Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Galera,

também sou "Novato". Sempre gostei de jogar futebol, e nunca havia frequentado academia por mais de 6 meses. No entanto fiquei sedentário pra caramba e os problemas de saude vieram junto com o super sobrepeso. Saí em 5 anos de 63Kg para 90Kg (com 1,81m e hoje 28 anos). Pois bem, a 4 meses tenho feito atividade fisica regularmente (vulgo academia mesmo). Só que tenho dividido o tempo (e a pouca energia que eu disponho) dessa forma:

-> 5km de caminhada forte/corrida leve na esteira (em media 35, 40 min)

-> Série de exercicios de iniciantes (sem fazer perna porque eu cansava muito e não aguentava os demais exercicios).

A 2 semanas eu pedi pra instrutora rever a serie pois o corpo jah nem sentia mais muito aquela série(mas eu não "fiquei grandão" nem nada, porém já caí pra 87 Kg mesmo aumentando de deve os musculos)

Já fui em 2 nutricionistas (das que o plano sde saude paga) e sempre vem com aquela "iogurte com pera de manhã, uma colher de arroz de almoço com um franguinho magro, de noite nao pode comer nada, e mimimi". Se eu comer isso eu não emagreço, eu morro mesmo.

Sò que minha rotina não é bem igual das outras pessoas, no sentido de não poder comer de noite.

Eu acordo 8:30h, as 9:30 estou no trabalho (sedentarissimo por sinal), de lá saio as 19:30h, chego em casa, tomo banho e vou pra academia. Fico lá de 8:20 até as 10h da noite. Ou seja, meu problema é que TENHO QUE COMER depois das 10 da noite, senão de manhã cedo eu morro. Alguém tem alguma dica, ou sugestão de como organizar uma rotina alimentar??. Eu tenho uma barriga grande (daquelas de chopp e torresmo mesmo), então no caso é aconselhavel tomar algum suplemento de agora em diante, não vai prejudicar a eventual diminuição da barriga???(de leve tah caindo, de 105cm pra 100cm) (tenho ido de 5 a 6 vezes por semana na academia). Ah, um detalhe. Moro sozinho, então não tem mamãe nem empregada pra fazer o rango. Eu mesmo que faço.

Postado (editado)

unico suplemento que pode tomar de inicio é um hipercalorico, caso vc seja magrelinho.

Única resposta sensata aqui até agora. começar com um hipercalórico ja podera te ajudar bastante, os que mais falam de dieta são os que mais abusam dos suplementos e drogas.

Editado por Tanin
Postado

Única resposta sensata aqui até agora. começar com um hipercalórico ja podera te ajudar bastante, os que mais falam de dieta são os que mais abusam dos suplementos e drogas.

Tem como provar?

Postado

Tem como provar?

Logo voce perguntar isso...

É voce que escreve seu diario? Depois que voce escreve voce apaga a sua memoria?

Deixa eu te relembrar...nem todos dessa lista podem ser considerados suplementos.Essas são só as substancias que voce citou que faz o uso só na primeira pagina.

arginina

taurina

Ioimbina

whey concentrado

1 capsula picolinato cromo

colageno hidrolisado

500mg vit.C

Cloreto magnésio

tribullus

BCAA

"entre outras coisinhas"

Postado (editado)

Logo voce perguntar isso...

É voce que escreve seu diario? Depois que voce escreve voce apaga a sua memoria?

Deixa eu te relembrar...nem todos dessa lista podem ser considerados suplementos.Essas são só as substancias que voce citou que faz o uso só na primeira pagina.

arginina >> Em qq whey tem isto, ou estou enganado? Apesar q usar arginina isolada as vezes não tem problema. Eu depois de 2 meses estou fazendo uso de 1g por dia no pré, e jáirei parar devido ao EC, na qual mais uso.

taurina >> Não uso dsd Abril pra maio. Deveria ler mais meu diário já q se interessa tanto assim.

Ioimbina >> Não uso desde abril.

whey concentrado >> Vc não usa? Ninguem neste forum utiliza?

1 capsula picolinato cromo >> Isto não é exatamente um suplemento. deveria estar sobre a utilidade dele.

colageno hidrolisado >> Não utilizo a meses por n motivos.

500mg vit.C >> Não tenho mais utilizado de modo separado. O utilzo por peridoo para proteção do corpo devido ao meu organismo.

Cloreto magnésio >> Puta merda cara e isso o q tem a ver?? Isto é para descalcificar os canais de calcio voltagem-dependente. Tenho bursite, problemas de ciatico, hernia, e dores na dorsal q estão bem melhores devido não somente a isto. Estude sobre magnésio.

tribullus >> Na boa nem sei a qnt tempo não uso isto isolado. Veja no meu diário e depois me avise ok?

BCAA >> Faço AEJ. Realmente tem um motivo para usa-lo.

"entre outras coisinhas" >> Meu diário iniciei em Abril. Logo coloquei o q estava usando, pois fiquei parado dos treinos de meados de janeiro até fevereiro. E antes, eu estava em bulk. Então relatei td q estava usando na época. Com o tempo fui relatando apenas o q uso atualmente no cutt, q é whey, bcaa, cloreto(não é suple), vitaminico dia sim/dia não, glicosamina para articulação 2x semana, e EC q utilizo a cada 15 dias. Tenho informado isso no meu diário.

Ah, e não utilizo AE´s, e nem gasto mais de R$70 por mês com suples/remédios. ;)

Abraços! Sem mágoa, apenas não generalize. Quem começa a treinar, antes deve estudar e saber o q coloca pra dentro do corpo. E de inicio comida é realmente essencial. Pelo menos os primeiros 3-6 meses de treino. Até pq não adianta esperar 3 meses de treino, e já querer tomar whey/hipercalorico e tal, e ainda nao tem experiencia de treino, execução, dieta, entre outros. É jogar dinheiro fora.

Editado por ligabo
Postado (editado)

Então, eu disse que nem todos da lista são suplementos, o que não me conformo é todo mundo vir com a resposta pronta: "Dieta é tudo".

Pelo menos umas 100 pessoas que eu conheço provam que isso é mentira :lol: (lógico que estou exagerando, quem sabe utilizar é uma coisa)

Alguns que eu conheço não sabem nem ao menos o que é uma dieta(pensam que é pra emagrecer) e se entopem de AE's e suplementos, crescem demais, muito mesmo... Enquanto eu que fico na base da dieta e Whey+Malto não tenho o mesmo desenvolvimento que eles.Posso saber o que for relacionado a "nutrição", mas isso naõ ajuda muito sem os recursos certos.

Abraços! Sem mágoas haha ;)

Editado por Tanin
Postado

Então, eu disse que nem todos da lista são suplementos, o que não me conformo é todo mundo vir com a resposta pronta: "Dieta é tudo".

Pelo menos umas 100 pessoas que eu conheço provam que isso é mentira :lol: (lógico que estou exagerando, quem sabe utilizar é uma coisa)

Alguns que eu conheço não sabem nem ao menos o que é uma dieta(pensam que é pra emagrecer) e se entopem de AE's e suplementos, crescem demais, muito mesmo... Enquanto eu que fico na base da dieta e Whey+Malto não tenho o mesmo desenvolvimento que eles.Posso saber o que for relacionado a "nutrição", mas isso naõ ajuda muito sem os recursos certos.

Abraços! Sem mágoas haha ;)

Fera, não vai na onda de quem toma AE´s, se enche de suple e nem sabe o q poe pra dentro, treina errado(ou não). Enfim, faça o seu. Qq um q toma AE´s treinando certo ou errado vai de qq forma ter ganhos mais rapidos de quem treina certo, tem uma boa dieta e tal. É por isso que pra quem começa, a dieta é tudo. Depois vai colocando algum suple se achar necessário, e vai estudando, se aprimorando. Querer tomar AE´s e suples sem saber o q é dieta/descanso/treino antes é foda!

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...