Rafael_nl 36 Postado Outubro 25, 2011 às 21:43 Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 às 21:43 Fica viciado quem quer, aliás em tudo na vida. Um ali disse "dependência psicológica", ta mais o psicológico não é teu? Tu que manda nele, ficar viciado em alguma coisa é pra pessoas de mente fraca. Vem um monte de bunda mole falar merda que não tem nem idéia, mas se alguém fala que ADE é anabol aí cai matando, por isso esse fórum ta cada dia pior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quenca333 140 Postado Outubro 25, 2011 às 21:55 Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 às 21:55 por isso esse fórum ta cada dia pior. O bronco me disse uma vez que escuta isso desde o segundo dia de fórum Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael_nl 36 Postado Outubro 25, 2011 às 22:34 Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 às 22:34 O bronco me disse uma vez que escuta isso desde o segundo dia de fórum Poxa que legaaal campeão! manda um trófeu joinha pro bronco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Outubro 25, 2011 às 22:43 Supermoderador Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 às 22:43 Não li todos os replies, mas achei bem estranho essa matéria. Vi esses dias que é exatamente o contrário. Na Holanda, o uso de drogas pela população ficava abaixo de 2% se não me engano, enquanto os EUA fica entre 10 e 20% da população (ambos dados com mesma faixa de idade). Se eles tem problemas, talvez seja com turistas que vão para lá apenas para usar drogas 'legalmente', mas a população local simplismente não tem interesse/curiosidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mad_N 67 Postado Outubro 26, 2011 às 00:44 Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 às 00:44 Não li todos os replies, mas achei bem estranho essa matéria. Vi esses dias que é exatamente o contrário. Na Holanda, o uso de drogas pela população ficava abaixo de 2% se não me engano, enquanto os EUA fica entre 10 e 20% da população (ambos dados com mesma faixa de idade). Se eles tem problemas, talvez seja com turistas que vão para lá apenas para usar drogas 'legalmente', mas a população local simplismente não tem interesse/curiosidade. É exatamente isso que se discute lá hoje: a liberação ou não do uso de drogas para os estrangeiros, visto que grande parte dos problemas são originados por eles. Mas a holanda não é nenhum caos por causa da liberação. O problema está basicamente contido nos arredores dos locais de venda. Independente de toda a teorização que se faz sobre as drogas - se faz mal ou não, se o governo possui o direito de proibir ou não, se o problema é só o tráfico ou não - a experiência da Holanda mostra empiricamente que droga=problema. E se num país onde a educação é prioridade a coisa deu errado, imagina no Brasil, onde a prioridade é o futebol e o samba... Por isso que torço o nariz para passeatas de liberação da maconha. Quando nosso país tiver cada criança na escola, tendo educação de qualidade, quando o desemprego for vencido, quando tivermos segurança pública e um sistema de saúde decente, aí sim me permitirei refletir em algo tão banal como liberar drogas. Até porque quem quer usar usa, não vai ter dificuldade nenhuma para conseguir isso. Difícil nesse país é conseguir educação. PauloEgídio, FRDR e Rafaelxx reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloRootsReggae 1 Postado Outubro 27, 2011 às 15:19 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 às 15:19 (editado) Bom ,fumar maconha é um vício e causa depêndencia psicológica , assim como o cigarro e a bebida . Ou seja , o fato de voce usar todos os dias torna voce um viciado (não usaremos o termo drogado porque é muito forte , mas não é incorreto) . Outra coisa , só porque a maconha é obtida a partir de uma planta , não significa que faz bem - muito pelo contrário , tem vários efeitos colaterais . Esses efeitos são divulgados na televisão , internet e afins - não estou te subestimando , mesmo porque sei que voce sabe disso , apenas dizendo algo que voce não disse no seu texto. Enfim , por ser uma droga , acredito que a sua força de vontade para viver (observa-se que voce estuda e trabalha) deveria , também , ser aplicada para tentar se abdicar dessa droga . Qual é o melhor , usa-la todo dia ou restringir o seu consumo e se ver livre de uma ''algema'' , que é a droga?? Vai me dizer que você não se sente preso por esse vicío , quando voce tem que usa-lo todos os dias ?? cara, é bem por ai mesmo, nunca tinha pensado nisso, mas se torna uma droga a partir do momento em que vicia....e sim, sou viciado, ja tentei largar mas não consigo....infelizmente fui influenciado a usar e como era criança ainda, fui no embalo e hoje não largo mais....valeu pelas palavras, me fizeram pensar bastante...o problema é que todo mundo (80%) de quem conheço usa e como sou viciado raramente digo não (mas as vezes recuso sim).... é foda, no meu modo de pensar, isso é um problema social grave e que do jeito que é a legislação brasileira isso nunca vai acabar....pois a impunidade começa dos que deveriam dar exemplo como os parlamentares....dai o povão ve que eles fazem errado e não acontece nada, então todo mundo começa a errrar tbm sem culpa nenhuma.....valeu pelas palavras amigão...me convenceram....pena que convencimento não basta.....vi uma vez um comentário do Paulo Coelho, em que dizia....."as drogas são muito legais e gostosas, só que temos que estar cientes de que apartir do momento em que usamos, não somos mais capazes de tomar decisões, ou seja, elas tomam nossas decisões" é por essas e outras que vemos muitos roubando pra sustentar o vicio Nunca usei, e não digo que NUNCA usarei. Ninguém sabe o futuro Infelizmente o ser humano não se conforma com só uma coisa, nós sempre queremos mais e mais não importa o que seja. Pode ser músculos, dinheiro, mulher, inteligência, habilidades, entre várias outras coisas. Enfim, onde eu quero chegar? Bom, liberaram a maconha - beleza - mas, quem faz uso e não se controla tende a procurar drogas mais fortes. Ai que tá o problema com a legalização. Não é questão de liberar ou não, é questão de autocontrole que poucas pessoas tem. Hoje muitas pessoas não respeitam mais, seja quem for, se um usuário se sente bem fumando do lado da casa do(a) vizinho(a) ele liga o foda-se e fuma, incomoda, etc... Não tenho nada contra quem fuma, tenho colegas que fumam, me dou bem com eles e respeito. Cada um tem seu jeito de viver. Se gosta de usar, use, mas faça o máximo para não atrapalhar a vida de quem não faz uso. é bem por ai brow, o problema de quem usa (eu sou usuário) é essa falta de noção/senso perante o respeito pelos outros....sei disso pq causo isso as vezes.... mas esse problema é com todas as drogas....tem gente que fuma cigarro perto de gente que não fuma, que se torna um exemplo como o que vc diz....e tem gente que bebe, dirige e mata, ou seja, a Educação no pais é que causa tudo isso,infelizmente..... não to puxando sardinha pro lado dos maconheros....mas essa falta de bom senso é generalizada....todo mundo ta cagando e andando pra o que o outro pensa....ninguem gosta que soltem pum no elevador, mas tenho certeza que esses que não gostam, soltam tbm e falam "que se foda, todo mundo faz isso" ... tendeu parça? o problema é a educação do povão, sendo maconheiro, cachaceiro, cigarreiro, cangaceiro e outros tantos "rotulos" por ai....valeu Editado Outubro 27, 2011 às 15:20 por PauloRootsReggae Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiagoroot 6 Postado Outubro 27, 2011 às 15:48 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 às 15:48 fumo essa erva 1x na semana e olhe lá, esse negocio de legalize é muito relativo pra mim, n vo colocar meu ponto de vista porque sou preguiçoso demais...mas pra mim tanto faz, dexa cada um fumar o seu escondido e pronto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mandachuva 167 Postado Outubro 27, 2011 às 16:40 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 às 16:40 - Maconha não leva a drogas mais pesadas. Isso é um mito. Álcool e cigarro são drogas e ninguém usa esse argumento com essas duas. - Maconha é menos viciante e menos danosa ao organismo que o álcool e o cigarro. - Álcool e cigarro matam muito mais que armas de fogo, acidentes de trânsito, cancer, doenças cardíacas, etc. e ninguém diz que são um problema social. - Maconha não gera violência. Você nunca vai um cara chapado de maconha arranjar briga num bar, bater na mulher, sair da balada e enfiar o carro num poste, etc. Já com álcool não se pode dizer o mesmo. O problema da violência é uma questão de desigualdade social e da ligação do tráfico de drogas com as milícias armadas e não do efeito das drogas nos usuários. - O combate ao tráfico de drogas é uma guerra perdida. Nenhum país do mundo conseguiu e nem vai conseguir. Enquanto tiver gente disposta a comprar, haverá gente disposta a vender. - A indústria de bebidas e de cigarros gasta trilhões de dólares anualmente com lobby no mundo inteiro para que seus produtos continuem a ser vendidos sem concorrência de outras drogas e sem grandes restrições e dificuldades. - A legalização da maconha poderia gerar a arrecadação de impostos, enfraquecer as milícias que comandam o tráfico, diminuir a violência urbana, entre outros benefícios. - O Brasil está preparado para legalizar a maconha (e outras drogas)? NÃO. Enquanto não houver políticas sociais de conscientização dos males causados por essa e outras drogas, inclusive as que já são legais, e não houver uma política de recuperação de viciados e de controle de vendas eficiente, a legalização não é viável. Além disso, o país já tem problemas sérios de turismo sexual e prostituição infantil que só seriam agravados com a legalização, como de fato aconteceu na Holanda. Tenham isso em mente. O fato de uma coisa ser proibida não significa que ela seja perigosa. A maconha, o ecstasy e o LSD estão longe de serem drogas perigosas, mas a mídia vende essa imagem pois existem muitos interesses envolvidos. A verdade é que o tráfico é muito lucrativo, o lobby da indústria de bebidas e do tabaco é muito lucrativo e tem muita gente graúda lucrando com isso. A maioria dos problemas envolvendo drogas leves não são inerentes ao consumo em si, mas sim problemas da nossa sociedade que são potencializados pelo fato de que a droga está na mão dos traficantes e esses têm ligação com o crime organizado. Separar essas coisas só traria benefícios à sociedade, mas isso envolve uma série de investimentos e o desmonte de diversos esquemas de lucro que impedem que haja vontade política para que isso aconteça. Luiz.F reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Outubro 27, 2011 às 16:54 Supermoderador Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 às 16:54 Pois é, nunca concordei com essas pessoas que dizem que uma droga não leva a outra (vário nãos numa frase deixa ela confusa né?). Não é a maconha que leva à cocaína ou ao crack, mas as companhias, as pessoas que fornecem a maconha. Para conseguir a maconha você precisa pedir/comprar de alguém. Esse alguém vai te oferecer algo a mais. Você pode ter bebido ou ter usado maconha já e negar algumas vezes, mas se tiver mais gente apoiando, mais cedo ou mais tarde você vai aceitar. Essa é a diferença das bebidas, elas não levam a drogas mais pesadas por que você compra elas no supermercado, na padaria, etc. Assim como comentaram várias vezes quanto à educação no trânsito e em outros locais, acredito que o uso de drogas também vêm da falta de educação. Normalmente a utilização de drogas vem de algum problema familiar, mesmo que ele não seja grande. Tive uma ótima educação em casa, sempre confiei nos meus pais e fiz o que eles diziam ser certo e não fiz o que eles diziam para não fazer. Nunca fiquei constrangido por que alguns conhecidos faziam algo que eu não fazia por achar careta. Aprendi em casa que aquilo era errado e não fiz. Já tive oportunidades de fumar maconha e nunca cheguei perto nem tive curiosidade, e isso eu acredito que falta em muita gente. Sempre tive ambos pai e mãe presentes. O pai trabalhando muito e mal vendo ele, e a mãe sendo 'do-lar' em casa o dia todo, cuidando o que os filhos fazem. Isso falta hoje em dia, com pais separados ou ambos trabalhando com os filhos em creches. Quem dá essa educação básica, essa noção de certo ou errado? A 'tia' da creche que está doida para ir para casa? Acredito que a família é o pilar da educação, educação vem de casa, e quem teve uma educação completa não usa drogas. Desculpe se eu ofendo alguma pessoa que usa, mas isso é o que eu vejo com todos os meus amigos que usam algum tipo de droga. Aqueles que usam são exatamente aqueles que quando crianças os pais preferiam mandar para a rua do que ficar em casa encomodando, ou que quando faziam algo de errado iam lá e passavam a mão na cabeça apoiando. Meu pai diz que quando ele era criança, se o pai precisasse olhar para a criança para repreender, podia saber que mais tarde ia tomar uma bela de uma tunda de chinelo. Fui criado quase assim, e não tenho vergonha disso. Descuplem o desabafo. FRDR reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Carranca 8 Postado Outubro 27, 2011 às 17:06 Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 às 17:06 Agora uma coisa eu digo e isso é palavra de alguém que já fumou maconha, fumou tabaco, bebeu qualquer coisa fermentada ou destilada, tomou chá de zabumba e de cogumelo, experimentou cocaína e tomou diversos remédios que se misturasse com álcool dava lombra e coisas afins. Antes que me chamem de nóia e eu fique estigmatizado aqui por isso, fiz isso tudo aí na minha adolescência/início de vida adulta para experimentar, por que como um otário via todo mundo fazendo e dizendo que era massa e resolvi experimentar para ver qual é e no final vi que isto tudo não leva a nada. Essas porras não servem para nada, nem maconha, nem álcool, nem droga nenhuma, só faz vc pagar de liberadinho, alternativo e descolado, quando você não passa de um fraco que depende de uma substância alienígena qualquer para se achar legal, se achar alguém, tentar se sentir parte de algum grupo e gastar rios de grana. Talvez o que seria realmente legal seria o momento social de você tá ali com seus amigos fazendo algo junto, tomando cerveja e falando merda ou encostado num carro fumando um beck de frente para um rio maravilhoso e conversando coisas diversas, porém não é só assim e não é só por isso. O problema é que no fundo somos levados a pensar que só presta sair com os amigos se for para tomar uma cerveja, que só presta filosofar se estiver drogado, que só vamos dançar na balada e pegar alguém se estiver "alto", essa é a imagem que nos vendem, que a droga amplia seus horizontes, lhe dá uma experiência mística, faz você compreender o universo melhor em torno de você e que o álcool e o cigarro "serve para dar uma relaxada" descontrair, lhe dar uma imagem de alguma coisa. PORRA NENHUMA! Balela de quem está querendo justificar o injustificável, procurando se eximir da culpa que ele mesmo tem nos seus conflitos entre o Id, ego e o super ego, se sentir parte de algo, se sentir melhor ainda que falsamente e a qualquer custo. Para se distrair falando besteira, você não precisa se embriagar, para ter um momento legal com os amigos e com as mulheres você não precisa de droga alguma, para ter estilo você não precisa fumar um cigarro, maconha, fumar charuto ou cachimbo, a única droga que precisamos é a nossa imaginação, nossa mente, nossas descobertas e afirmações próprias, garanto que estando conscientes nos divertimos bem mais e filosofamos mais ainda e somos quem quisermos ser. EoS, FRDR, Rafaelxx e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora