Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey No Pré-Trino: Desperdício Ou Luxo?

Potopee

Posts Recomendados

Usando essa minha estratégia, vc pode tomar o whey + malto no pré treino e no pós umas 20g de dextrose com algo em torno de 100~150ml de água já inverte o fluxo de aminoácidos.

A mermão, na boa, tu não leu o tópico... em momento nenhum do tópico eu falei algo parecido com essa "receita" que vc postou ae.

foi mais ou menos issso mano ^^

li o tópico sim, rs.

oque mudei foi só a quantidade de malto que estipulei mais ou menos 40g pro meu peso.. :/

Editado por Murder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende de quem faz este tipo de pergunta. Tipo, se a pessoa entende(msm q o básico) sobre seu corpo, sua genética, e a forma como é processado as informações em relação a nutrientes. Se a pessoa sabe q áreas doc orpo atinge cada treino, e entende o q cada suplemento faz, então ele pode sim utilizar alguns suplementos como auxilio a sua dieta, e aos seus ideais. Agora, se a pessoa não sabe nada sobre seu organismo, menos ainda sobre treino, e menos ainda sobre suplementos, então, é estar jogando dinheiro fora. Pois com certeza pessoas assim, não tem uma prancheta de treinos, não anota dia após dia o q fez, sua carga, e medidas, e tb não sabe se no mês passado fez rosca direta com 10kg ou com 12kg, pq é relapso com suas informações. Mas td bem, isto não é uma critica. São escolhas, e cada uma tem a sua.

Aprender sempre...

Concordo plenamente! Conhecimento é tudo!

Cara, usar suplemento não é pecado.

O pecado está em achar que suplemento faz milagre e que é OBRIGATÓRIO tomá-lo em horário X ou Y (como muitos acham que se não tomar shake de whey + malto no pós treino não cresce).

De mais a mais, não ouvi ninguém dizendo que NÃO PODE usar suplemento, mas sim que NÃO PRECISA usar para crescer, e isso é verdade mesmo, o uso de suplementos realmente não é obrigatório.

Eu uso suplementos atualmente, pq meu contexto de vida me impede de manter uma dieta apenas com alimentos.

Mas, como eu já repeti zilhões de vezes, na época em que mais cresci NÃO USAVA absolutamente nenhum suplemento, nem malto eu tomava, meu pré treino era 500g de batata doce e meu pós eram 6 ovos cozidos.

Muitos suplemementos são bons, mas não são eles que farão a diferença entre o sucesso ou o fracasso em seus objetivos.

Valeu Ice. Seus comentários são sempre muito lúcidos.

A propósito...qual seria o melhor Whey para o PRÉ-treino: da ON ou da Universal (Ultra Whey PRO)?

Link para o comentário

PS. só p deixar algo absolutamente claro, como já disse várias vezes, eu só compartilho o que funcionou para mim, minha área de formação não é de nutrição e nem de EF.

Eu só faço as experiências comigo mesmo e depois reporto os resultados.

No MEU caso, como o Tycoon falou, funcionou melhor no pré e cheguei nessa conclusão pela diminuição das dores tardias.

Sei lá, pode até ser psicológico, mas acho que se reduziu a dor tardia é pq o processo de recuperação foi acelerado.

MITO

dor tardia n tem NDA a ver com hipertrofia nem recuperação

tem alguns topicos aki jah flando isso, e nosso amigo vai traduzir um artigo flando sobre isso tb..

Soh jah senti dor dia seguinte apos ficha nova, SOH... e jah ganhei 13 kg heheheh

e tb NUNKA tomei Whey+malto

Eu acho muito engraçado o tanto de energia que o pessoal gasta num assunto desses.

Será que tomar whey 50min antes do treino ou 20min após o treino faria alguma diferença SIGNIFICATIVA nos seus ganhos?

Na boa, isso NUNCA vai ser o fator determinante nos seus ganhos.

Nem sei porque algumas pessoas tomam esses pós de proteína. Não consegue ingerir o tanto que devia na dieta, ai sim você pode SUPLEMENTAR, fora isso é jogar dinheiro fora (maioria dos casos).

Se mate na academia e coma com a mesma intensidade fora dela, isso é que faz ficar forte. O resto é tudo lavagem cerebral da mídia pra você ficar gastando maior grana com esse tipo de coisa.

Flo Tudo

Abraço

Link para o comentário

Como eu disse em meu post, foi o que aconteceu COMIGO.

Dieta igual, treino igual, tudo igual, única coisa que mudou foi usar whey + malto antes.

Até então usava whey + malto no pós treino, qdo passei a usar no pré, minhas dores tardias diminuiram bastante.

Como eu disse, pode até ser psicológico, mas aconteceu.

E não tem como ser mito, a não ser que vc prove que isso não aconteceu comigo, o que acho bastante difícil e também pq não afirmei como uma regra, mas apenas como experiência pessoal...

agora s... por causa da SUA experiencia

n parece isso pq vc afirmou: "pq o processo de recuperação foi acelerado"

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...