Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muscularidade X Tamanho


Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

valeu Genshi, não pretendo competir por isso nunca ciclei,pois quero atingir mais maturidade muscular pra depois.... entrar com uns ciclos.

Mas, você mesmo com uma cintura de 89 já está chegando nessa proporção de 40 ,você deve está bem largo.Segue firme brother.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, vou descrever o que eu entendi nos parágrafos hehe

Normalmente ouvimos o pessoal dizer que quer ficar Grande, ENORME, GIGANTE, mas será que alguém sabe mesmo o que é ser assim? Eu costumo raciocinar que, se o problema fossem números, campeonatos de fisiculturismo seriam decididos com peso, altura, circunferências de braço e antebraço, tronco cintura, quadril, coxas e panturrilhas, tamanho do pé e percentual de gordura corporal todos escritos numa súmula, colocada esta em envelopinhos e jogados na mesa como se fossem cartas de Supertrunfo (alguém se lembra desse jogo?....) ou como se alguém fosse gritar "TRUCO! Meu bíceps é maior, ganhei"

O Problema eu acho que não é números é a sensação do individuo conforme se vê no espelho, sua autoestima etc. Eu por exemplo tenho como objetivo ficar ogro e seco mas não pretendo ficar preso em números e avalio no espelho meus resultados...

Apesar de alguns membros discordarem disso, eu acho que os campeonatos além de não serem visados em números, há uma certa 'pagação de pau' á um determinado atleta, por isso que temos a sensação de que fulano ou ciclano, que foi pra 10º lugar deveria estar entre os primeiros, tá que são considerados a simetria no corpo deles... ai que vem a ideia do espelho que ele desmente a seguir...

O físico bonito e admirável também não é assim.... Não é uma questão de números.... Quando eu fui competir há dois anos, lembro-me de olhar no espelho e pensar: "nunca imaginei que poderia ficar tão musculoso e grande!" - achava mesmo que nunca conseguiria...

É esse o pensamento que as todas pessoas que treinam (ou pelo menos eu) gostaria de ter, depois de ter alcançado o objetivo....

Para você ver que físico bonito não pode ser numerado! Buscar números não é o bacana. Bacana é usar os números para nortear seus ganhos, mas nunca como objetivos... A dica é o seguinte: use o espelho para definir a meta, mas NUNCA use para pautar o acompanhamento dos seus ganhos. Acompanhe por números que são formas objetivas de avaliação, assim você terá precisão no acompanhamento e saberá o que mudar. Avalie depois no espelho os rumos daquilo que os números significam.

Nessa afirmação ele foi infeliz, e não soube generalizar.... Cada pessoa tem o seu método de avaliação, ele defende o uso de números para 'acompanhar seus ganhos' e não o espelho, na minha opinião BF por exemplo, não se mede por números... só no espelho mesmo, pra mim números são tidos como uma base do que se vê no espelho, e por isso coloco como primordial o espelho e depois os números.

...Preste atenção às desproporções que são agradáveis ao olhar...Há estatísticas que estimam que o homem praticante de musculação demora até cinco anos depois de iniciados seus treinamentos para começar o treinamento de membros inferiores, portanto, quando o seu treinador insiste que você tem de treinar coxas, é por uma boa razão.

Físico bonito é um físico com as proporções ajustadas para tal...

Resumindo o que ele disse: preste atenção nas assimetrias e treine seu corpo como um conjunto conforme seu objetivo, para se ter harmonia. ele usa os jogadores de futebol e os catadores de lixo como exemplos de harmonia e definição.

O que muita gente faz é não treinar pernas.. nós mesmos vemos o que acontece nas academias: quase todos os caras ogros que vemos nas academias da vida não treinam pernas por não gostarem ou por que não acham necessário treiná-las. O que eu acho triste.

Enfim.. apesar das diferenças nas opiniões eu gostei do artigo, Nota: 7/10

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou descrever o que eu entendi nos parágrafos hehe

Nessa afirmação ele foi infeliz, e não soube generalizar.... Cada pessoa tem o seu método de avaliação, ele defende o uso de números para 'acompanhar seus ganhos' e não o espelho, na minha opinião BF por exemplo, não se mede por números... só no espelho mesmo, pra mim números são tidos como uma base do que se vê no espelho, e por isso coloco como primordial o espelho e depois os números.

Eu não vejo que ele foi infeliz,se você pegar o contexto ele fala que um fisico bonito não pode ser numerado, ele quis dizer que não dá pra você colocar num diario de treino por exemplo: o que você viu no espelho,pelo espelho não dá pra saber quantos centimetros de braço ou perna você ganhou ,então você acompanhando por números, peso, medidas , é melhor para notear, você não pode medir seu BF por isso que no final da frase ele fala:Avalie depois no espelho os rumos daquilo que os números significam. Acompanhamento final vai ser sempre o espelho.

Editado por gabrielwhey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não trabalha proporção,não sabe o que faz.A beleza do culturismo é modelar seu corpo,esculpi-lo,e não ficar com um biceps enorme e um peitoral inchado,pra mim isso é HORRÍVEL.Quem não sabe bater o olho e avaliar a proporção de alguém,se esta boa ou não,não sabe a beleza do culturismo.O próprio nome já diz,'culturismo'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo que ele foi infeliz,se você pegar o contexto ele fala que um fisico bonito não pode ser numerado, ele quis dizer que não dá pra você colocar num diario de treino por exemplo: o que você viu no espelho,pelo espelho não dá pra saber quantos centimetros de braço ou perna você ganhou ,então você acompanhando por números, peso, medidas , é melhor para notear, você não pode medir seu BF por isso que no final da frase ele fala:Avalie depois no espelho os rumos daquilo que os números significam. Acompanhamento final vai ser sempre o espelho.

concordo com vc... da á impressão que ele falou a idéia ao contrário, mas ele resumiu depois na frase em negrito mas beleza, entendi o que ele quis dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...