Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey No Pré-Trino: Desperdício Ou Luxo?

Potopee

Posts Recomendados

Publicidade

Entao... iceman vc acha q o uso de canela no pre treino junto com o shake de malto e whey eh interessante?

Outra coisa, usando essa "tatica" de um shake com whey no pre treino e uma dextrose no pos para inverter o fluxo de a.a.

sem necessariamente usar whey. A refeição solida deveria ser realizada apos um periodo de quanto tempo??

Vlw brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ignorei não, olha lá o quote do meu próprio post.

Respondi, mas não sei pq, o fórum apagou.

Todos os meus posts de quarta feira foram apagados...

Dae não tive saco p responder de novo.

E no caso de usar albumina no pre treino?

Comentou que usou isso durante um bom tempo, agora não usa mais? Por que?

Link para o comentário

galera , desculpa eu desviar o assunto de vcs

Sim, faço uma refeição sólida 2~2:30 horas antes desse shake.

Antes eu mandava frango com batata doce ou mandioca, mas agora não dá mais e só consigo mandar uns sanduíches de pão integral com peito de peru ou queijo.

Por isso que o malto deve ser bem diluído em água gelada.

Usando 20 a 30g de malto + 20g de whey + 500ml de água gelada, vc consegue derrubar bem o IG da malto e atrasar a absorção, não vai ter pico de insulina e nem hipoglicemia de rebote.

20g de whey já é mais do que suficiente, não sei pq vcs ainda compram a propaganda da indústria de suplemento, ainda não entenderam que os caras querem que se entupam de whey para acabar rápido e comprarem mais whey deles?

Sobre ser um bom shake pré p quem treina em jejum, já não sei.

De qualquer maneira, acho desperdício usar essa quantidade de suplementos que vc falou, mas cada um é cada um, se vc tem bons resultados...

Ice ,

Eu sempre quis saber isso ! eu uso 2 scoops de whey (40 grs ) no pós . mesmo na sua estratégia ou tomando no pós 40 grs tambem sempre me pareceu muito . vc acha que 20 grs satisfaz as nescessidades seja no pós ou no pré ?

Outra coisa , esse malto aí , pode ser dextrose no lugar ou tem que ser malto ?

Eu tomo albumina no pré com leite desn. devido ela ter os aminoácidos nescessarios tambem e ter um custo menor do que a whey . mas no caso da albumina que é de absorção lenta quanto tempo antes vc acha melhor ingerir .

Editado por antonny p.
Link para o comentário

Omg, tomo 60g de whey pos treino com 90g de dextrose, costumava tomar 60g de whey e 60g de dextrose e ainda sim me faltou glicose, fui dirigindo cego pro trabalho e quase desmaiei, por isso tu snado 90 o.O. Devo ter mta falta de açucar no sangue.

Só um PS: Todos os pontos levados estao muito bons e tal, mas nao estamos fugindo um pouco do topico ? hahahaha

Link para o comentário

1 - Concordo.

2 - Me baseio pelo senso comum, de acordo com o que li, a absorção de whey varia conforme o método de extração, sendo que o concentrado por microfiltragem é o de absorção mais lenta (1~2 horas) e o isolado hidrolisado de absorção mais rápida (15 a 40 minutos).whey concentrado é uma coisa, isolado é outra e hidrolisado também é outra. O tempo do whey hidrolisado é infinitamente menor que concentrado e isolado. O processo de filtragem facilita muito mais a gliconeogênese do que a velocidade de absorção. Mesmo sendo o processo de gliconeogênese não comum, a melhora na filtragem favorece o mesmo.

3 - Realmente exagerei, 40g de malto é muito, acabei me confundindo nas dosagens, pode colocar 0,25g por kg de peso corporal (ex. um cara de 80kg pode usar 20g).Eu acho se o intuito é ativar a insulina não é necessário isso tudo, o IG do whey já é bem alto, e usaria uma dose até menor, alguns estudos e alguns treinadores falam que quem já está com os estoques de glicogênio cheio, 5g de glicose já é o suficiente pra dar um ânimo, acho que o Martin da LG ou o Lily Mc. falam isso não lembro de cabeça.

4 - Isso vai depender mais do organismo de cada um, quem se dá bem com carboidrato vai se beneficiar (depois de tomar uma fonte de carbo de alto ig fica ligadão), quem não se dá bem e fica sonolento, pode experimentar um rebote sim. No mais, tudo o que vc mistura afeta o IG, por isso que usamos azeite com ovos na última refeição por exemplo, existem outras estratégias, como adicionar canela em pó ou comer um ovo junto com o shake, por exemplo. Mas como eu já disse, o "X" da questão é a concentração, meio litro de água para 20g de malto vai diluir bastante e não vai deixar ter pico de insulina, é quase como tomar um gatorade, ser gelada é só um plus e o whey tb abaixa o IG da mistura.O whey é alto IG, claro que qualquer coisa que você joga vai diminuir o IG, isso é óbvio agora jogar gordura, canela, e afins não vão tornar seu whey uma caseína, não é eficaz até esse ponto, são alternativas, principalmente para os brasileiros, para aumentarem o tempo de absorção. Sim, a quantidade de água ameniza o impacto da insulina, mas volto a afirmar, não é assim uma coisa milagrosa, reduz mas nada monstruoso a ponto de tornar o IG do malto em IG baixo.

5 - Malto tem cadeia maior, enquanto a dex tem formulação bem parecida com a da glicose sanguínea, passa praticamente direto pelo trato digestivo, a malto precisa de uma pequena metabolizada para ser convertida em glicose e posteriormente em glicogênio, isso dá alguns minutos de vantagem, o que dentro da estratégia, ajuda a impedir o pico insulínico.Para nenhum natural que não use de métodos para aumentar a síntese proteica ou não visa campeonatos não faz o menor sentido contar os segundos assim tão preciosamente, levando em conta que é no final do dia que tudo se resolve, o balanço final é mais importante que esses minutos. A diferença na prática é mínima, não vai alterar nada. É o processo de transformação de glicose em glicogênio não acontece do jeito que você está falando, em segundos.

6 - Realmente não é um tempo fixo, foi por isso que usei o termo "aproximadamente", em termos de ciências biológicas nada é fixo, os tempos são apenas um parâmetro.É.

7 - Se for partir para esse lado, não é necessário shake em momento nenhum, nem no pré treino e nem no pós, dá p tirar tudo da alimentação, mas um shake de dextrose ou de malto + dextrose de alta concentração no pós vai dar um pico de insulina e reverter o fluxo de AA no sangue.Sim, não há necessidade de whey no pós treino, muito mais marketing que qualquer outra coisa, vejo gente crescendo mesmo sem usar whey no pós, enquanto vejo pessoas que fazem dieta, usam suplementos e estão estagnadas.

http://www.wired.com/wiredscience/2011/07/how-to-drink-gatorade/ tem uma parte que eu achei bem interessante, na parte em que ele fala do snc automaticamente ao sentir o carboidrato na boca já melhora a performance.

E me falaram que eu to sendo meio rude, desculpa se eu fui Ice, não era a minha intenção, longe disso, se fui peço perdão.

Link para o comentário

É q seria muito estranho ser isso considerando q a 6 meses eu tomo essa dosagem ( 60 / 60 ) e justamente qdo meu treino ficou mais pesado é q me faltou, desde q aumentei para 90 nao ocorreu mais... mas poderia ser, creio q nao por causa dessas premissas

PS: tentei fazer um Quote do Iceman quanto ao rebote hiperglicemico mas nao deu certo , nao me adaptei a esse novo forum ainda hehe

Editado por reshdrk
Link para o comentário

Ice , eu tomo essa whey da optimum , essa famosa aí que todo mundo toma , na parte da frente do rotulo diz que ela é isolada , mas na parte da composição diz que ela tem um blend de concentrada + isolada . e não é só ela não , e essa do tipo 3 whey .

Devo usar qual referencia para este tipo de whey ?

No caso da albumina , ainda mais com leite , se eu tomo ela 1 hora antes , e meu dura 1 hora , vc acha que no pós os aminoácidos da albumina já estaram disponíveis ? a absorção dela não dura mais de 2 horas não hein ?

Veja , não estou duvidando da sua palavra , se puder me esclarecer estes pontos , eu agradeço .

abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...