Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Agora pouca estava lendo um topico que se tratava sobre Coca Cola Zero, e eu ja ia comentar que contem 'ciclamato de sodio', uma substancia que é proibida em varios paises, inclusive nos Estados Unidos e pode causar até câncer de bexiga. Antes de comentar sobre no topico, joguei no google para confirmar se era o que tinha na cocazero, ai meu Browser(Google Chrome) me mostrou um site que eu visitei que falava de ciclamato de sódio.

Era o site da NeoNutri, mais especificamente falando sobre DEXTROSE COM SABOR. Dextrose sabor NATURAL é só pura DEXTROSE, agora aquelas com sabor tem uma lista de quimicos além de ser recheado com corantes.Sabor Tangerina: "Dextrose, aromatizante, acidulante ácido cítrico, corantes vermelho bordeaux e amarelo crepúsculo, edulcorantes ciclamato de sódio e sacarina sódica."

Aproveitando a visita ao site, descobri que o MALTO COM SABOR deles tambem tem!

Entrei em site de outro fabricante que ja comprei(Peter Food) e tambem tem nos SABORES!

Concluindo o topico, vamos evitar comprar DEXTROSE/MALTO COM SABOR. PEGUE SEMPRE, SEMPRE SEM SABOR/NATURAL!

Publicidade

Postado

Vlw pela informação cara, ainda bem que só uso Malto sabor natural, assim como Whey protein.

Já que tocou no assunto , segue abaixo aí o que diz o Wikipedia a respeito.

Ciclamato de sódio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ciclamatto de sódio

Alerta sobre risco à saúde

Sodium-cyclamate-2D-skeletal.png

Outros nomes Ciclohexilsulfamato de sódio

Identificadores

Número CAS 139-05-9

PubChem 23665706

Propriedades

Fórmula molecular NaC6H12SNO3

Riscos associados

Frases R -

Frases S -

LD50 17.000 mg·kg−1 (Camundongos, via oral)[1]

Compostos relacionados

Outros catiões/cátions Ácido ciclâmico

Excepto onde denotado, os dados referem-se a

materiais sob condições PTN

Referências e avisos gerais sobre esta caixa.

Alerta sobre risco à saúde.

Ciclamato de sódio ou 'N-ciclo-hexil-sulfamato de sódio é um composto químico com fórmula Na(C6H11NHSO2O). É inodoro, solúvel em água, álcool e propilenoglicol.

Índice

[esconder]

1 Usos

2 Histórico

3 Questões médicas

4 Referências

5 Ver também

6 Referências

[editar] Usos

É usado como adoçante artificial não calórico em diversos alimentos e bebidas, e na indústria farmacêutica. É numerado como aditivo alimentar com o Número E "E952". É mais estável que o aspartame e a sacarina, podendo por isso ser levado a altas e a baixas temperaturas.

[editar] Histórico

Foi descoberto em 1937 por Michael Sveda, aluno de graduação da University of Illinois, Estados Unidos, que casualmente descobriu seu sabor adocicado, 30 vezes mais doce que a sacarose, sem o sabor amargo posterior e residual da sacarina.

Foi adicionada como substância segura pelo Food and Drug Administration (FDA) em 1959. Mas foi retirada da lista em 1969. Conforme consta no site do FDA: procure por sodium cyclamate em Food Additive Status List (em inglês) e em EAFUS: A Food Additive Database (em inglês).

[editar] Questões médicas

Esta substância era usada no Japão como um adoçante artificial ("chikuro") até ser banida em 1969, graças ao trabalho de Kojima e Ichibagase, na década de 60, apresentaram publicações em que confirmavam ciclamato de sódio (e portanto, igualmente o de potássio) não era eliminado plenamente, mas é metabolizado como ciclohexilamina, uma substância carcinogênica.

O ciclamato, associado à sacarina na proporção 10:1, até então consumido em grandes quantidades nos EUA, foi interpretado pelo FDA como indutor de câncer de bexiga em ratos. Posteriormente a estes estudos, o US Department of Health, Education and Welfare proibiu seu uso nos EUA em 1969, quando apresentou-se que este composto não possuía qualquer valor no tratamento da obesidade ou diabetes

Apesar destas pesquisas e decisões, o World Health Organization's Joint Expert Committee on Food Additives em 1977 aprovou o ciclamato de sódio como adoçante em alimentos e bebidas. Contudo, os americanos continuam com a proibição. O uso do ciclamato de sódio é liberado em mais de 55 países, incluindo Brasil, Alemanha, Finlândia, Paquistão, África do Sul, Suíça e Canadá.

Os ciclamatos, quando ingeridos em grandes quantidades, produzem diarréia em humanos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...