Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Postado

Pra quem acha q treinos low ''estoura '' articulações...só se o camarada não souber estruturar um bom treino, a longevidade de um powerlifter é ENORME, existem centenas de caras de 40~50~60 e até alguns de 70 anos q ainda competem no powerlifting.

Tudo é uma questão de saber dosar as coisas.

na verdade , high reps são bem piores pras articulações

pelo menos é o que vejo em mim

Rosca dirtea com poucas reps e muita carga = 0 dor

rosca direta com reps acima de 8 = aquela dor no antebraço estilo tendinite

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Tambem acho que maior tempo sob tensao eh pior que mais peso para as articulacoes, mas nao posso afirmar com certeza

Postado

Na verdade altissimas reps sao usadas para prevenção/regeneração o que pode acontecer é que devido ao maior tempo sob tensão as fraquezas e desbalancos ficam mais expostos e a forma tende a quebrar

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Postado

Na verdade altissimas reps sao usadas para prevenção/regeneração

Algum material sobre isso CCLM? Estou no meu "autotratamento" da tendinite no punho e estou querendo aprender tudo sobre articulações.

Até acho que ela, a tendinite, tem pouco a ver com academia (e muito mais com digitação ao longo dos anos, pois dói mais na posição de digitar), mas se fosse escolher na academia um exercício agravador, chutaria a rosca invertida com barra reta, mas lógico que não foi só ela que contribuiu e lógico que é só um chute!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Muitas pessoas ficam com tendinite por digitação.

O que é uma coisa que reforça minha ideia, tanto que a tendinite é conhecida como L.E.R (lér) lesão por esforço repetitivo.

Postado

Quando chegar em casa eu posto o material, no seu caso que já é crônico o procedimento é mais lento...

Procure alongar e mobilizar o antebraço e pulso e fortalecer a musculatura. O peso indicado é em torno de 20% da 1rm pra muitas reps... voce faz treino de pegada?

Postado

Quando chegar em casa eu posto o material, no seu caso que já é crônico o procedimento é mais lento...

Procure alongar e mobilizar o antebraço e pulso e fortalecer a musculatura. O peso indicado é em torno de 20% da 1rm pra muitas reps... voce faz treino de pegada?

Faço e uso gelo diariamente. Alongo vez em quando (tenho de fazer mais) e gostaria de acrescentar alguma forma de exercícios voltado pra "regeneração", por isso me interessei no seu post.

Atualmente só digito com um tensor pra reduzir a torção no punho, mas sigo treinando principalmente com pegada neutra. Ando "com medo" de retomar os treinos com pegada pronada (barra fixa e supino, por ex) e semi-supinada (como na rosca com barra W) e supinadas (chin ups), mas tenho sentido menos dores e acho que o fortalecimento do antebraço com o gelo estão fazendo bom serviço, só não sei se isso irá por água abaixo quando eu começar a retomar o treino com outras pegadas (que espero fazer em fevereiro)

Postado

Cara, geralmente o que acontece é um desbalanço de forças, por exemplo, digitar exige muito do dos extensores dos dedos, por isso mandam ficar apertando a bolinha (movimento contrário), então é interessante alongar essa parte que deve estar bem encurtada, e fortalecer a pegada como um todo. No tópico de hand grip tem uma série de movimentos a serem treinados, não apenas segurar, mas movimentar o pulso, girar etc.

Postado

Cara, geralmente o que acontece é um desbalanço de forças, por exemplo, digitar exige muito do dos extensores dos dedos, por isso mandam ficar apertando a bolinha (movimento contrário), então é interessante alongar essa parte que deve estar bem encurtada, e fortalecer a pegada como um todo. No tópico de hand grip tem uma série de movimentos a serem treinados, não apenas segurar, mas movimentar o pulso, girar etc.

Tem toda lógica, tanto que sinto o punho quando faço a posição de digitação (antebraço meio para baixo e mão torcida pra fora e pra cima) e portanto estendendo os dedos. Perdi o respeito pelo médico porque ele colocou no atestado para a fisioterapia que era tendinite de FUC (flexor ulnar do carpo, salvo engano), quando na verdade eu sentia dor, e disse a ele, ao realizar o movimento de estender os dedos e não de flexionar.

No mais, minha grande dúvida é se começo a realizar movimentos com pouco peso (de fortalecimento) forçando o movimento que me doía antes (e que não dói mais porque evito fazer o movimento, mas acho que se fizer poderá doer) antes mesmo de ficar 100%, ou só quando não sentir mais absolutamente dor alguma em situação alguma?

Bom, creio em iniciar isso antes de ficar 100%, até porque sem fortalecer a área duvido que consiga ficar 100%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...