Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holanda Arrependida Com A Legalização


Dipunker

Posts Recomendados

FRDR,

concordo com o que você disse. Realmente com o tempo mudamos a opinião forçadamente ou não.

E outra eu acho que a maconha deve ser vista como um ''lazer'', porque você fuma um baseado pra ficar de boa e pá, quando você não tem o que fazer ou quando você quer curtir um pouco, mas e aí quando aparecem coisas mais importantes na nossa vida do que a maconha, como por exemplo trabalho, família, treino haha, ai a gente deve deixar de lado e focar nos objetivos principais. Tem pessoas que conseguem viver numa boa com tudo junto, e não acho errado, são sortudos haha Acredito que quando eu estiver com essas responsabilidades fortes não vou parar de gostar da briza mas também eu não vou poder estar sempre fumando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim Nicholas...

E, talvez, um dia você nem lembre mais que um dia já curtiu isso, porque, até em função da carreira que você for seguir, poderá se tornar bem complicado de manter esse lazer. Até de conseguir a briza.

Bem, então, se pegarmos o título desse tópico, que é sobre legalização, será que as pessoas que defendem agora a legalização (pessoas que provavelmente têm no máximo uns 22 anos) continuarão defendendo isso daqui a uns 8 anos? Ou acham que nunca terão 30 anos, família, filhos? Mesmo que não tenham família, alguém aqui está livre de, acidentalmente, ter um filho? Não vai amá-lo igualmente e se procupar com o que ele anda fazendo?

Vou escrever uma coisa aqui que muita gente pode me criticar, mas, vamos lá.

Sinceramente, deixem esse lance de maconha pra gurizada. É meio ridículo um cara com mais de 30 anos ficar se chapando e ter que, volta e meia, sair de casa pra conseguir alguma coisa.

Chega uma hora que fica muito nada a ver.

A tendência é, com o tempo, o cara deixar pra trás muitas coisas, ex: balada. Chega uma hora que o cara não fica mais cercado dos amigos 24 horas por dia. A vida fica um pouco mais voltada pra outras prioridades: cuidar de filhos, mulher, família, luz, água, comida, telefone, manutenção do carro, comprar casa, pagar aluguel, melhorar no emprego, fazer concurso, gasolina, visitar familiares, receber familiares, viajar, treinar e muito mais. E tudo isso ao mesmo tempo.

Aí, marmanjo sair correndo atrás de maconha, é até engraçado.

Mas, cada um sabe de si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A razão pra eu preferir que ele faça em casa é que ele não vai estar sujeito a levar uma dura de policial babaca, se ele passar mal estará em casa e não vai estar sujeito a uma série de situações possíveis pelo fato de ser uma droga proibida, como essas que você descreveu. No final de tudo eu ainda vou ter a oportunidade de poder virar pra ele perguntar "E aí, o que você achou? Nada demais né? Então quando seus amigos te oferecerem não tem problema nenhum você negar se não estiver com vontade. Essa porra que você fez, se você misturar com álcool vai dar uma merda do caralho, você vai ficar doidão, fazer um monte de merda e depois não vai lembrar de nada. Se você começar a matar aula pra fumar essa porra, eu vou descobrir e sua liberdade aqui em casa já era." E assim por diante. Não tem nada como uma conversa franca de pai pra filho.

Não acho que o pai perca a moral fazendo isso, pelo contrário. Não tem coisa melhor para um adolescente do que ter a confiança dos pais e saber que ele não precisa esconder as coisas. Não adianta nada reprimir, essa é a verdade, muito menos fingir que uma coisa não existe. Se for pra ele fazer alguma coisa ele vai fazer, então melhor que seja com orientação. Por mais que a lei esteja aí e deva ser cumprida, certas situações irão acontecer e é melhor que você prepare seus filhos pra elas.

Pelo que você falou, você concorda comido, o caráter é o que conta, e uma pessoa forma o seu caráter moldada nos exemplos que ele tem, nos valores que ele recebe. Sejam esses exemplos o de jogar lixo na rua, avançar um sinal vermelho, beber com ou sem responsabilidade, etc. Eu acho errado um pai encher a cara de álcool, de cigarro ou de maconha na frente do filho, independente de ser uma coisa legal ou ilegal.

Ah, e o Conselho Tutelar vai bater palmas pra um pai que faz isso, posso te garantir porque já presenciei uma intervenção deles (mas essa é outra história, engraçada por sinal, mas nada a ver com essa discussão).

E só pra deixar claro, a única droga que eu uso é minha cervejinha com o s amigos de vez em quando. E café!

-----

Dei um edit pra falar sobre sua última postagem.

Concordo que com o tempo vamos mudando nossas prioridades. Quando eu era moleque, a meninada comprava uma garrafa de catuaba só pra ficar doidão. Era o prazer de gurizada, aquela bebida escrota, hahaha. São fases da vida, não me arrependo de nada do que eu fiz. Nem de alguns porres desnecessários, porque eles acabaram me ensinando muita coisa.

Hoje eu compro uma cerveja importada no supermercado, um vinho bom, um whisky especial. Tomo uma dose às vezes quando chego do trabalho ou abro uma cerveja pra ver o jogo do meu time, ou tomo um vinho no jantar com minha namorada. Eu acho isso muito saudável, não vejo porque isso deveria ser proibido.

O pessoal mais velho que fuma maconha, acaba fazendo nesse mesmo clima. O cara não usa pra ficar chapadão, mas só pra relaxar. É meio bobo, concordo, mas também não vejo mal nenhum nisso e não acho que isso possa prejudicar ninguém. Por isso vou continuar defendendo a legalização. O fato de ser proibido só traz malefícios e não impede ninguém de conseguir usar. Então é melhor que separe esse aspecto da violência, regulamentem a produção, gerem empregos, impostos e afastem as pessoas que querem usar do bandido.

E como você disse, cada um sabe de si.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que defende que maconha não gera violência. E as centenas de jovens que morrem nas comunidades pobres dominadas pelo tráfico para que os usuários tenham a sua maconha sempre disponível? Isso não é violência gerada também pela maconha? Por favor, não tentem dizer que a maconha não é uma das responsáveis pelas mortes de centenas de traficantes (muitos são adolescentes) que acontecem todos os meses. Quem aqui pode afirmar que nunca fumou uma maconha que tenha passado pelas mãos de traficantes que foram mortos de forma violenta?

Brow, ela não gera reações violentas no psicologico do individuo que a consome, agora em relação ao trafico, é claro que é violencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que defende que maconha não gera violência. E as centenas de jovens que morrem nas comunidades pobres dominadas pelo tráfico para que os usuários tenham a sua maconha sempre disponível? Isso não é violência gerada também pela maconha? Por favor, não tentem dizer que a maconha não é uma das responsáveis pelas mortes de centenas de traficantes (muitos são adolescentes) que acontecem todos os meses. Quem aqui pode afirmar que nunca fumou uma maconha que tenha passado pelas mãos de traficantes que foram mortos de forma violenta?

E é óbvio que o álcool também é responsável por muita violência, como no trânsito. Morre gente às pencas por causa do álcool. Não é questão de diferenciar um do outro. Se uma coisa é legalizada e outra não, não significa que um seja melhor que o outro, e sim, que vivemos em sociedades que ainda têm muito a evoluir. Onde está escrito que estamos vivendo em um mundo justo? Seria ilusão achar que as leis que existem hoje são as mais adequadas, ou que foram criadas com o objetivo maior de tornar o mundo mais justo. Estamos cercados de regras que muitas vezes servem apenas para defenderem interesses de quem as criou. Ou alguém pensa que as coisas não são assim? Alguém aqui vive a ilusão de que as leis são criadas apenas para o bem da sociedade? E mesmo quando são, será que SEMPRE se atinge o objetivo?

Esse tipo de discussão não termina nunca, pois estamos colocando pontos de vista. Temos 7 bilhões de habitantes no mundo e muita diversidade de pensamentos e opiniões no meio disso.

Mas, se acreditamos que algumas regras são importantes para a vida em sociedade, por que seguir algumas e outras não? Porque somos assim. Defendemos o que nos é conveniente hoje. Daqui a algum tempo, por várias razões, alguns que defendem o uso da maconha, podem mudar de idéia. Principalmente quando tiverem que lidar com questões que demandarem responsabilidade, ou, por motivos de força maior.

Querem um exemplo? Filhos. Eu duvido muito que alguém que um dia queira constituir uma família estruturada vá continuar defendendo o uso da maconha. Talvez, um adulto tenha condições de fumar maconha e ficar nisso, mas, você terá certeza de que seu filho de 10 anos será maduro o suficiente pra não ir na onda dos amigos e rejeitar uma oferta de cocaína, por exemplo? Alguém aqui irá pagar pra ver? Vai aceitar na boa se descobrir que o filho fuma maconha, aos 10 ou 12 anos? Podem até pensar que sim, hoje. Mas, quando você estiver com uma carreira estruturada, talvez casado, com crianças que dependam do seu trabalho e do seu amor, acho que não será leviano com eles.

Muita gente aqui é ainda muito jovem e ainda depende dos pais. Mora com os pais, defendem a maconha com unhas e dentes, mas os pais nem sonham com o que o filho faz. Claro que vai ter alguns que vão dizer que os pais sabem sim mas não se importam. E, esses mesmos talvez podem se dar conta de que os pais não se importam com muitas coisas que o filho faz, talvez com quase nada.

No meu trabalho, já vi muito pai e mãe ter que levar esporro de promotor e juiz em função do filho ter sido pego fumando maconha. Sabe qual é a reação geral desses pais? Decepção. Sabe por que? Porque esses pais amam seus filhos e pensam que erraram com eles.

Meus pais passaram trabalho com minha irmã na adolescência dela por causa da maconha. Eu via a decepção estampada nos olhos da minha mãe. Eu via eles chorando dentro de casa com muita frequência. Eu sei que eles envelheceram um bocado nos 3 ou 4 anos que lutaram contra isso dentro de casa. E sabe por que? Porque eles tinham medo que ela se envolvesse em coisas piores. Porque eles sabiam que aquela era a missão deles como pais. Porque eles queriam manter minha irmã afastada de coisas que pudessem fazer mal para a filha amada deles. Hoje, tudo passou. Minha irmã deixou a idade crítica pra trás. Está com 30 anos, casada, formada, bem encaminhada. Mas, muito disso é mérito dos meus pais que lutaram com unhas e dentes para protegê-la de um mundo que é cada vez mais cruel, principalmente com aqueles que não conseguem ser fortes por conta própria.

Entretanto, apesar de minha irmã não fumar mais há muito tempo, quis o destino que ela se casasse com um viciado em maconha. Ele já tentou parar várias vezes de fumar. Na última tentativa, minha irmã pediu que ele voltasse a fumar, pois ele sempre fica muito insuportável todas as vezes que tenta parar. Meus pais sabem que têm um genro viciado e isso, de certa forma, os deixa insatisfeitos.

Quero ver quem hoje defende arduamente o uso de maconha continuar pensando assim quando algum marmanjo algum dia oferecer um baseado pra sua filha princesinha de 10 anos. As perspectivas mudam e as opiniões mudam também. E isso não vai servir só pra maconha. Vai servir pra tudo, inclusive o álcool.

Claro que sempre haverá quem não será influenciado por nada disso e continuará seguindo aquilo que acredita por todo o sempre. Mas, bem ou mal, vivemos em uma sociedade com regras, sejam elas bacanas ou não. E os pais têm a obrigação de ensiná-las aos filhos, sob pena de se tornarem pais frustrados.

Eu tenho um amigo que teve que parar de fumar maconha aos 40 anos de idade. Era o típico viciado, pois fumava, no mínimo, uns 4 baseados por dia e não conseguia parar por nada no mundo. Aí, passou num concurso para agente da polícia federal e sabia que teria que estar limpo para conseguir entrar. Então, parou de fumar e quase surtou. Quando fez o psicotécnico, foi reprovado, pois estava com crise de abstinência. Entrou na justiça e após um longo processo, conseguiu um mandado de segurança e pode assumir sua vaga. Nesse meio tempo ele tinha voltado a fumar. Teve que parar novamente, pois teria que ficar em Brasília durante alguns meses para fazer o curso inicial da polícia e teria que fazer vários exames médicos. Foi uma nova tortura, mas conseguiu. Hoje é agente da Polícia Federal e nunca mais fumou nada e está feliz, pois realizou o sonho da vida dele. Hoje, o vício dele é o trabalho, pois tem uma vida interessantíssima, que poderia ter sido arruinada pela maconha.

Muita gente defende o uso tanto de maconha quanto de álcool simplesmente porque não tem coragem de parar. Porque parar requer uma enorme força de vontade. Mas, muita gente vai dizer: parar por que? Bem, simplesmente porque, a longo prazo, qualquer dessas drogas fazem muito mal, principalmente ao sistema nervoso e isso não é opinião, é fato. Muitos, talvez usem as drogas, seja qual for, para sair de perto de si mesmos. Tem gente que não suporta a própria compania e precisa de algo que os afaste dessa convivência consigo mesmo, ou de suas vidas medíocres. Claro que isso não se aplica a todos, mas, tenho certeza que muita gente sabe que é isso mesmo, apesar de não admitir.

Eu tenho um primo que é piloto de avião e perdeu uma vaga numa grande companhia de aviação porque foi detectado, num exame médico, que ele tinha fumado maconha. Foi tão imbecil (e não vejo outra palavra pra definir isso), que fumou maconha na noite anterior aos exames médicos.

Um colega, no meu trabalho, passou para um outro concurso. Porém, nas vésperas de assumir o novo cargo, foi pego numa blitz da PRF portando maconha. Foi feito um termo circunstanciado pela polícia. Isso ficou registrado na polícia. Esse cara teve que fazer uma correria absurda pra fazer esse registro desaparecer. E só conseguiu porque conhecia alguém influente que o ajudou. Se não conseguisse isso, provavelmente perderia a vaga no novo cargo.

Eu namorei uma mulher que fumava maconha e tinha um filho de 10 anos. Estávamos prestes a nos casar e pensávamos em ter filhos. Um dia, recebemos a irmã dela, que estava grávida, com o marido. A cena que eu vi foi de total irresponsabilidade: minha cunhada, grávida, fumando maconha com o marido e a irmã. E ninguém ali estava achando aquilo anormal. Apenas eu. Me senti muito mal com aquilo. Pra completar, minha namorada mandou o filho dela ir passear com o cachorro na rua. Tudo para poderem fumar em paz. E olha que ninguém ali tinha menos de 27 anos. E eu e minha namorada já hávíamos passado dos 30 na época. Esse tipo de situação se repetia com certa frequência e eu não queria aquilo pra mim, pois eu imaginava ela grávida de um filho meu e fumando maconha, recebendo amigos que também iriam fumar maconha dentro da minha casa. Eu não iria admitir que ela mandasse meu filho sair com o cachorro pra rua apenas para fumarem seu baseadinho ridículo. Faltando 3 dias para o casamento (sim, 3 dias), eu fui no cartório e cancelei tudo. Mesmo assim, eu gostava dela e me dava muito bem com o filho dela, mas, sei que tomei a decisão certa. Todas as vezes que eu tentei conversar sobre isso e falei que não achava legal, que achava um tanto arriscado a irmã dela fumar maconha estando grávida, ouvia que eu a tinha conhecido assim, e que ela não iria mudar. Então, resolvi cair fora.

Eu já escrevi demais. Só penso que aquilo que defendemos hoje, principalmente em função da falta de vivência das coisas, amanhã poderemos nos ver obrigados a repudiar ou a nos posicionarmos de uma forma contrária. Assim como todos, só quis colocar meu ponto de vista também.

não tiro a razão de nada do que vc disse, eu mesmo sou hipócrita e jamais gostaria de ver meus futuros filhos fumando....sei tbm que terei influencia sobre isso, pois eu mesmo comecei a fumar pois via meu pai sempre fumando...achei legal e resolvi experimentar.... sei que minha noiva não gosta...mas por amor ela aceita....

é uma situação bem complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...