Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tipo de treino: ABCDE

Tempo de treino: 1:30 (não faço aeróbicos)

Repetições: 3x10 (quando tento aumentar os pesos, vira 2x8 e 1x6)

Treino A: Supino reto, Supino inclinado, Crucifixo no banco reto, Crucifixo no banco inclinado, Supino com halteres no banco reto, Supino com halteres no banco inclinado, Peck deck e o Crossover

É o dia de peito, são 8 exercícios. Lembrando que o supino inclinado eu faço na máquina com pouco peso e repetições extremamente lentas. Faço primeiro para as partes laterais do peito e por fim as do centro.

Treino B: Pulley Frente, Remada no Pulley, Cavalinho, Pull Over, Remada Curvada na máquina, Remada Curvada com halteres, Remada com barra e Remada com barra c/ mão inversa

É o dia de costas, são 8 exercícios. Chega até falhar!

Treino C: Desenvolvimento com halteres, Desenvolvimento-frente na barra, Desenvolvimento-costas na barra, Elevação lateral com halteres, Elevação lateral-frente na máquina, Elevação lateral-costas na máquina, Elevação frontal com halteres, Elevação frontal na máquina + 3 exercicios p/ trapézio.

É o dia de ombros e trapézios, são 11 exercícios. Não falei os de trapézio porque não sei o nome, mas uso barras e halteres.

Treino D: Leg Press, Cadeira Flexora, Cadeira Extensora, Agachamento, Agachamento Uni-lateral, Panturilhas

É o dia de perna, são 6 exercícios. Porém no Leg Press eu vou aumento de 40 em 40 kg. Até que chegue nos 240 kg, ou seja, são 6x10.

Treino E: Rosca Alternada com halteres, Rosca Alternada na máquina, Martelo, Rosca direta aberta, Rosca direta fechada, Testa, Triceps máquina, Corda + 2 p/ triceps, Rosca inversa com halteres, Rosca inversa com barra

É o dia de biceps, triceps e ante-braço, são 12 exercícios.

Bom, treino de segunda a sexta. Tenho a disponibilidade de treinar todos os dias.

O treino está exagerado? Focando cada dia uma região do corpo por 1:30 ~ 1:40 ?

Lembrando que antes do treino tomo BCAA e as vezes algum pré-treino. E depois tomo Whey, Dextrose, BCAA, Creatina.

OBS: SE VOCÊS NÃO QUISEREM LER TODO O TÓPICO, RESPONDAM ESSA PERGUNTA:

"Treinar cada dia uma parte do corpo (peito / costas / ombros e trapezios / perna / braços) por 1:30 é exagero? Lembrando que são cerca de 8 exercícos p/ peito, costas, pernas, ombros e por volta de 4 exercícios para os demais músculos"

Obrigado! E quem responder não vai catabolizar nas férias !

Publicidade

Postado (editado)

Leva um travesseiro pra treinar ombros ae já dorme por lá.

Sim, acho exagero, vc fica 1:30~1:40, só treinamento resistido, e ainda desconfia que o treino possa estar longo?

Editado por valtin
Postado

Eu vi que o treino do Eduardo Correa dura esse mesmo tempo, + é claro que não tomo nem 0.1% do que ele usa.

Enfim, nenhum contra argumento? Ou é 100% dizendo que é exagero?

Vcs que mandam galera, to aqui pra escutar e aprender.

Postado (editado)

Claro que depende de quem você é.

Mas em geral inclusive pensando no atleta é exagero, muito volume, muito tempo na academia. Provavelmente não consegue ter a intensidade necessária em nenhum treino e ainda entra em catabolismo pelo tempo treinando.

Sem contar que você repete um monte de exercício, por exemplo supino reto e supino reto com halteres, não tem necessidade nenhuma disso, a não ser que fosse no drop ou serie extra por sobrar um gás, no geral é fazer até falhar mudar angulação/pegada e bora pro próximo...

Editado por Edu Personal
Postado

- Tenho 1,70

- Treino a 2,5 anos

- Dps de muita briga por causa do meu bf, voltei na nutricionista e vi que estou com 9%

- Peso 80 kg

- Suplementos no momento: Whey, Creatina, Dextrose, BCAA e as vezes um pré-treino

Claro que faço dieta.

Estou esquecendo de alguma coisa?

E obrigado, de coração !

Postado

sim na minha opiniao ta bem exagerado, pora vc tem 5 exercicios pra biceps e 6 pra triceps?? alem dos outros que tao beeem volumosos, a nao ser que vc tenha uma genetica fora do comum e use AEs eu diminuiria quase pela metade o numero de exercicios em kda treino

Postado

É que eu chego a total exaustão, entendeu?

É normal sentir dor no outro dia. + no próximo treino do musculo vai demorar 1 semana entende, ae já da tempo de recuperar.

quanto tempo demora pra passar sua dor muscular com um treino desse volume?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...