Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados,

Sou novo aqui no Fórum, mas sempre estou passando por aqui em busca de informações e desde já agradeço a colaboração de todos na solução de minha dúvida.

Voltei a malhar depois de 4 anos parado e até agora obtive ótimos resultados. Quando voltei há exatos dois meses atrás, a minha avaliação física foi a seguinte:

ESTATURA: 1.86

PESO: 59kg

QUANTIDADE DE GORDURA RELATIVA: 12.4%

Durante este período fiz a ingestão de um hipercalorico para ajudar na readequação de minha alimentação e o resultado foi um aumento de exatos 10 kg, hoje me encontro com 69kg, bem próximo dos 70.

Apesar de ainda estar bem "frango", vale ressaltar que o ganho que obtive foi de massa mesmo, não ganhei barriga nenhuma e é notório, para conhecidos, a mudança que tive nos braços, peito, costas.. só perna que não mudou muito.. rsrs

Bom a questão agora é a seguinte, preciso manter esse resultado positivo e ganhar um pouco mais de peso.. para isso comprei os seguintes produtos:

- MALTO DEXTRINA

- DEXTROSE

- WHEY PROTEIN

- CREATINA

- ALBUMINA

E pretendo fazer a ingestão desses produtos da seguinte forma, por favor.. façam uma analise detalhada e me digam se de fato é a melhor forma de tomar sem desperdício.

- CAFE DA MANHA + MALTO DEXTRINA + ALBUMINA logo após acordar para evitar o catabolismo por causa do cortisol.

- ALMOÇO + VITAMINA DE BANANA COM LEITE + CREATINA

- 15:00: geralmente faço um lanche básico a base de macarrão instantâneo e alguma fruta.

- 18:30 janto normalmente

- 19:30 vou para academia

- 20:30 volto da academia + WHEY + DEXTROSE

- 22:00 tento comer mais alguma coisinha não muito pesada

- 23:00 vou dormir e tomo ALBUMINA + MALTO-DEXTRINA

Observações:

- Optei por tomar MALTO logo ao acordar, pois ela tem uma absorção mais lenta que a DEXTROSE, e acho que nesse momento serio o ideal para combater o cortisol.

- Optei por tomar a CREATINA logo após o almoço para que ela seja mais bem aproveitada pelo organismo.

- Optei por tomar DEXTROSE ao invés MALTO junto com o WHEY porque ela é processada mais rapidamente pelo organismo do que a MALTO e isso ajudaria na elevação dos picos de insulina que irá promover o transporte do WHEY.

- Optei por tomar ALBUMINA antes de dormir pois é uma proteína de longa absorção e vai me ajudar a combater o catabolismo durante o sono.

Bom.. seria mais ou menos isso pessoal.. meu objetivo é claro.. quero chegar aos 75 kg com essa "dieta" ai e um treinamento bacana...

Façam suas observações com relação a minha dieta.. estou aberto a sugestões.. até porque o conhecimento que tenho sobre o assunto é empírico, adquirido em fóruns e livros..

Desde já agradeço. Obrigado

Publicidade

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara pelo que eu vi ta tudo certinho, achei legal o seu uso de Malto Dextrina e Dextrose..

a unica coisa que vc não especificou foi os alimentos que vc ingere e etc, só os horarios, mais se vc estiver ingerindo bastante carne vermelha, carna branca e etc eu acho que ta tudo certo!

Um mês com esses seus suplementos e depois adicionar um nitrix ia ser legal!

Postado
malto dextrina ao acordar e antes de dormir? deve estar brincando

Desculpe amigo, poderia por gentileza ser um pouco mais claro com relação a essa frase ai... qual o problema em tomar a malto ao acordar e antes de durmir?

Fico no aguardo.. obrigado.

Postado

Amigo, faça como o Sphinter disse, jamais tome malto ao acordar e antes de dormir senão vai atrapalhar ao invés de ajudar, dessa forma além de estar desperdiçando dinheiro, vai desperdiçar sua saúde.

Creatina se toma no pós treino junto com whey+dextrose/malto.

O resto está ok. ;)

Postado
malto dextrina ao acordar e antes de dormir? deve estar brincando

come muito bem as 22h seu corpo necessita (pós-treino)

posta sua alimentação, oq vc come, ta parecendo muito artificial isso

Minha alimentação não é das melhores realmente.. procuro comer.. mas tenho dificuldade.. não vai.. eu empurro.. mas é complicado..

De qualquer forma, segue:

Cafe da manhã:

- 2 fatia de pão com manteiga ou presunto e queijo.

- 1 Banana

- Cafe com leite.

- Vitamina de 1 banana, um copo de leito e 3 claras de ovos

bem fraco meu café eu sei... mas não consigo comer mais.. não vai.. será que deveria esperar um pouco após acordar para comer?? isso ajudaria?

Almoço

- Geralmente feijão, arroz, carne vermelha ou branca, saladas... isso varia muito.. mas sempre tem feijão, arroz e carne.. o resto sempre vária...

- Suco natural de laranja

Lanche da tarde

- Macarrão instantaneo

Janta - 18:30

- Geralmente feijão, arroz, carne vermelha ou branca, saladas... isso varia muito.. mas sempre tem feijão, arroz e carne.. o resto sempre vária...

Pós treino- 22:00

Seria basicamente isso minhas refeições... Realmente tenho uma dificuldade grande em comer.. como eu poderia melhorar isso?

Fico no aguardo e desde já agradeço. Obrigado!

Postado

eu não vou te responder o motivo pq estaria te atrapalhando, sim atrapalhando, pq existe milhares de topicos e artigos, procure-os pra ler e entender oq eu disse q vc adquirirá conhecimento, ja te ajudei falando que nao pode, se eu te respondesse agora estaria te incitando a ficar parado (nao leve a mal, eh q vc parece leigo mesmo, eu aprendi tudo oq aprendi procurando ;))

respondemos juntos, agora vamos a tua dieta...

eh normal esse negocio de não conseguir comer muito no inicio, vc nao está acostumado, mas tente sempre comer mais e mais quando ver vc vai sentir fome sempre qd perto de uma refeicao

adiciona aveia nessas vitaminas

suco eh sem açúcar neh?

procure incluir mais peito de frango nas tuas refeições invés de sempre carne vermelha. Batata-doce tbm seria legal

vc volta da academia 20:30 certo? tome a suplementacao e faça a refeição 1h depois (21:30h)

antes de dormir tome albumina com 1 colher de azeite

Presunto, queijo e manteiga pode esquecendo... elimina isso da tua vida, pao tem q ser integral

outros vao te falar outras coisas

abraço

Postado

Sem problema Sphinter, vou procurar estudar um pouco mais sobre o assunto sim, porém decidir fazer assim porque após algumas leituras o que entendi foi:

- Logo de manhã, para combater o cortisol é necessária fazer a ingestão de carboidratos que libera insulina, hormonio capaz de competir com o cortisol e minimizar o "estrago" causado por ele. Logo, MaltoDextrina=carboidrato=insulina que é igual a menos cortisol e menos catabolismo....

- Com relação a Malto antes de durmir, tendo em vista que sou SUPER magro, pensei que não tivesse problema do ponto de vista fisico ( engordar ).. sei que do ponto de vista financeiro é complicado pois não teria muita utilidade durante o sono e estaria jogando dinheiro fora... mas de qualquer forma vou seguir a sugestão e remover a Malto antes de dormir.

Me corrija se estiver errado em algum ponto.. obrigado!

Postado
eu não vou te responder o motivo pq estaria te atrapalhando, sim atrapalhando, pq existe milhares de topicos e artigos, procure-os pra ler e entender oq eu disse q vc adquirirá conhecimento, ja te ajudei falando que nao pode, se eu te respondesse agora estaria te incitando a ficar parado (nao leve a mal, eh q vc parece leigo mesmo, eu aprendi tudo oq aprendi procurando ;))

respondemos juntos, agora vamos a tua dieta...

eh normal esse negocio de não conseguir comer muito no inicio, vc nao está acostumado, mas tente sempre comer mais e mais quando ver vc vai sentir fome sempre qd perto de uma refeicao

adiciona aveia nessas vitaminas

suco eh sem açúcar neh?

procure incluir mais peito de frango nas tuas refeições invés de sempre carne vermelha. Batata-doce tbm seria legal

vc volta da academia 20:30 certo? tome a suplementacao e faça a refeição 1h depois (21:30h)

antes de dormir tome albumina com 1 colher de azeite

Presunto, queijo e manteiga pode esquecendo... elimina isso da tua vida, pao tem q ser integral

outros vao te falar outras coisas

abraço

Bacana mesmo.. gostei do comentario com relação a alimentação.. vou procurar seguir as dicas e vamos ver os resultados..

Obrigado mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...