Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muscularidade X Tamanho


Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

KKKKKKKKKKK !!!!

Entendo isso q vc disse Gabriel, até pq vc resumiu muito bem o q eu faço. Assim como vc, sempre procuro me superar, sempre o fiz e isso me dá prazer, comecei meu 1º ciclo há pouco mais de 1 mês e mesmo ciclando a rotina de treinos é muito soda, creio q seja mais intensa do q era antes ! Não é qualquer um q aguenta, vejo isso pelo pessoal da academia q eu frequento, sempre puxando o mesmo peso, dando intervalos de 5 minutos conversando e dando risada.

Mas o q eu disse é q temos q respeitar também as pessoas q focam poucas partes do corpo, ou q treinam de maneira menos intensa, não podemos colocar os objetivos para eles ou criticar seus objetivos, o importante é ter prazer no q vc faz, seja pra treinar até arrebentar (como nós), seja para apenas se sentir bem ou focar apenas braços, peito eoutros grupamentos.

também concordo com você,tem que respeitar um ao outro,o mais importante é o cara fazer o que gosta,infelizmente como falei a maioria vem zuar os caras que treinam serio,eu fiquei supreso que até mesmo nesse forum tem gente que fala mal de quem cicla,sem peceber que os treinos dos cara que ciclam são ainda mais pesados e intensos(sofrimento ainda é maior),então não é tão simples assim, o pessoal pensa que é só tomar e num piscar de olho tá grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opinião são 3 pontos do corpo q te deixam com um corpo harmonioso e bonito e q devem ter mais destaque.

Ombros, abdomen e pernas.

Se vc tem esses 3 grupos grandes e definidos, com excessão do abdomen q não precisa ser grande, mas deve ser bem definido, vc terá um corpo sólido, harmonioso e de chamar muita atenção.

Abrax !

O maior problema é pernas, pra quem é alto haha tem que se gigante d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

genshi eu soh n concordo com fato de ombros fortes os braços tb sao..

o resto eu concordo 100%

Abraço

E pq vc acha q ombros fortes não fazem os braços fortes ?

Sabia q 2/3 dos seus braços são formados pelos tríceps ? Veja quantos ratos de academia se arrebentam fazendo bíceps, realizando 4 ou 5 exercícios pra bíceps e não dando importância aos triceps q é a grande porção dos braços.

Agora imagine-se conseguindo realizar progressões de carga contínuas no desenvolvimento por trás da nuca e realizando elevações laterais em high set e drop set. Imegine-se também realizando bons treinos de costas com levantamento terra, remada curvada e cavalinho finalizando com um FST7 na puxada alta com pegada pronada. E realizando um bom treino para braço apenas 1 vez por semana envolvendo supersets antagônicos para biceps e triceps, apenas 2 ou 3 exercícios para cada, totalizando no maximo 9 séries.

Com toda certeza você terá duas grandes bolas nos ombros e seu único treino de braço na semana fará com q vc tenha braços gigantes ! O q vc e uma grande maioria dos praticantes de musculação devem aprender é q os braços são músculos secundários que apenas auxiliam nos exercícios para costas, peito e ombros. Já ouviu um poema do Carlos Drummond de Andrade dizendo "Teus Ombros Suportam o Mundo" ? Isso é verdade os ombros são muito poderosos.... esse grupamento extremamente complexo que sem eles vc não consegue fazer nenhum exercício para a parte superior, seja bíceps, triceps, peito, costas... Sem ombros vc não treina os superiores !

Volto a afirmar, com ombros fortes vc terá braços monstruosos, ombros fortes valorizam os peitorais e destacam os braços.

Agora eu quero saber como ter ombros grandes sem desenvolver os braços, essa sim é uma grande novidade ! Me conte como faço isso.

Abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

@Genshi

O foco do artigo não é simetria e sim proporções musculares. (espero q saiba diferenciar uma coisa da outra.)

Vc falou sobre a proporção biceps/triceps, pra min po ex o ideal é 60% triceps e 40% biceps e braquial, porem alguns bbs tem o braço costituido por uns 75-80% por triceps, ai o braço fica com uma estética péssima (na minha opinião).

Eu não concordo 100% q ombros grandes garantem braços brandes porq já vi muito nego com ombro enorme e braço relativamente pequeno.(e vise-versa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Genshi

O foco do artigo não é simetria e sim proporções musculares. (espero q saiba diferenciar uma coisa da outra.)

Vc falou sobre a proporção biceps/triceps, pra min po ex o ideal é 60% triceps e 40% biceps e braquial, porem alguns bbs tem o braço costituido por uns 75-80% por triceps, ai o braço fica com uma estética péssima (na minha opinião).

Eu não concordo 100% q ombros grandes garantem braços brandes porq já vi muito nego com ombro enorme e braço relativamente pequeno.(e vise-versa)

Bicho,

Odeio neguinho q quer pagar de inteligente e fala besteira, pare de pagar pau meu amigo ! Vá no Aurélio (Pai dos Burros) e veja o q significa simetria, depois veja o q é proporcionalidade.

Já falei o bastante, não vou ficar batendo na mesma tecla.

O q vc acha ou deixa de achar pra mim está ótimo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Bicho,

Odeio neguinho q quer pagar de inteligente e fala besteira, pare de pagar pau meu amigo ! Vá no Aurélio (Pai dos Burros) e veja o q significa simetria, depois veja o q é proporcionalidade.

Já falei o bastante, não vou ficar batendo na mesma tecla.

O q vc acha ou deixa de achar pra mim está ótimo !

Pelo jeito vc não sabe né, se não não teria sido tão mau educado, e me chamado de burro.

Independe do costa no dicionário, nos não estamos discutindo português, o q inte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito vc não sabe né, se não não teria sido tão mau educado, e me chamado de burro.

Independe do costa no dicionário, nos não estamos discutindo português, o q inte

Te chamei de burro ??? Quando e onde ???

Se eu fizesse isso, o burro seria eu, pois eu estaria sendo redundante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...