Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, eu gostaria que vocês avaliassem meu treino, tenho me sentido muito bem com ele, porem é sempre bom ouvir opiniões de fora.

Meus dados:

Objetivo: Crescimento com definição

Altura: 181cm

Peso: 81kg

Tempo de treino: 4 meses

Metodologia atual: ABCDE

Metodologia antiga: ABC2x

Treino a noite, meu treino começa as 21h.. 22h... depende do dia, por causa da faculdade... dura em torno de 1:30 contando com alongamento e esteira para aquecimento (em torno de 15min)...Como estou com tempo apertado para malhar por causa de faculdade e trabalho, resolvi ir para o ABCDE em troca do ABC2x que ficava muito cansativo. Apesar de que no ABCDE treino praticamente um musculo por dia, porém o treino é bastante intenso, pois faço varios exercicios e faço sem preocupação de poupar energia para o proximo musculo (acontecia no abc2x).

Tomo whey protein a noite após o treino com albumina e maltodextrina.

No outro dia de manha tomo leite desnatado com albumina, banana, aveia, linhaça, granola e levedura de cerveja. Tomava tambem creatina, mas o ciclo acabou, estou dando um tempo para voltar a tomar novamente.

Meu treino ABCDE é o seguinte:

A-Peito

a. Supino reto (vario barra e alteres) + flexões de braços – 3 series cada

b. Crucifixo – 3 series

c. Supino inclinado – 3 series

d. Crossover – 3 series

B-Aeróbico

a. Corrida, 20min

b. Abdominais

c. Pernas (não malho muito perna, vario os exercícios, faço uns 2 tipos)

C-Costas

a. Puxada pela frente no pulley – 3 series

b. Puxada horizontal na máquina com cotovelos paralelos ao chão (não sei o nome) – 3 series

c. Puxada horizontal com triangulo – 3 series

d. Pullover no alter deitado no banco – 3 series

e. Puxada de halter do chão em direção a cintura apoiando braço e joelho no banco (não sei o nome) – 3 series cada lado.

D-Ombro e Trapézio

Ombro

a. Desenvolvimento na máquina - 3 series

b. Elevação de alteres frontal – 3 series

c. Elevação de alteres lateral – 3 series

d. Elevação lateral no pulley (aquele que o braço passa cruzando o corpo) – 3 series

Trapezio

e. Remada alta no pulley - 3 series

f. Encolhimento com alteres para trapézio – 3 series

E-Braços

Biceps

a. Rosca na barra reta em pé - 3 series

b. Rosca na barra w no banco – 3 series

c. Martelo com alteres (um braço de cada vez) – 3 series

d. Alternado em pé com alteres – 3 series

Triceps

e. Pulley com palma da mao virada para baixo - 3 series

f. Pulley com palma da mao virada para cima – 3 series

g. Frances com alteres sentado no banco– 3 series

Antes eu fazia trocado o B pelo C, gostaria de opiniao de voces qual seria a melhor sequencia, se mantenho esta sequencia atual ou volto Costas para B e pernas para C.

Abraços aguardo opinioes! Valeu!!

Publicidade

Postado

cara quando eu termino o treino eu fico tao fadigado.. literalmetne morto.. que seria impossivel fazer isso.. somente se eu diminuisse a carga do treino, tirando alguns exercicios...

sei la.. talvez seja uma boa experimentar... mas nao gosto muito da ideia de diminuir a quantidade de exercicios de determinado musculo por causa de outro.. mesmo que seja trabalhado de forma secundaria..

isso me lembra um instrutor que fez ficha pra mim de treino de costa/biceps e peito/triceps.... eram 3/4 exercicios de costa e 1 só de biceps... e 3 exercicios de peito e um so de triceps... quando fazia abc2x... acredito que desta forma do abcde eu consigo treinar o máximo cada musculo....

obrigado pelo toque!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...