luis2356 372 Postado Julho 14, 2011 às 19:36 Compartilhar Postado Julho 14, 2011 às 19:36 (editado) Tabata com Box Jumps Para quem não conheçe o o Protocolo Tabata, é um protocolo onde você fas algun exercicio que aumente bastante seu batimentos por 20 segundos, e intercala com 10 segundos de descanço. Como não tenho esteira e nem nada, resolvi fazer box jumps, segue o protocolo abaixo: 1- Consiga algo (uma caixa, um muro, algo um pouco alta) de *60 cm de autura para que você consigo pular e tenha que fazer um certo esforço.(Na maioria das vezes a caixa pode ser um pouco mais alta que a sua cintura) 2- Faça 12 pulos, desçançe 10 segundos, faça mais 12 e desçançe, e assim por diante, até completar 8 vezes (Se quiser fazer mais pode fazer ) O desçanço normalmente não passa disso! Posso dizer por experiençia propria que é brutal, e para quem não tem esteira, nem que sair correndo pela rua e nem quem que ficar parado nos dias off, pode madar isso, ou fazer GPP. *:Na primeira vez eu escolhi um muro de 94 cm, e como o tabata cança muito, no 3 ciclo eu não consigui pular alto o batante e minha canela ficou assim. Abraços Editado Julho 14, 2011 às 19:37 por luis2356 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiquefc 58 Postado Julho 14, 2011 às 19:47 Compartilhar Postado Julho 14, 2011 às 19:47 Qual a intenção disso? queimar Kcal ou Fuder com a Canela ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelg 0 Postado Julho 14, 2011 às 20:08 Compartilhar Postado Julho 14, 2011 às 20:08 O_O Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EdChabal 55 Postado Julho 15, 2011 às 01:58 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 às 01:58 Regra básica para fazer box jump, subida em corda e para alguns LPO e Terra, use meião. Mas a idéia é legal, já diz tabata de quase tudo, meus favoritos são remo e terra. A única coisa é que eu talvez abaixaria essa altura ai. 60 cm já é puxado algo de 94 cm ou que bata na sua cintura já é um esforço muito grande para se manter o protocolo, o descanso entre um salto e outro fica meio alto. E uma dica legal, sempre descance em cima da plataforma e não no chão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ockham 7 Postado Agosto 18, 2011 às 03:32 Compartilhar Postado Agosto 18, 2011 às 03:32 Olá, Alguém saberia me dizer qual é a intenção desse protocolo Tabata? Aquecimento? Substituir o aeróbico? Quebrar a canela? Desde já agradeço pela atenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GIGANTE25 0 Postado Agosto 31, 2011 às 16:02 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 às 16:02 (editado) Não conheço esse protocolo, mas um treinamento semelhante é o com saltos PLIOMÉTRICOS. Onde pode-se ter bons resultados em relação a força e não muito com hipertrofia, mas há ganhos tembém. Quanto a altura dos saltos... deve se tomar o maior cuidado com articulações, e as lesões podem ser sérias e te deixar om off por um bom tempo. E um tênis confortável e que absorva o impacto também é legal. Começar com saltos num altura igual a dos joelhos seria interessante, depois aumenta em relação ao nível de treino. Outra coisa é o amortecimento... flexionar no impulso e semi-flexionar no impacto é fundamental. Quanto à velocidade... por se tratar de um trino totalmente anaeróbio... pode-se fazer de qurenta segundos por vinte de descanço. Bons treinos! Editado Agosto 31, 2011 às 16:04 por GIGANTE25 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gaspar 1704 Postado Dezembro 8, 2011 às 05:35 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 às 05:35 Meio atrasado, mas como o OP falou que o problema as vezes é falta de espaço ou esteira, o melhor exercício na minha opinião para ser feito com o protocolo Tabata é o Burpee ou se tiver uns halteres pode se fazer o Squat Overhead Press. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora