Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso Usar Pegada Alternada No Levantamento Terra?

Posts Recomendados

Postado

Galera, nunca fiz levantamento terra. Comecei a treinar um pouco a lombar a 3 semanas no banco sem peso pra criar um pouco de resistência.

O negócio é, começo a fazer levantamento terra proxima semana e vi que ele é pra fazer com as mãos alternadas, uma pra cima e outra pra baixo (

)

A questão é: posso segurar as duas viradas pra baixo, ou essa pegada é essencial?

valeu

• Supermoderador
Postado

O ideal seria pegar com as duas mãos viradas para o seu corpo. Mas para cargas altas fica mais difícil, a barra escorrega... aí a pegada alternada ajuda.

Alternativamente você pode tentar o Hook Grip, dizem que é melhor do que as outras duas formas de pegada:

Hood-Grip.jpg

Postado

Então como sou iniciante no levantamento terra, começarei com as duas mãos viradas pro corpo. Futuramente quando estiver com mais peso, usarei a pegada alternada.

Postado

Utilize a pegada em gancho, se você acostumar com ela não tem por que usar a invertida a não ser que você vire powerlifter. Já vi terras de mais de 500lbs com pegada em gancho.

Quanto aos straps eu só sou a favor só para exercícios muito específicos. Nunca senti falta deles fazendo terra

Postado

Ed, a pegada gancho seria a "hook grip"?

Achei meio estranho a posiçao do dedão igual na IMG ali encima.. deve doer o dedo pakas..

• Supermoderador
Postado

Sim, a hook grip é a pegada em gancho (hook = gancho)

No início dói o dedão, mas acostuma rápido.

Postado

Essa Hook grip ja vi usando para fazer Olys, mais para deadlit nunca vi não :blink:

Fasso a pegada normal, a invertido só vai impedir da barra rolar, além de queeu ja me acostumei mesmo :P

O Layne Norton ja fez terra com 300 Kg + com a pegada normal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...