Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É o seguinte, tou fazendo um bulk, e quero ganhar muita massa no abdomen.

Vejo artigos aqui no forum de como trincar o abdomen, as 10 mentiras e blablabla. Já sei sobre alimentação, descanço e disciplina. O problema é o treino.

Meu treino de obliquos está bom, o problema são os inferiores e superiores.

Não encontro muita informação aqui no forum sobre o treinamento em si. E onde acho na internet, geralmente é em artigos fitness, com confiabilidade duvidosa.

Sei que ABD é um musculo como qqr outro, que tem que ser pouca repetição e muita carga.

Tenho algumas duvidas quanto a esse tipo de treino:

A frequencia do treino: eu quero ganhar massa, hipertrofiar agora, não estou nem aí pra gordura.Treinar 3 vezes por semana seria muito ou está bom a frequencia?(Já faço abds, tenho 2 anos de acad)

pensei em intercalar, 1 dia de abd superior e inferior e e dia de obliquo. Sendo 3 dias de superior e inferior e 3 dias de obliquo.

Posso colocar esse treino independente do treino dos outros musculos?Eu faço treino ABCD, e treino 6x por semana. o que eu quero saber é se, por exemplo, o treino de abd A tem que ser feito sempre no dia que eu faço ombro e perna, entende?

O momento do treino de abd: posso faze-lo antes do restante do treino? Eu sei que antes do agachamento não é bom, mas e o resto, faz muita diferença?

E eu posso intercalarum exercicio de abd com um exercicio de outro musculo? ou é melhor fazer todos os abds juntos?

E quanto aos exercícios em si:

Os abdominais mais básicos são capazes de dar uma hipertrofiada séria no ABD? Ou é nescessario algo mais complexo? O abdominal solo e o levantamento de pernas, por exemplo, é um exercicio muito básico? ou o aumento de carga pode torna-lo eficiente?

E quantos exercicios de superior e inferior fazer?

Posso fazer superior e inferior no mesmo dia ou é melhor separa-los?

Bi-set ou Tri-set são eficientes nesse caso?

Espero ter sido o mais claro possivel. E antes de me falar pra procurar, tenta me mandar algum link, pq eu procurei e não achei as respostas pra essas questões.

Editado por carlosssj3

Publicidade

Postado

Companheiro intercala um dia o abdomen inferior e o outro dia superior,não reoslve nada.Até porque independente do tipo do abdominal,ele vai pegar a região completa do abdomen,uns pegam mais no inferior,outros no superior,mas sobrecarrega do mesmo jeito.A 'melhor' maneira não existe,só te indico mandar no maximo 3 vezes na semana com aerobico nos dias que não treinar abdomen,tipo uns 10 minutos de aerobico após o treino,nos dias que não fizer abdomen.Nos dias de abdominais fazer após o treino de peso.Mas sem alimentação jamais vai conseguir um abdomen,e se estiver em alimentação 100% bulking jamais vai conseguir abdomen,carboidratos e gorduras atrapalham demais o abdomen.E nada de mandar séries infinitas de abdominais,que isso é bobeira,nada que um abdominal bem executado não resolva.E não tem nada ve o negocio de mandar abdominal no mesmo dia que o Agachamento,não influencia,a menos que tu acabe o agachamento e ja se manda no chão pra fazer abdomen,ai não dá mesmo.Abdomen é algo muito complicado mesmo,com calma e uma boa alimentação,ele vai saindo.

E no maxímo 3 tipos de abdominais no dia de treinar abdomen.Indico 4 - 20x30x40.Com um intervalo de no maximo 2 minutos e minimo 30 segundos.Ai vem de você.Procure fazer os mesmos exercicios nos primeiros dois treinos,e no ultimo treino varia o tipo de execução do abdominal.Se for dois dias por semana,procure varia o tipo de execício abdominal.

Postado

A então duas vezes na semana esta otimo.E olha lá ainda hein.Os abdomens sempre estarão lá,todos nos temos eles,só que uns tem muita gordura por cima e outros não,não se preocupe com eles no bulking,comece ralar mesmo no cutting eles.É desperdicio treinar ele no bulking.Mas se tu quiser,manda umas 2 vezes na semana,ou uma só,de leve,sem exageros,os mais simples mesmo,porque no bulking não vinga nada.

• Supermoderador
Postado

Sei que não é exatamente isso que você está perguntando, mas atualmente estou fazendo abdominal sentado naquelas bolas de pilates, uma bola pequena e bem cheia, e com os bracos para trás, passando pelas orelhas... o negócio fica muito pesado e o abdome sai todo dia que eu faço pegando fogo! Tentei achar uma foto ou vídeo mas olhei até a página 31 e não vi nada igual!

Postado

Como já foi postado, em bulking não haveria tanta necessidade, e poderia até ser um desperdício de energia, executar exercícios de abdômen, eles poderiam ser deixados para a fase de cutting, agora, se a sua região abdominal está fraca, ou por questão de gosto pessoal mesmo, vc poderia realizar 3 treinos abdominais na semana, cada um tentando focar em determinada região (embora não seja possível isolar determinada área do músculo abdominal, etc). Eu faço isso e gosto desses exercícios:

Superior:

http://http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/exercise-ball-crunch

Inferior:

http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/hanging-leg-raise

Oblíquos:

http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/plate-twist

Se quiser optar por outros exercícios: http://www.bodybuilding.com/exercises/finder/lookup/filter/muscle/id/13/muscle/abdominals

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...