Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muscularidade X Tamanho

Posts Recomendados

Postado

Na minha opinião são 3 pontos do corpo q te deixam com um corpo harmonioso e bonito e q devem ter mais destaque.

Ombros, abdomen e pernas.

Se vc tem esses 3 grupos grandes e definidos, com excessão do abdomen q não precisa ser grande, mas deve ser bem definido, vc terá um corpo sólido, harmonioso e de chamar muita atenção.

Abrax !

Publicidade

Postado

Vc deve respeitar as opiniões.

Com toda certeza existem pessoas q treinam aquilo q gostam, o que o Bigodon falou tem muito sentido, se o cara não quer ser profissional ele treina para se sentir bem e ter satisfação. Compartilho da opinião q o exercício físico tem q ser prazeroso, a filosofia do NO PAIN, NO GAIN não serve para o praticante recreativo ou o q não quer competir e isso deve pelo menos ser respeitado.

É ridiculo um cara com 45 de braço e 55 de perna ? Sim. Mas quem disse q a pessoa se importa ? Você pode chamá-lo de ridículo, mas não poderá obrigá-lo a fazer algo contra a vontade dele.

eu respeito o seu ponto de vista,mas pra mim o Dr

Paulo muzzy,ele não quer impor o cara treinar pra isso,eu me considero um praticante recreativo,mas eu aplico a filosofia NO PAIN,NO GAIN,pois não consigo treinar e sair com a consciencia que poderia fazer mais,sei lá pra mim a diversão é saber que fui melhor do que na ultima vez,esse ar de superação faz me motivar ainda mais nos treinos,e respeito quem não faz isso,só que quando um cara faz o que eu faço,essas mesmas pessoas(que não aplicam a filosofia NO PAIN,NO GAIN) vem me falar que uso bomba,aí perco a cabeça e mando um cara desse ir pra casa da po***. :mad: .

Postado

eu respeito o seu ponto de vista,mas pra mim o Dr

Paulo muzzy,ele não quer impor o cara treinar pra isso,eu me considero um praticante recreativo,mas eu aplico a filosofia NO PAIN,NO GAIN,pois não consigo treinar e sair com a consciencia que poderia fazer mais,sei lá pra mim a diversão é saber que fui melhor do que na ultima vez,esse ar de superação faz me motivar ainda mais nos treinos,e respeito quem não faz isso,só que quando um cara faz o que eu faço,essas mesmas pessoas(que não aplicam a filosofia NO PAIN,NO GAIN) vem me falar que uso bomba,aí perco a cabeça e mando um cara desse ir pra casa da po***. :mad: .

KKKKKKKKKKK !!!!

Entendo isso q vc disse Gabriel, até pq vc resumiu muito bem o q eu faço. Assim como vc, sempre procuro me superar, sempre o fiz e isso me dá prazer, comecei meu 1º ciclo há pouco mais de 1 mês e mesmo ciclando a rotina de treinos é muito soda, creio q seja mais intensa do q era antes ! Não é qualquer um q aguenta, vejo isso pelo pessoal da academia q eu frequento, sempre puxando o mesmo peso, dando intervalos de 5 minutos conversando e dando risada.

Mas o q eu disse é q temos q respeitar também as pessoas q focam poucas partes do corpo, ou q treinam de maneira menos intensa, não podemos colocar os objetivos para eles ou criticar seus objetivos, o importante é ter prazer no q vc faz, seja pra treinar até arrebentar (como nós), seja para apenas se sentir bem ou focar apenas braços, peito eoutros grupamentos.

• Supermoderador
Postado

Bem legal o texto, e concordo muito com ele.

Treino pela saúde, não estética. Sempre gostei bastante de treinar a parte inferior, perna é o treino que eu mato. Na verdade, eu não mato nenhum treino :P

Sou a favor de uma simetria ou 'proporção' entre inferior e superior. Na academia que eu vou tem um cara que a gente vê poucas vezes lá, ele deve ter ABC e vai apenas 2 vezes por semana, no A, peito/biceps/triceps... tem os braços e peito gigante, mas é muito estranho, muito!

Postado

comcerteza Genshi

mas o artigo visa os q treinam duro, ou ateh mesmo qm pretende competi

isso q vc tem q ver antes de f#de o artigo

Abraço

O artigo visa uma imposição de simetria, de harmonia corporal e não é sempre isso q as pessoas querem. Entenda q vc não vai conseguir convencer um cara q odeia pernas a treinar pernas como um cavalo !

Isso é visto em qualquer academia, diria q grande parte dos OGROS, possuem a parte superior bem mais desenvolvida q a inferior e isso não faz desses caras uns INFELIZES, pelo contrário, os caras se superam a cada treino, mas treinam aquilo q dá prazer.

O objetivo do artigo é auxiliar os caras q não se acham simétricos a terem uma melhor simetria, não importa se ele é profissional, praticante recreativo sério ou menos dedicado, o foco é simetria, melhor pontos fracos, mas isso para quem se incomoda com isso.

Um momento nenhum eu f#di com o artigo, seu comentário foi bastante infeliz.

Apenas para finalizar. Vc se acha simétrico ? Tem pontos a melhorar em seu corpo ? E o q faz para isso ? Eu apesar de não me achar simétrico tenho muita satisfação em meus treinos, não vou ficar encanado ou bolado se me disserem q minha panturrilha é pequena com relação ao meu corpo.

Postado (editado)

Ainda bem q na musculação (fisiculturismo) querer não é poder.

Pra poder o cara tem q ser muito diferenciado, tem q dar o sangue, ainda mais aqui no Brasil. E vou voltar a dizer, podem me achar babaca, bossal, arrogante, ignorante, hipócrita, falem o q quiserem: Peguem os grupamentos Ombros, abdômen e pernas, apenas esses 3. Duvido que mais de 2% desse forum tenha harmonia entre esses conjuntos.

Ah, esqueci de dizer.... também estou fora dos 2%....kkkkkkkkkkk

Editado por Genshi
Postado

bah genshi, EU acho muito irado um cara com ombros, trapézios e dorsais bem desenvolvidos e o resto proporcional, eh o estilo de corpo q eu admiro

mas cada um tem seus gostos heheh

Concordo contigo Kraks !

Me baseio nesses 3 grupamentos, pois com pernas fortes, inevitavelmente vc terá um tronco forte. Com ombros fortes, inevitavelmente vc terá braços fortes, as dorsais e peitoral desenvolverão junto, principalmente o peitoral clavicular.

Abrax !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...