Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holanda Arrependida Com A Legalização


Dipunker

Posts Recomendados

@Aless

O problema é que você está preso à visão da mídia de que o usuário é um problema social, um viciado que não tem vontade própria e nem controle sobre suas atitudes, só que a realidade não é essa. Quem disse que fumar maconha é errado e fumar cigarro é certo? Eu conheço inúmeras pessoas de boa criação, adultos maduros com filhos e famílias bem estruturadas e que dão seus tapinhas de vez em quando pra relaxar. Eu, particularmente, não gosto de Maconha, mas já usei várias vezes na época de faculdade e posso te dizer com toda certeza que é uma droga inofensiva.

Da mesma forma que alguns procuram uma fuga dos seus problemas e frustrações nas drogas, outros procuram na comida, em brigas, em impulsos psicopatas ou no Álcool.

Ora, mas o álcool pode? O álcool é muito pior em todos os aspectos que a maconha, mas o que você vê na TV é a propaganda de cerveja com um monte de mulher gostosa, azaração, um monte de gente bonita, etc. Ninguém mostra o cara que já foi internado 5 vezes, tem hepatite, cirrose e continua bebendo escondido da família, degradado, inútil e incapaz de lutar contra o vício.

E quem é que diz o que é legal ou ilegal. Qual o critério? Existem inúmeros estudos mostrando que a nicotina e o álcool estão sempre entre o top 10 das drogas mais danosas em todos os aspectos, então porque são drogas legais? Então o cara pode se afogar na cachaça se ele quiser, mas se ele fumar maconha ele é um vagabundo, com problemas psicosocias e traumas de infância? Acho que não é por aí.

E eu estou aqui dando uma opinião de uma pessoa que nunca teve problemas de família, fui muito bem criado e já experimentou várias coisas nessa vida, usa álcool de vez em quando e odeia maconha. Mas eu tenho plena consciência de que o álcool é uma droga como outra qualquer e pode matar enquanto que a maconha dificilmente causará um décimo dos danos do álcool.

@Carranca

Você está falando sobre um aspecto das drogas que eu concordo que existe, mas que não resumem a realidade de todo mundo. Essa é a SUA verdade e você não deveria ter essa pretensão de achar que todo mundo tem os mesmo conflitos de identidade que você, meu caro. Nem todo mundo bebe pra se mostrar. Eu tomo minha cerveja e meu whisky de vez em quando, de forma moderada e saudável e não faço mal e nem incomodo a ninguém, não prejudico a minha saúde nem de ninguém. E não é você nem ninguém que tem o direito de dizer que eu estou sendo hipócrita ou alimentar meu ego porque eu faço isso.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Carranca

Você está falando sobre um aspecto das drogas que eu concordo que existe, mas que não resumem a realidade de todo mundo. Essa é a SUA verdade e você não deveria ter essa pretensão de achar que todo mundo tem os mesmo conflitos de identidade que você, meu caro. Nem todo mundo bebe pra se mostrar. Eu tomo minha cerveja e meu whisky de vez em quando, de forma moderada e saudável e não faço mal e nem incomodo a ninguém, não prejudico a minha saúde nem de ninguém. E não é você nem ninguém que tem o direito de dizer que eu estou sendo hipócrita ou alimentar meu ego porque eu faço isso.

@mandachuva

Se você concorda que existe é ótimo pois não estou doido, eu apenas então tive "muito azar" de conhecer pessoas que demonstraram em sua maioria esses efeitos e ações que descrevi.

Meu caro, você não me conhece, então não diga que eu tenho conflitos de identidade atualmente ou em qualquer momento da minha vida e se você foi ou é o único adolescente que jamais teve tais conflitos, parabéns, você é exemplar.

Acho que todo mundo na vida tem uma fase que quer se sentir parte de algo ou ser algo, uma idéia que o define ou até a falta de definição que automaticamente lhe rotula como "sem rótulos".

Quantas pessoas você conhece que falaram em tom de "orgulho" que bebeu pra caralho ou vai beber no final de semana? Nenhuma? Parabéns de novo,você tem ótimos amigos e conhecidos que não necessitam se gabar.

Como uma coisa que entorpece os sentidos e o corpo pode ser tomada apenas de forma moderada e saudável? Já teve uma pontinha de dor de cabeça no outro dia? Ou até aquela Rê Bordosa cavernosa? Isso é sinal de falta de moderação e eu não conheço esse que bebe e nunca teve ressaca ou dor de cabeça, tá para existir ainda, pode ser que você tenha tido isso menos na sua vida, ou o álcool não cause nenhum efeito negativo ou positivo em você.

Certeza que nada disso ataca a saúde? De verdade?

Outra coisa, qual foi o trecho que me referi a você no meu post passado dizendo que você foi hipócrita ou gosta de uma massagenzinha no ego? Se a carapuça serviu a culpa não é minha, falei de forma geral, não personalize o que escrevi, levando isso como algo pra você.

E aproveitando o gancho do que você disse ao @Aless aí:

O problema é que você está preso à visão da mídia de que o usuário é um problema social, um viciado que não tem vontade própria e nem controle sobre suas atitudes, só que a realidade não é essa. Quem disse que fumar maconha é errado e fumar cigarro é certo? Eu conheço inúmeras pessoas de boa criação, adultos maduros com filhos e famílias bem estruturadas e que dão seus tapinhas de vez em quando pra relaxar. Eu, particularmente, não gosto de Maconha, mas já usei várias vezes na época de faculdade e posso te dizer com toda certeza que é uma droga inofensiva.

Da mesma forma que alguns procuram uma fuga dos seus problemas e frustrações nas drogas, outros procuram na comida, em brigas, em impulsos psicopatas ou no Álcool.

Ora, mas o álcool pode? O álcool é muito pior em todos os aspectos que a maconha, mas...

Se você acha que um usuário de drogas seja viciado nóia ou recreativo não é um problema social, não sei qual é o seu conceito de sociedade.

Concordo que a população acha que fumar cigarro é legal e fumar maconha não é legal, acho os dois drogas do mesmo jeito uma paga imposto outra não, então a culpa é da sociedade que se acha redimida por essa hipocrisia.

Perdi meu pai pois ele teve 2 tipos de Câncer derivados do uso do cigarro e do Whisky que ele tomava também, tanto o uso do álcool como do cigarro resultaram em complicações que levaram ele a desenvolver os 2 tipos de câncer, então não adianta chegar para mim e dizer que beber e se drogar não faz mal, faz sim, se não para uns para outros e para um prazo diferente para cada organismo, vi e senti isso na pele, só eu sei o que senti quando empurrei o caixão do meu pai para dentro da sepultura.

Conheço de Juiz de Direito a professor de Ed. Física que fuma maconha, detalhe que ele encana os traficantes e fuma da maconha que os traficantes vendem e professor de Ed. Física que só falta gritar igual ao Paulo Cintura "Saúde é o que Interessa, o resto não tem pressa, iéié!" se isso são exemplos de "Adultos maduros e bem estruturados" e que uma pessoa dessa não tem ao menos uma falha de caráter e dorme com a cabeça no travesseiro da hipocrisia, eu não sei mais o que é certo e quem não é, mas também compreendo que nem todo mundo é assim.

E qual a necessidade visceral de se relaxar obrigatoriamente devido aos efeitos do THC? Não é bem mais prático e menos danoso, ver um filme, ler um livro, ir para a praia, namorar com a mulher, do que comprar maconha do boqueiro que representa os interesses de facções criminosas que estão impregnadas em tudo no brasil, financiando o tráfico? Ou não se expor ao risco de ir para a jaula ou ter a folha corrida suja pq plantou em casa algo que é proibido por lei?

Todos em menor ou maior grau tem sua parcela de culpa.

E maconha não é uma droga inofensiva se fosse não causava os males abaixo:

</maconheiro impressionado com a teoria da conspiração mode=on>ahhh... mais deve ser uma coisa inventada pelos dominantes da sociedade capitalista que querem manipular a população, pois a maconha faz as pessoas pensarem e serem felizes)</maconheiro impressionado com a teoria da conspiração mode=off>

Negativos

magnify-clip.pngMuitas pessoas tem seu primeiro surto psicótico após o uso de maconha.[3] Usuários de maconha tem duas vezes mais chance de desenvolvem psicose, sendo o risco maior quanto maior a dose e o tempo de uso.[4]

Alguns dos problemas de saúde associados com o uso de maconha são:

Alguns dos problemas estão especificamente associados com a ingestão de fumaça, podendo também estar associados ao tabaco utilizado junto com a maconha em baseados:

Durante a síndrome de abstinência os sintomas mais comuns são [24]:

As folhas, por sua plantação geralmente sendo feita sem regulamentos e higiene adequada, frequentemente estão contaminadas por fungos, bactérias e vírus alguns deles causando sérias infecções em seres humanos. Dentre as doenças causadas pelo consumo de folhas contaminadas estão[25]:

Diversos desses agentes infecciosos não são destruídos ao se fumar, sendo possível que a fumaça cause contaminações pulmonares.[26]

Um estudo publicado em 2010 no periódico Archives of General Psychiatry associa o consumo de maconha à psicose. Constatou-se que, entre jovens que fumam maconha há seis anos ou mais, o risco de alucinação ou delírios pode chegar a ser o dobro do verificado entre as pessoas que nunca consumiram a droga.[27]

[editar] Variantes

A maconha contém além do THC, vários outros canabinóides,[28][29] entre eles CBD - Cannabidiol e CBN - Cannabinol, com efeitos particulares a cada um; porém, há diferenças de concentrações de acordo com a variedade e manejo, de forma que não se pode generalizar os efeitos da maconha, que pode ser um "coquetel de drogas" totalmente diferente em cada amostra. De acordo com a variedade, pode-se sentir os efeitos predominantemente no corpo (relaxamento muscular, lassidão, sonolência, sem afetações maiores dos pensamentos - na gíria em inglês "stoned" - de pedra, algo como um efeito de estar pesado), típico das variedades Cannabis indica, ou a nível mental (melhora do humor, otimismo, estímulo da criatividade, melhora da sociabilidade, euforia - chamado na gíria em inglês de "high" - alto), típicos de variedades Cannabis sativa. Existem híbridos (cruzamentos) entre as duas variedades, que combinam propriedades das duas, em proporções variáveis, resultando em efeitos sentidos no corpo e mente.

Fonte: Wikipedia

Fica aí a minha idéia que por favor, ninguém é obrigado a engolir, aceitar ou achar legal e sim apenas respeitar, caso achem que eu me excedi no "ardor da discussão" por favor só me falar que eu edito e tiro.

Legalização da maconha, mais polêmica do que os mamilos e a entrevista do BB lá, huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carranca, eu não disse que não tive ou não tenho meus conflitos de identidade em nenhum momento. Você afirmou que passou por isso na sua adolescência no seu texto e eu disse que não só é isso que leva as pessoas a beberem. Só isso. Eu não levei para o lado pessoal, só acho que você generalizou.

Quem disse que você precisa beber pra caralho? Você sabia que você pode tomar apenas uma ou duas cervejas, sentir um bem-estar, não ter ressaca no dia seguinte e fazer um bem enorme pra sua saúde e pra saúde da sua mente? Pois é assim que eu uso álcool. A diferença entre o remédio e o veneno é só a dosagem.

Você confundiu tudo, onde eu disse que o álcool não tem malefícios? Pelo contrário, eu endossei justamente o fato de o álcool ser uma droga potencialmente mais perigosa que muitas outras que são proibidas, mas ele ser socialmente aceito devido a questões políticas.

Então não adianta você vir aqui e colar um monte de supostos malefícios de uma droga ou outra porque qualquer remédio que você compra na farmácia sem receita terá uma lista enorme de efeitos indesejados. A comida que você compra no supermercado pode te matar muito mais rápido do que fumar 10 baseados por dia. A questão é que você corre risco de morrer atravessando a rua, mas isso não é proibido. Então é uma questão de liberdade e escolha pessoal. Você não pode tolher o direito de uma pessoa de fazer algo que não trará malefícios a ninguém a não ser ela própria.

E sim, eu não só acho, como tenho certeza que um usuário de drogas não é um problema social. Um usuário recreativo está muito longe disso e um viciado é um problema de saúde pública. Isso é tão óbvio que todas as nações do mundo estão descriminalizando o uso de drogas e o Brasil já fez isso. Você nunca vai ser preso por fumar um baseado. Em alguns lugares da Europa é permitido portar uma certa quantidade para uso pessoal e, dependendo da quantidade é proibido plantar e produzir em casa.

E cara, usar droga não é, nunca foi e nem nunca será desvio de caráter nenhum. O que eu vou dizer pode ser chocante pra você, mas historicamente falando, é bem provável que Jesus Cristo fizesse uso de ópio e tomasse bastante cerveja. Não é crime nenhum usar drogas em nenhuma democracia do mundo. E como eu disse em outro post, o fato de você precisar comprar de um traficante é simplesmente uma conjuntura político-econômica. A partir do momento em que você legaliza e regulamenta a venda, você extingue esse problema. Lembrando que eu já disse que, na minha opinião, o Brasil não está preparado para isso ainda.

Beber e usar drogas é prazeroso. Ponto. Se você precisa ou não disso para relaxar é outra conversa. O ser humano só precisa mesmo é de comer, respirar e evacuar. Só que você faz inúmeras outras coisas por prazer, e ninguém fica aqui te chamando de hipócrita. O que é uma hipocrisia do caralho é o Governo querer proibir a maconha alegando que ela faz mal, enquanto morrem milhões de pessoas por causa do álcool, do cigarro e até mesmo da comida processada.

E fique tranquilo, pois você não faltou com respeito em nenhum momento. Estamos aqui debatendo o assunto numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carranca, eu não disse que não tive ou não tenho meus conflitos de identidade em nenhum momento. Você afirmou que passou por isso na sua adolescência no seu texto e eu disse que não só é isso que leva as pessoas a beberem. Só isso. Eu não levei para o lado pessoal, só acho que você generalizou.

Quem disse que você precisa beber pra caralho? Você sabia que você pode tomar apenas uma ou duas cervejas, sentir um bem-estar, não ter ressaca no dia seguinte e fazer um bem enorme pra sua saúde e pra saúde da sua mente? Pois é assim que eu uso álcool. A diferença entre o remédio e o veneno é só a dosagem.

Você confundiu tudo, onde eu disse que o álcool não tem malefícios? Pelo contrário, eu endossei justamente o fato de o álcool ser uma droga potencialmente mais perigosa que muitas outras que são proibidas, mas ele ser socialmente aceito devido a questões políticas.

Então não adianta você vir aqui e colar um monte de supostos malefícios de uma droga ou outra porque qualquer remédio que você compra na farmácia sem receita terá uma lista enorme de efeitos indesejados. A comida que você compra no supermercado pode te matar muito mais rápido do que fumar 10 baseados por dia. A questão é que você corre risco de morrer atravessando a rua, mas isso não é proibido. Então é uma questão de liberdade e escolha pessoal. Você não pode tolher o direito de uma pessoa de fazer algo que não trará malefícios a ninguém a não ser ela própria.

E sim, eu não só acho, como tenho certeza que um usuário de drogas não é um problema social. Um usuário recreativo está muito longe disso e um viciado é um problema de saúde pública. Isso é tão óbvio que todas as nações do mundo estão descriminalizando o uso de drogas e o Brasil já fez isso. Você nunca vai ser preso por fumar um baseado. Em alguns lugares da Europa é permitido portar uma certa quantidade para uso pessoal e, dependendo da quantidade é proibido plantar e produzir em casa.

E cara, usar droga não é, nunca foi e nem nunca será desvio de caráter nenhum. O que eu vou dizer pode ser chocante pra você, mas historicamente falando, é bem provável que Jesus Cristo fizesse uso de ópio e tomasse bastante cerveja. Não é crime nenhum usar drogas em nenhuma democracia do mundo. E como eu disse em outro post, o fato de você precisar comprar de um traficante é simplesmente uma conjuntura político-econômica. A partir do momento em que você legaliza e regulamenta a venda, você extingue esse problema. Lembrando que eu já disse que, na minha opinião, o Brasil não está preparado para isso ainda.

Beber e usar drogas é prazeroso. Ponto. Se você precisa ou não disso para relaxar é outra conversa. O ser humano só precisa mesmo é de comer, respirar e evacuar. Só que você faz inúmeras outras coisas por prazer, e ninguém fica aqui te chamando de hipócrita. O que é uma hipocrisia do caralho é o Governo querer proibir a maconha alegando que ela faz mal, enquanto morrem milhões de pessoas por causa do álcool, do cigarro e até mesmo da comida processada.

E fique tranquilo, pois você não faltou com respeito em nenhum momento. Estamos aqui debatendo o assunto numa boa.

Poxa , impressionante o teor argumentativo desse texto que voce escreveu , tem até recursos coesivos de parágrafo para parágrafo (tirava 10 no ENEM hauhauausa , zoa) . Compartilho também da sua opinião de que a sociedade , através da mídia e do próprio inconsciente coletivo , acaba gerando aquela imagem de que o usuário de droga é um grande problema social , de que vendem tudo que tem em casa pra comprar a droga e matam por isso . Tem também aquele que resume-os a vegetais , ou seja , incute a imagem de que eles não tem culpa do que fazem e tudo é direcionado para o instinto de ''se drogar'' : essas são algumas generalizações ridículas que são muito creditadas.

O que quero dizer é que realmente o pessoal não observa os números . Aqueles que culpam os maconheiros , criando os seus esteriótipos são os mesmos que se escondem por trás de um ou dois maços de cigarro por dia ou aqueles que não suportam o dia sem uma ida ao barzinho pra tomar uma dúzia de cervejinhas. Esses que pensam '' da nada não , cigarro mata ninguém'' ou '' cirrose , isso não me pertence '' : é so observar o tanto de gente que essas drogas lícitas , comparaveis , em certo nível , com a maconha matam . Fazendo isso voce observa a ignorância do coletivo.

Enfim , assim como na sua conclusão , eu concordo que alcool , cigarro e maconha , por exemplo , são luxos (luxos lixosos) . O negócio do corpo humano é comer , evacuar e dormir mesmo . É so observar as reações que ele adquire , como quem diz - ''por favor , para com isso mano , não faz bem pra mim'' - toda hora que voce ingere algumas a mais da conta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rapaziada, o barato é louco, essa discussão não vai dar em nada, quem usa defende com unhas e dentes, quem não usa, critica com unhas e dentes, discutir isso é o mesmo que um querendo fazer o outro mudar de time....nao vai ter jeito

uma coisa eu digo, fumo diariamente, não pretendo para de fumar, não me atrapalha em nada, meu desempenho intelectual e fisico é ótimo, poderia ate ser melhor sem o uso, mas isso eu não sei e nem quero saber....

certa vez tive uma palestra sobre emoções humanas...

quando sentimos algo...seja tristeza, alegria, prazer, etc. o cérebro transmite essa sensação para todas as celulas do corpo, e o organismo acaba viciando e em seu subconsciente o cerebro busca situações para que aqueles sentimentos voltem, mesmo sem nós percebermos.....dai se explica aquela situação ... porra, a mulher apanhou do cara, se separou e arrumou outro cara que bate nela tbm.... ela não gosta da agressão fisica (óbvio) mas o corpo dela gosta do sentimento de tristeza e humilhaçõa, e quanto mais isso acontecer, mais o corpo dela vai inconscientemente buscar isso....ou seja, ela só se apaixonará por caras que tem mais ou menos o perfil parecido com os dos agressores....mesmo que eles não a agridam no periodo de namoro, pode ter certeza que quando morarem juntos o pau vai quebrar...pq o cerebro buscou tal coisa .... parece loucura, mas são estudos cientificos com base....por exemplo, tenho certeza que vcs conhecem uma pessoa que sempre esta irritada ou estressada com algo...o corpo viiciou nessa emoção então, essa pessoa incoscientemente sempre vai buscar situações que a deixam estressada, ela não sabe disso, mas o cerebro faz isso com ela....

as drogas funcionam do mesmo jeito, elas proporcionam prazer ao corpo e o corpo pede mais, dai vem a dependencia, dizem que a maconha causa dependencia psicologica, não é errado afirmar isso pois vc acaba criando hábitos, exemplo, fumo todos os dias antes da aula, ontem não fumei e fiquei com vontade, mas não da sensação mas sim de deixar de fazer algo que pra mim é habitual....outro exemplo, eu trabalhava de motoboy, certa vez fiz uma entrega e proximo ao local havia uma praça bacana e tranquila, fumei um fininho la, apartir dai, toda vez que saia entrega pra esse lugar, antes mesmo de eu subir na moto, eu ja ficava com vontade de fumar, mas não em qualquer lugar , só nessa praça....eu podia ter acabado de fumar, mas se eu passasse em frente a praça, dava vontade....

é foda,não adianta ficar debatendo algo que não vai chegar a lugar algum....

FUMO SIM E TO VIVENDO, TEM GENTE QUE NÃO FUMA E TA MORRENDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito nego ai escreveu como se na Holanda a liberação é desorganizada, sem regra e sem controle nenhum! Estão enganados, e a "CANNABIS" tinha que ser legalizada para consumo PRÓPRIO, eu fumo também e apenas não apoio o tráfico e jovens indeliquentes que só sabem ficar "doidão". Enfim, CABEÇA MAIS ABERTA NÉ GALERA! NADA PESSOAL, que é o que parece que muito nego ai tem com a mary ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...