Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aew galera uma pessoa HIPERTENSA pode pegar "pesado" em seus treinos? ja ouvi falar em muuitos sites que o hipertenso

deve ter um treino leve e moderado, por causa do aumento súbito e imediato da pressão que ocorre em treinos de alta intensidade...

..."A prática de musculação com hipertensos deve ser cuidadosamente controlada, sendo que as principais recomendações expostas na

literatura científica apontam para a não realização de exercícios isométricos e de alta intensidade, que visam à melhora da força e a

hipertrofia muscular. A contra-indicação destes tipos de exercícios se deve aos efeitos de aumento súbito e imediato da pressão arterial,

o que em pessoas com hipertensão podem gerar lesões e até mesmo rompimento de vasos sangüíneos. Devemos trabalhar utilizando cargas LEVES a

MODERADAS e controlando a respiração durante o movimento, assim teremos uma diminuição da pressão arterial em repouso, o que coloca a

prática de exercícios contra resistência como uma aliada no tratamento dessa doença."...

Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/9562/1/Musculacao-Para-Hipertensos/pagina1.html#ixzz1SIuMC

Mas e se eu cuidar da minha alimentação e fizer tudo que for necessário para estabilizar minha pressão,

mesmo assim não poderei ter um treino de alta intensidade?

Então quer dizer que devo me acustumar com a ideia de que o sonho acabou e que sempre serei um frango? :crying_anim02::suicide_anim:

pois não conheço ninguem que ficou grande com um treino leve e moderado...

okay-face.jpg?w=251&h=239

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...