Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabata Com Box Jumps

luis2356

Posts Recomendados

Tabata com Box Jumps

Para quem não conheçe o o Protocolo Tabata, é um protocolo onde você fas algun exercicio que aumente bastante seu batimentos por 20 segundos, e intercala com 10 segundos de descanço.

Como não tenho esteira e nem nada, resolvi fazer box jumps, segue o protocolo abaixo:

1- Consiga algo (uma caixa, um muro, algo um pouco alta) de *60 cm de autura para que você consigo pular e tenha que fazer um certo esforço.(Na maioria das vezes a caixa pode ser um pouco mais alta que a sua cintura)

2- Faça 12 pulos, desçançe 10 segundos, faça mais 12 e desçançe, e assim por diante, até completar 8 vezes (Se quiser fazer mais pode fazer :D )

O desçanço normalmente não passa disso!

Posso dizer por experiençia propria que é brutal, e para quem não tem esteira, nem que sair correndo pela rua e nem quem que ficar parado nos dias off, pode madar isso, ou fazer GPP.

*:Na primeira vez eu escolhi um muro de 94 cm, e como o tabata cança muito, no 3 ciclo eu não consigui pular alto o batante e minha canela ficou assim.

Abraços

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Regra básica para fazer box jump, subida em corda e para alguns LPO e Terra, use meião.

Mas a idéia é legal, já diz tabata de quase tudo, meus favoritos são remo e terra. A única coisa é que eu talvez abaixaria essa altura ai. 60 cm já é puxado algo de 94 cm ou que bata na sua cintura já é um esforço muito grande para se manter o protocolo, o descanso entre um salto e outro fica meio alto.

E uma dica legal, sempre descance em cima da plataforma e não no chão

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Não conheço esse protocolo, mas um treinamento semelhante é o com saltos PLIOMÉTRICOS.

Onde pode-se ter bons resultados em relação a força e não muito com hipertrofia, mas há ganhos tembém.

Quanto a altura dos saltos... deve se tomar o maior cuidado com articulações, e as lesões podem ser sérias e te deixar om off por um bom tempo. E um tênis confortável e que absorva o impacto também é legal.

Começar com saltos num altura igual a dos joelhos seria interessante, depois aumenta em relação ao nível de treino.

Outra coisa é o amortecimento... flexionar no impulso e semi-flexionar no impacto é fundamental.

Quanto à velocidade... por se tratar de um trino totalmente anaeróbio... pode-se fazer de qurenta segundos por vinte de descanço.

Bons treinos!

Editado por GIGANTE25
Link para o comentário

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...