Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu comecei a treinar em setembro, e fui seguindo o treino q o dono da academia me passou...

era um dia A e outro B, treinando todos os dias, menos domingo, q a academia não abre.

Um tempo depois, achei o Hipertrofia Blog (que, assim como esse fórum, é ótimo!! Parabéns) e li muito sobre vários exercícios, mitos e verdades sobre musculação e tal.

Descobri que eu devia ter mais tempo de intervalo entre os mesmos exercícios e que era com bastante descanso q eles cresceriam legal.

Aí, em um dos posts do Admin, encontrei o seguinte treino (podia ser para iniciantes)

SEGUNDA - PEITO E TRICEPS (Supino Reto, Supino Inclinado, Crucifixo reto ou inclinado, Polia Alta, Rosca Testa)

QUARTA - COSTAS E BICEPS (Barra Fixa, Puxada atrás, Remada sentada, Rosca Direta, Rosca Alternada)

SEXTA - PERNA E OMBRO (Agachamento livre, Leg Press, Flexora, Desenvolvimento a frente, Elevação lateral)

+ exercícios abdominais nos 3 dias.

Estou na 2° semana desse treino e hoje não consegui terminar nem a série de 12 repetições de supino reto, com 10 kilos de cada lado da barra, que no outro treino eu aguentava tranquilamente.

Será que teve algo que eu entendi ou fiz errado? eu fiquei bem supreso na hora que não aguentei... sorte que tinha um amigo por perto, quase me machuquei.

espero não ter falado muita bobagem aqui e não ser xingado muito também.

valeu.

Postado

Uma experiencia minha cara.. eu tinha problemas no supino também.. uma semana eu tava fazendo ele com 16kg de cada lado e na outra não aguentava nem 15.. fiquei acho que umas 3 semanas no 15 isso me desanimou um poco..

Ai eu tava um dia na academia meio desanimado e tal.. aquele peso de 20kg é mais bonito e fazia tempo que eu tava com vontade de coloca um de cada lado da barra auhauhauhua

Não custa nada tentar eu fui la e coloquei 20kg de cada lado sendo que eu tava pegando uns 15.. fui com vontade! e pra minha surpresa eu até achei facil.. fazendo certinho levando a barra até o peito e subindo tudo.. ai eu me empolguei e coloquei mais 5kg de cada lado, ficou dificil mais com vontade ainda deu pra fazer..

Sei lá eu acho que tudo isso é um pouco psicologico..

Postado

Sobre 'Pés no Chão' vc tem que tomar cuidado com isso, se suas pernas são mais curtas ou a mesa do supino um pouco mais alta, é melhor vc apoiar os pés naquele apoio próprio da mesa, caso contrario você pode danificar a coluna.

Postado

Fameli, um amigo falou quase a mesma coisa!!! Pra eu tentar com 15 kg de cada lado, mas achei q ele tava pirando.. vou experimentar aumentar a carga então!

Ladraum, vou procurar sim! Valeu!

Muito obrigado pelas respostas! Além de terem sido rápidas (já estavam aqui na 1° vez q verifiquei depois de ter feito o tópico), me animaram muito! :D

abraços.

Postado

Normal cara, nesse dia que vc não consegui fazer o supino direito talvez não tenha se alimentado forte ou talvez tivesse cansado...

Postado
Sobre 'Pés no Chão' vc tem que tomar cuidado com isso, se suas pernas são mais curtas ou a mesa do supino um pouco mais alta, é melhor vc apoiar os pés naquele apoio próprio da mesa, caso contrario você pode danificar a coluna.

Exatamente... isso é muito importante!

Namastê!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...