Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae galera, peço desculpas se o tópico está repetido, procurei aqui no hipertrofia e na internet e quero ter certeza de que estou fazendo tudo certo, por isso peço o auxilio de vocês! ;)

Meu objetivo primário ao entrar na academia era perder gordura, o que obtive com sucesso, agora quero me focar mais na parte de ganhar massa muscular (mas não tanto quanto o super moderador e essa galera grande ae hahahahah) só pra ficar normal mesmo. Minhas dúvidas são as seguintes:

1- 3 vezes na semana correndo uns 45min na esteira pela manha bem cedo. Li no blog do hipertrofia hoje que correr tomando apenas bcaas é a melhor opção pra dar uma secada legal, tomar 1 medida (30g) de Whey da Optimum e frutas uns 30~40 min antes dessa corrida seria uma boa opção? Depois eu tomaria 2 medidas de Whey junto com um saduíche integral com queijo minas ou algo do tipo.

2- Em outros 3 dias da semana vou fazer musculação no final da tarde, a partir das 17h. Vou apenas comer um sanduba e uma fruta usn 30 antes do treino. Durante vou tomar dextrose e finalmente, quando acabar, 5g de crea e 2 medidas de Whey junto com outro sandubão.

Enfim, em todos os dias planejo tomar 1 medida de whey pela manha e antes de dormir e após o treino sempre 2 medidas junto com a creatina, sendo que nos dias de musculação o café da manha é após 30 min da whey.

Valeu galera!! :D

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Você quer secar ou hipertrofiar?

São dois objetivos excludentes, escolha um deles. Se o seu objetivo é ganhar massa magra, deixe os aeróbicos de lado por enquanto... ou então coma o suficiente para compensar o gasto calórico deles.

Postado

...tomar 1 medida (30g) de Whey da Optimum e frutas uns 30~40 min antes dessa corrida seria uma boa opção? Depois eu tomaria 2 medidas de Whey junto com um saduíche integral com queijo minas ou algo do tipo.

2- Em outros 3 dias da semana vou fazer musculação no final da tarde, a partir das 17h. Vou apenas comer um sanduba e uma fruta usn 30 antes do treino. Durante vou tomar dextrose e finalmente, quando acabar, 5g de crea e 2 medidas de Whey junto com outro sandubão.

Enfim, em todos os dias planejo tomar 1 medida de whey pela manha e antes de dormir e após o treino sempre 2 medidas junto com a creatina, sendo que nos dias de musculação o café da manha é após 30 min da whey.

Valeu galera!! :D

se vc tomar whey antes da sua corrida vc estará jogando o seu whey no lixo, whey não tem carboidrato pra te dar energia, toma um malto ou dextrose depois dessa corrida, e para um poco de ficar comendo só esse sanduba

Postado

Justamente, a idéia era nao consumir carbos antes da corrida pra queimar gordura com mais eficiencia - http://www.hipertrofia.org/blog/2011/03/17/3-truques-para-acelerar-a-queima-de-gordura/

Acho que meus conceitos estão um pouco confusos então, alguem pode definir exatamente o que é secar e hipertrofiar?

Meu objetivo agora seria queimar o pouco que resta de gordura e "crescer" um pouco mais (nada exagerado).

Justamente, a idéia era nao consumir carbos antes da corrida pra queimar gordura com mais eficiencia - http://www.hipertrofia.org/blog/2011/03/17/3-truques-para-acelerar-a-queima-de-gordura/

Acho que meus conceitos estão um pouco confusos então, alguem pode definir exatamente o que é secar e hipertrofiar?

Meu objetivo agora seria queimar o pouco que resta de gordura e "crescer" um pouco mais (nada exagerado).

• Supermoderador
Postado

para secar, ou seja, para perder gordura, você precisa de um déficit calórico. Para crescer, ou seja, para ganhar massa, precisa de um excedente calórico. Não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo (embora algumas pessoas - iniciantes - consigam, mas com menor eficiência do que uma dieta focada ou em perda de gordura, ou em ganho de massa).

Por isso eu falei para escolher um objetivo e fazer uma dieta de acordo com ele.

E você pode tomar whey, bcaa, carboidrato antes do treino se quiser. Não vai fazer diferença. Estudos recentes mostram que um aeróbico feito após uma refeição com carboidrato aumenta um pouco mais o metabolismo ao longo do dia do que o feito em jejum. Não há vantagem em fazer aeróbico em jejum (a não ser em termos de condicionamento, estudos mostram que o VO2 Max pode aumentar mais com treinos em jejum, mas isto é raramente o objetivo de alguém aqui do fórum).

Se você decidir continuar sua dieta para perder gordura, faça o aeróbico, no horário em que você achar melhor.

Esse artigo que você passou tem algumas falhas, do tipo "Porém, se você treinou com pesos nas três horas que antecedem o sono, então haverá uma pequena chance de que os carbos sejam convertidos em gordura. Isto acontece porque você esgotou o seu glicogênio durante o treino e ele será reposto com os carbos, não dando chance para que eles sejam armazenados como gordura." Para depletar o glicogênio durante o treino este tem que ser muuuuuuito intenso, em treinos normais isso não acontece.

Da mesma forma que dizer que aeróbicos vão queimar carboidratos só porque você consumiu eles antes do treino. Ainda mais aeróbicos de baixa intensidade como se recomenda atualmente, estes queimam praticamente apenas gordura, independente de uma refeição com carboidratos antes. E mesmo que queimassem carboidratos, o que importa é o gasto calórico total (o que você ingere - o que você gasta).

Postado

Aproveitando a dúvida do nosso parceiro, deixo a minha por aqui:

Tenho 21 anos, tenho perfeito estado de saúde (em termos clinicos e não estéticos).

Minha rotina é bem agitada e intensa!

Segunda a Sábado = Musculação da 6h-7h30

Segunda a Sexta = Eu trabalho das 8h-18h em um trampo que exige de mim um pouco de força!

Segunda e Sexta = faço caminhadas em um parque aqui da cidade, alternando com um pouco de corrida (ando por volta de 4km e corro cerca de 1km)

Quarta = Futebol com os amigos sem comer nada depois! Apenas uma água, ou as vezes um repositor tipo Gatorade!

Terça, Quinta e Sábado = treino jiu jitsu e muay thai com alguns amigos, e um graduado.

Até ai tudo bem, tenho apenas 1 dia de descanso onde eu descanso MESMO! Domingo pra mim é sagrado! Não sou de exagerar demais

nesse dia, mas fujo um pouco de uma dieta balanceada!

Agora vem o problema, e onde está minha dúvida:

Estou nesse ritmo, a mais ou menos 1 mês. Sem mudar uma virgula!

Comecei com os treinos, no intuito de emagrecer e logo em seguida HIPERTROFIA!

Meço 1,82 e tenho 135kg !! Não sou enorme, mas conforme engordei, tenho uma estrutura bem grande!

Minha dúvida: O que eu faço para perder peso adequadamente (podendo tomar suplementos do tipo queimadores)?

Qual é o melhor tipo para queimar? Vale a pena queimar, para depois ir pra HIPER, ou o melhor seria começar

desde já transformando toda essa massa ruim em massa magra?

Já me passaram uma sequencia de suplementos, que antes de jogar grana fora, gostaria da opinião de vocês:

LIPO 6 BLACK + WHEY PROTEIN + NO XPLOD

Com tais suplementos me disseram que consigo perder peso e conseguir massa magra

bem rápido!

Só mais uma coisa: transpiro com muita facilidade!

Bom... espero que eu tenha dado todas as informaçoes para que você possam me ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...