Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Nao acho que apontar o shape de um BodyBuilder e comparar com um shape de PowerLifter seja uma argumentacao justa durante uma discussao a cerca da necessidade de se fazer X ou Y exercicios por musculo.

é como comparar um corredor raso de um maratonista ,e os 2 correm!

[2]

Editado por ogrofurioso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estudei de leve as filosofias mais básicas (na linha Warrior Diet e Stronglifts) e creio que o mais gostoso é treinar com os básicos mesmo.

Eu estou pra voltar para a academia e vou relatar os treinos e a dieta, mas vou seguir o básico:

1. Altas doses de GH durante o dia (graças ao jejum da WD).

2. Treinos relativamente curtos, consagrando apenas exercícios básicos (nenhum "isolador").

Eu acredito que o jejum da WD funcione como um dopping natural, já que a circulação de GH aumenta MUITO.

Em resumo, acredito que quanto mais simples forem os conceitos no treino com pesos e na alimentação, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fico com nariz um pouco virado pra esse lance de apenas um básico para grupo muscular.

Isso tudo porque eu sempre ficarei me perguntando: Como posso estressar as 3 cabeças do meu deltóide apenas com Desenvolvimento ?

Alguém consegue me responder de forma técnica porque para alguém pode ser mais vantajoso num treino de deltóides, por exemplo, fazer apenas desenvolvimento do que fazer desenvolvimento + elevação lateral + elevação frontal ?

Eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Quisso lendo o topico:

fuck+yea%255B1%255D.jpg

@on claro que da!

Ri muito! :lol: Veja meu avatar, ele fala por si só!

É claro que foi uma brincadeira, mas se comprassem a ideia eu faria numa boa. Nem tão numa boa assim, odeio comparação de e-status. E alguns props que eu encomendei estão pra chegar, seria uma pena não poder usá-los.

@tópico

Eu não tenho muito o que adicionar. O que eu digo quase sempre é descartado porque eu não treino pra estética, não tenho foto sem camisa, não tenho meio milhão de posts, etc.

Mas eu posso jogar mais lenha na fogueira da discussão PL vs BB, ou, nesse caso, WL vs BB (vi no Chaos&Pain).

PS-PDN1_f.jpg

Levantador de classe de peso baixa.

Picture-164.jpg

Bodybuilder de classe de peso baixa.

:lol:

Só pra não ficar muito off-topic, no próprio CnP tem relatos de pessoas que treinaram com um levantamento por dia, às vezes duas vezes por dia. E são relatos positivos (acho que teve um manolo que nem treino com pesos fazia porque não tinha acesso, então treinava com uma pedra que tinha no quintal, algo assim). O Luis2356, leitor assíduo do blog (!) poderia ajudar a achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Craw e o Ice.

Treinamento resistido passa por algumas fases, treinamento>descanso> adaptação neuromuscular.

Durante um treinamento vc tenta quebrar a homeostase do corpo para torna-lo mais forte e com mais massa muscular. E para quebrar a homeostase vc pode utilizar 1exercicio ou 10, existem inumeras variaveis de intensidade x volume para quebrar a homeostase e fazer com que o corpo ganhe massa muscular se adaptando ao stress que foi submetido anteriormente.

É obvio que um PL tem objetivos diferente de um BB, pra um PL ele nao quer ficar com um bf baixo numa competição ou muito menos trabalhar as costas em varios angulos, ele quer força global, força bruta! E mesmo assim se vc comparar um PL de elite com um BB tirando os quilos de gordura do PL eles tem um peso corporal parecido mas nao tanto lapidado.

Dorian Yates no começo da carreira fazia treinos FB com 9~12exercicios com 3series e tinha volume, definição, simetria e separação e etc... Isso muito relativo, o treino pra uma pessoa pode ser +/- volumoso depende de qual vc se adapte melhor, nao tem nenhum regra. Cada um defende um estilo mas o treinamento com peso é variado em metodos.

E sim é possivel crescer com apenas um exercicio, e ate uma unica serie, tudo depende da intensidade com qual vc faz 1 ou 4series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os exercícios são divididos basicamente em duas categorias, os de puxar e os de empurrar.

Fazendo exercícios de puxar e de empurrar vc estimula o corpo inteiro.

Amém :D

Só dando minha opiniao na pergunta do Luís... é basicamente isso que o Ice disse. A ideia de precisar atingir o mesmo musculo de varios angulos é fruto daquela ideia que muito BB tem/tinha de tentar isolar ao maximo o musculo; o que, novamente, pode até ter um minimo sentido para um Mr O. ou afins.

Vou responder a pergunta do Luís com outra: me diga, de forma técnica, qual fibra/grupo/parte muscular dos deltoides nao foi atingida com um desenvolvimento militar. Nao existe. É por isso que, quando rola esse tipo de discussao entre os gringos, os defensores do PowerBuilding e afins sempre dizem: quem sente perda de ganhos/nao consegue evoluir com treino low rep/basico, de duas uma: nao sabe treinar e/ou nao sabe comer (e percebam que estou apenas dando quote no que alguns Coachs dizem, nao que seja a minha opiniao).

Fisiologicamente/biomecanicamente é possível estimular absolutamente toda e qualquer celula muscular com os 4 basicos (militar + terra + supino + agacho); alias, alguns vao inclusive citar, e corretamente, que nem precisa de 4 exercicios para isso (e esse foi o motivo do Quisso ter feito tao facilmente aquela proposta algumas paginas atrás: ele sabe que consegue treinar o corpo inteiro com apenas um exercicio). Existe vantagem em treinar com volume reduzido? Pra mim, com certeza. Nao vou ficar repetindo, mas é o que eu já disse nas outras paginas: ensinar a pessoa a dar atencao para o que é realmente importante na vida de um natural/amador.

Até tem mais coisas que gostaria de postar sobre, mas pra nao ficar mega-hiper-blaster imenso o post, vou colocando conforme o topico abrir possibilidades.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amém :D

Só dando minha opiniao na pergunta do Luís... é basicamente isso que o Ice disse. A ideia de precisar atingir o mesmo musculo de varios angulos é fruto daquela ideia que muito BB tem/tinha de tentar isolar ao maximo o musculo; o que, novamente, pode até ter um minimo sentido para um Mr O. ou afins.

Vou responder a pergunta do Luís com outra: me diga, de forma técnica, qual fibra/grupo/parte muscular dos deltoides nao foi atingida com um desenvolvimento militar. Nao existe. É por isso que, quando rola esse tipo de discussao entre os gringos, os defensores do PowerBuilding e afins sempre dizem: quem sente perda de ganhos/nao consegue evoluir com treino low rep/basico, de duas uma: nao sabe treinar e/ou nao sabe comer (e percebam que estou apenas dando quote no que alguns Coachs dizem, nao que seja a minha opiniao).

Fisiologicamente/biomecanicamente é possível estimular absolutamente toda e qualquer celula muscular com os 4 basicos (militar + terra + supino + agacho); alias, alguns vao inclusive citar, e corretamente, que nem precisa de 4 exercicios para isso (e esse foi o motivo do Quisso ter feito tao facilmente aquela proposta algumas paginas atrás: ele sabe que consegue treinar o corpo inteiro com apenas um exercicio). Existe vantagem em treinar com volume reduzido? Pra mim, com certeza. Nao vou ficar repetindo, mas é o que eu já disse nas outras paginas: ensinar a pessoa a dar atencao para o que é realmente importante na vida de um natural/amador.

Até tem mais coisas que gostaria de postar sobre, mas pra nao ficar mega-hiper-blaster imenso o post, vou colocando conforme o topico abrir possibilidades.

Abracos

Fiquei interessado em saber quais são essas vantagens, poderia me explicar?? Me desculpe se é algo que eu ja deveria saber mas ainda sou iniciante.

@Todos#: Ja esperava que o tópico ia render diversas opiniões assim, porém não esperava que seriam opiniões de tão alto nível, muito obrigado por postarem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...