sim a capacidade aeróbica, só que é pouca coisa, já li que melhora coisa de 7%. Ou seja, a melhor forma de aguentar correr mais é CORRENDO! Comece com um tempo que vc aguente e vá aumentando gradualmente o tempo a cada vez que for correr. Por exemplo, faça aeróbico 3x por semana. Na primeira vez, tu corre 10 minutos, na segunda corre 15 e assim por diante até vc conseguir atingir o condicionamento físico desejado.

Postado

também estou com o mesmo problema, o problema é conciliar os aeróbicos com os treinos, sendo que estou em bulk, ai nem faço com medo de dificultar os ganhos. e quando vou jogar futebol, é aquela tristeza...

Postado

também estou com o mesmo problema, o problema é conciliar os aeróbicos com os treinos, sendo que estou em bulk, ai nem faço com medo de dificultar os ganhos. e quando vou jogar futebol, é aquela tristeza...

E só se posicionar bem em campo, não precisa ficar correndo feito louco o jogo inteiro. Façam igual o Ganso, dá só passe de primeira, nem corra kkkkk.

Postado

meu problema é na respiração... Sinto mt falta de ar ... Mim falta pulmao na hr do jogo, e olha q sou magro

Postado

meu problema é na respiração... Sinto mt falta de ar ... Mim falta pulmao na hr do jogo, e olha q sou magro

Se respirar de qualquer jeito vc vai se desgastar mais rápido.

"Durante os treinos leves como um trote de aquecimento por exemplo o atleta pode inspirar pelo nariz e soltar pela boca, porém quando se trata de uma corrida de um ritmo mais intenso ou mais demorado esse método já não funciona por causa da necessidade da quantidade de oxigênio para a prática da corrida. O ideal e inspirar pelo nariz e pela boca simultaneamente e soltar pelos dois."

Postado

Se respirar de qualquer jeito vc vai se desgastar mais rápido.

"Durante os treinos leves como um trote de aquecimento por exemplo o atleta pode inspirar pelo nariz e soltar pela boca, porém quando se trata de uma corrida de um ritmo mais intenso ou mais demorado esse método já não funciona por causa da necessidade da quantidade de oxigênio para a prática da corrida. O ideal e inspirar pelo nariz e pela boca simultaneamente e soltar pelos dois."

Nossa acho que não consigo respirar pelos dois ao mesmo tempo. LOL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...