Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeira dieta que eu monto, fui lendo artigos daqui do fórum. Olhando outras dietas como base e montei essa aí. Preciso que vocês opinem, dêem sugestões e indicações de alimentos (a base de dados é muito grande e eu sei muito pouco sobre alimentação). Citem alguns alimentos que eu poderia acrescentar, ou substituir. Enfim, me ajudem o máximo possível :D

Altura: 1,79 m

Peso:82 kg

BF: 19%

Objetivo da Dieta: Cutting

TMB: 3031 kcal

dietaf.png

O resumo da dieta (que ficou muito pequeno na imagem)

Proteínas: 229,5 gramas, 39%, 918 Kcal, 2,8 g/kg

Carboidratos: 270,3 gramas, 46%, 1081 Kcal, 3,3 g/kg

Gorduras: 38,1 gramas, 15%, 343 Kcal, 0,5 g/kg

Total: 2342 kcal

EDIT

1ª Alteração: http://img197.imageshack.us/img197/8510/dietan.png

Editado por rodrigopaulo14

Publicidade

Postado

poderia coloca mais proteína no desjejum

e na ceia, tirar o whey, não precisa de uma proteína de rápida absorção antes de dormir e ainda vai ta "gastando" um suplemento que não é barato.

eu comparia uma albumina e tomaria ela na ceia e no desjejum

e colocaria uma colher de azeite na ceia tb :D

Postado

poderia coloca mais proteína no desjejum

e na ceia, tirar o whey, não precisa de uma proteína de rápida absorção antes de dormir e ainda vai ta "gastando" um suplemento que não é barato.

eu comparia uma albumina e tomaria ela na ceia e no desjejum

e colocaria uma colher de azeite na ceia tb :D

[2]

- alem disso até que sua dieta esta bem rica em carboidratos, indicaria ir diminuindo gradativamente dando + importância para o desjejum pré e pós treino.

- use mais legumes/verduras em dietas de cutting são bem aceitas alem de serem fontes de micronutrientes essenciais para os processos metabolicos e fisiologicos normais, da aquela enganada na mente/estomago, tirando a sensação de estar comendo pouco.

- apesar de alguns serem contra eu retiraria os carboidratos das duas ultimas refeições sendo elas apenas proteína e gordura

- e usar água para o Shake pós treino, apenas por uma característica de assimilaçao(absorção) do corpo.

- lembre-se dieta cutting é fator ESSENCIAL ter o balanço negativo no final do dia, mas uma boa escolha de alimentos é uma das caracteristicas mais importantes deste tipo de dieta.

• Supermoderador
Postado

Parece boa, embora poderia ter menos carboidratos e mais gordura.

Sua TMB é realmente 3031 kcal? Bom, siga a dieta do jeito que está por um tempo, se não perder peso é só diminuir um pouco as calorias (carboidratos).

Boa sorte com a dieta.

Postado (editado)

Valeu pelas dicas galera. Fiz as seguintes alterações:

dietan.png

- Troquei a aveia pela albumina do desjejum

- Adicionei salada (tomate, cebola, alface temperado com sal e vinagre) no almoço e jantar

- Troquei os 2 pães do pré-treino por apenas 1

- Troquei o leite do pós-treino e da ceia por água

- No jantar troquei os dois pães por amendoim (se alguém tiver uma sugestão melhor, fique a vontade)

- Na ceia adicionei 1 colher de azeite e troquei whey protein por albumina.

Novo resumo da dieta:

Proteínas: 275,45 gramas, 44%, 1102 Kcal, 3,4 g/kg

Carboidratos: 194,05 gramas, 31%, 776 Kcal, 2,4 g/kg

Gorduras: 71,4 gramas, 25%, 643 Kcal, 0,9 g/kg

E aí, ficou melhor agora? Quero ir corrigindo logo com as sugestões de vocês pra tentar começar a dieta segunda-feira já.

DÚVIDAS:

- Eu poderia adicionar um suco no almoço? Ou é mito esse lance de não poder comer e beber ao mesmo tempo? Qual seria a melhor fruta pra fazer o suco?

- Com o que eu poderia substituir o feijão do almoço? Tô achando que tem muito carboidrato ali pra tão pouco feijão.

@mpcosta82: São 3031 kcal sim. É porque ali na primeira tabela a TMB tava calculada errada. 82 kg, 1,79m, 19 anos e moderadamente ativo.

Editado por rodrigopaulo14
  • Supermoderador
Postado

Pode beber nas refeições sim, é só não exagerar.

Faça o suco que você gostar mais... só lembre de contar as calorias dele.

acho que sua dieta ficou com muita proteína, como seu déficit é pequeno não precisa de tanta, uns 2.5 g/kg (em torno de 200g) já estaria de bom tamanho. Mas você quem sabe.

quanto a não comer carboidrato à noite, isto é um mito. Você pode comer se quiser, não vai engordar por causa disso. Em alguns casos é até bom, algumas pessoas têm dificuldade para dormir sem carboidrato à noite.

O que não significa que seja obrigado a comer carboidrato à noite; faça como achar melhor. O mais importante é atingir o total de calorias diário que te dê um déficit, permitindo perder gordura.

• Supermoderador
Postado

Simples. Diminui a quantidade de albumina.

Deve ter uns 120g de albumina no seu dia (só de proteína tem 100g). Diminua pelo menos à metade e estará de bom tamanho, não precisa mexer no resto.

(é possível até que sua dieta já esteja OK - tanto no café quanto na janta você colocou "2 colheres de albumina", mas os valores da tabela aparentemente se referem a muito mais do que 2 colheres)

Postado

Simples. Diminui a quantidade de albumina.

Deve ter uns 120g de albumina no seu dia (só de proteína tem 100g). Diminua pelo menos à metade e estará de bom tamanho, não precisa mexer no resto.

(é possível até que sua dieta já esteja OK - tanto no café quanto na janta você colocou "2 colheres de albumina", mas os valores da tabela aparentemente se referem a muito mais do que 2 colheres)

É porque eu não tenho uma balança de precisão pra medir exatamente quantos g tem 2 colheres de albumina. Mas eu tomei o seguinte parâmetro. 2 colheres = 1 scoop = 30g

Mas de qualquer forma eu reduzi pra 1 colher (1/2 scoop) e ficou 11,775 de Ptn (A) e 1,05 de Carb. Deu uma alterada nas %.

37% Proteína

34% Carboidrato

29% de Gordura

Ficou melhor agora?

• Supermoderador
Postado

2 colheres de sopa bem cheias devem dar uns 30g, sim. Se você tomar 2 colheres de manhã e duas à noite serão 60g de albumina, com 54g de proteína - uma redução em 45g para a dieta que você passou antes. Já estaria bem melhor. Mas se quiser você pode reduzir para uma colher de manhã e outra à noite, como achar melhor.

Quanto ficou o total de cada macro (em gramas)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...