Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pesquisei para tirar minhas dúvidas, e fiquei com mais dúvidas ainda.

Meu objetivo= Emagrecimento

Depois do treino de Hipertrofia que dura + - 1hr, eu faço Aeróbicos 40min.

Está errado?, pois depois do treino de musculação, eu deveria comer o quanto antes e não ir para os aeróbicos?

ou

Está certo? Como os músculos vão estar "esgotados" após a musculação, no aeróbico, o corpo vai buscar queimar gorduras?

To confuso...

Publicidade

Postado

EMAGRECIMENTO – AERÓBIOS DEPOIS DO TREINO

EMAGRECIMENTO

Se o objetivo é emagrecer (diminuir peso corporal e percentual de gordura), também deve-se priorizar a prática do treinamento com pesos antes do treino aeróbico. Isto porque, ao iniciarmos com o treinamento com pesos consumimos as reservas de carboidratos, e as gorduras atuam como fonte principal de energia durante a atividade aeróbica. Se após o término do treino não ingerirmos calorias, consumiremos mais gordura durante o período de recuperação para ressintetizarmos as fontes de energia muscular gastas na atividade.

Postado

Cara , aeróbicos ajudam a gastar as calorias que vc consome no dia..

porem vc so vai perder gordura, se estiver com um balanço de kcals negativo.

Para deixar negativo vc tem q ajustar sua dieta para isso, os aeróbicos vão acelerar um pouco o processo já que vc vai estar gastando energia.

Quanto ao horário, poderia ser nos dias sem treino com pesos.

Eu logo após o treino, quem sabe ao acordar. Tanto faz, no final o importante é ter o déficit calórico.

Postado (editado)

É meio impossível treinar aeróbios em horário separado, só posso junto com a musculação (a noite).

Se eu andar de bicicleta por 1HR após o treino, não vou catabolizar não?

E oque comer no pré e pós? Mesmo fazendo aeróbios é para comer carbo junto com proteína?

Não tomo nenhum tipo de suplemento...

Editado por Szostak
  • 3 meses depois...
Postado

Aproveitando o tópico, se eu fizer aeróbicos em horário separado da musculação isso iria ajudar a evitar o catabolismo ??? Ou pelo menos diminuir a perda ??? Tava pensando em fazer musculação de manhã e aeróbicos a noite.

Ou o ideal seria fazer aeróbicos em dias diferentes da musculação ???

Postado

muitos fatores devem ser considerados nessa sua pergunta, se seu objetivo e emagrecer o q vai importar no final é seu gasto calórico total no final do dia,qdo se faz aerobio depois vc nao gasta somente gordura,vc gasta mais gordura do q glicogenio,isso devido ao fato do lixo metabolico produzido na musculaçao (lactato) sofrer uma ressintese pelo figado transformando ele em energia novamente para ser utilizada pelo musculo, se vc nao for treinar pernas nao tem problema fazer aerobios antes,visto q o glicogenio muscular e estocado em cada musculo para ser utilizado apenas por ele,sendo assim treinar membros superiorees por exemplo depois de uma corrida nao teria tanta interferencia.mais dependendo da intensidade do aerobio vc teria uma fadiga geral o q poderia comprometer seu psicologico e fazer com q vc nao tenha tanto gas para a musculaçao. TD vai depender de como vc se sente, se for capaz de realizar aerobio e depois treinar musculaçao bem, nao tem problemas visto q seu objetivo e emagrecer. Treinos acima de 1 hr muito prolongados acabam por colocar o corpo em um estado catabolico muito grande, o ideal seria q vc fizesse a musculaçao e completa SE o tempo de 1hr com treinos aerobios intervalados, com uma intensidade maior o q elevaria seus gastos e nao prolongaria mto o treino, (tiros na esteira por exemplo seria uma ideia)

A melhor opçao seria duas sessoes de treino separando o aerobio e a musculaçao, isso faria com q vc tivesse dois periodos diarios com aumento de gastos energeticos, qdo se realiza um treinamento intenso nao se gasta energia apenas na hora, apos o treino o organismo continua a gastar energia para restabelecer a homeostase, principalmenete se vc permanecer um pouco de tempo sem se alimentar apos o treino, isso e conhecido na fisiologia como EPOC, se vc fizer musculaçao e aerobio junto, apos o treino vc vai ter apenas um EPOC, se fizer os dois separados vc vai ter dois EPOC, o q ira aumentar seus gastos, .

D a uma pesquisada sobre consumo de oxigenio no periodo pos treino (EPOC) e vc vai compreeender melhor

Postado

Se seu objetivo é secar, faça aerobios no pós treino.

Não se preocupe com catabolizar, de qualquer jeito irá perder massa magra junto com a gordura, lembre-se de consumir a quantidade de proteinas necessárias.

Abrax !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...