Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Sempre tive alguns pequenos problemas com espinhas, nem cuidava a alimentação. Consultei um endocrinologista para o tratamento da tireóide que está levemente alterada e ele me indicou um cardápio alimentar. Como estou acima do peso, comecei a seguir este cardápio e o resultado foi satisfatório: perdi 5kg em 1 mes. Estou indo para o segundo mes de alimentação controlada.

Porém, nestes quase 60 dias de cardápio, notei que minhas acnes voltaram a todo vapor, o que parecia improvável pois eu reduzi quase que totalmente as frituras e os doces.

Pesquisei na internet e vi que há alguma relação entre o Complexo B e a vitamina B12 no surgimento da acne, mas não consegui chegar a um denominador comum. No cardápio dizia que eu poderia comer uma boa quantidade de carne (achei estranho, mas segui e deu certo, emagreci) mas essa carne também poderia ter excesso destas vitaminas, o que eu cogito ser uma das responsáveis pela acne.

Então, quero que vocês me ajudem com algumas dúvidas:

1º Todas as vitaminas do Complexo B causam acne?

2º Quais eu deveria cortar/reduzir?

3º Quais os alimentos que contém essas vitaminas?

4º Li que o ideal para o consumo diário de vitamina B12 é 2,6 mg. Como carne 2x por dia, devo reduzir?

5º A mais importante: Como posso controlar a ingestão da vitamina B12 em relação a carne? Ex: 100g de bife possui quanto de vitamina B12?

Obrigado.

Postado

Vitaminas do complexo b de iniciam aumentam a acne, mas com o tempo o corpo vai administrando e nos finalmentes vc terá menos do que quando não ingiria, portanto não precisa se preocupar.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...