Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Postado

[1] Não consigo entender essa diferença tão grande quando se fala de alguém ''hormonizado'', parece que o cara vira outra espécie kkkk mas enfim, relaxa, eu sei que usando AE´s é outra história....

O que eu venho querendo dizer é que tudo depende do seu objetivo, se o seu objetivo é estético, não vale a pena ficar se matando em atingir cargas máximas correndo o risco de se lesionar, isso só é válido pra quem deseja levantar peso como objetivo de vida.

[2] Vocês precisam entender isso, as pessoas tem objetivos diferentes, a diferença estética de um tipo de treino pro outro é mínima, porque isso vai tar mt mais ligado à sua alimentação, genética, entre outros fatores. Se fosse pensar assim dos treinos, jogadores de futebol não teriam pernas tão fortes e desenhadas, boxeadores não teriam dorsais desenvolvidos....

[3] Se for levar em consideração o shape dos outros, fica mt contraditório, porque vemos algumas pessoas que treinam como bodybuilders e tem shapes medíocres, mas vemos também pessoas que treinam como powerlifters e tem shapes ruins, mal desenhados. Nem sempre tem a ver com o treino...

A questão é que ambos possuem objetivos diferentes, e nem sempre a pessoa quer crescer infinitamente, chega um ponto que ela quer se desenhar, ficar mais traçada. É claro que pra hipertrofia, um treino do tipo powerlift é muito mais eficaz, e isso é meio lógico, mas, pra conseguir um bom shape isso não é regra, conheço muita gente que malha com isoladores basicamente o ano inteiro e tem shapes excelentes, mas em compensação a alimentação e estilo de vida é diferenciada...

1- Com AEs o cara pode fazer qualquer porcaria q funciona e o cara fica grande e definido, o AE facilita e MUITO o ganho de MM, já quem tá off precisa de um estímulo muuuito bom pra crescer.O problema amigo é q sem progressão não tem hipertrofia , simples, vc já reparou q todo NATURAL estagna sempre q não consegue mais aumentar as cargas dos exercícios???

2- Tudo bem, mas se a pessoa quer hipertrofia não existe coisa melhor q um treino visando a progressão de cargas e tensão, se o cara usa AEs não precisa se preocupar com progredir nada, é só ir e treinar.Jogadores de futebol não tem coxas grandes, 1% deles tem coxas realmente grossas e bem desenhadas, o mesmo pra lutadores, maioria são magros, e os grandões usam AEs também.

3-Depende quem vc pega pra comparação e parametro, pra mim tá mais q comprovado q treinos com progressão pra quem não usa nada ou poucos AEs é o melhor treino q tem pra hipertrofia.

Publicidade

Postado

primeiro queria só passar esse vídeo que me deixou abalado , principalmente a parte do ABCDE kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=KciNtr8YDGo

Respondendo agora, Danilo Z e Iceman:

[1] Não concordo, vejo muita gente tomar AE`s e não ter resultado nenhum, não acho que ele seja o principal controlador de tudo, e se assim fosse, os naturais nunca ganhariam massa de modo satisfatório. Claro, eles ajudam demais, se você faz o resto todo certo, ele vai potencializar seus ganhos, e de maneira mt mais rápida.

[2] Concordo, acho que progredir carga no treino é uma maneira bem óbvia de você lidar com seu treino, de que adiantaria eu ir treinar sempre com o mesmo peso? Mas , posso ter um treino mais intenso que o anterior simplesmente aumentando uma repetição ou duas, sem precisar de aumentar a carga, e isso não significa que eu não vou ter resultado nenhum.

[3] Cara pra mim também, mas nem todo mundo quer ou pode treinar assim, suas articulações vão embora, te dá tendinite e um monte de merda, é muito difícil você manter essa rotina de progressão de carga o ano inteiro... Chega alguns momentos que você progride outras variáveis, e isso não vai fazer vc deixar de ter resultados cara. Imagina, se você treina 5x5 e parou de progredir carga, se você começa a fazer 5x7, você acha que vai parar de ter resultados ?

[4] Agora pergunta valendo ouro:
Porque os bodybuilders continuam treinando esses ABCS´s da vida ao invés de treinos baseados em powerlifting?

Postado (editado)

Cara, a progressao não eh somente de carga, tem que ser progressao de ALGUMA FORMA, seja reps, tempo de descanso ou carga.

Alguma forma de progressao tem que ter, se não nao desenvolve.

Editado por rafAw
Postado

não... tão dizendo de progressão de carga, e tem tempo que escuto isso... como se fazer 1 repetição a mais fosse acabar com o treino, e aumentar 1 kg a mais fosse a evolução total rs

O danilo acabou de dizer, quando você nao consegue mais progredir carga você estagna... po, então aumenta as repetições, diminui o descanso, faz alguma coisa a mais, sua vida não acabou porque você não consegue aumentar 1kg no supino rs

Essa história de progressão é velha cara, a mesma história que o professorzinho fala "daqui 3 semanas vamos mudar sua série eim". Todo mundo sabe que o treino deve progredir, que que adianta fazer a mesma coisa com a mesma carga e mesmo nº de reps o ano inteiro? Isso é muito óbvio que não haverá evolução estética nem de nada. Mas, é muito difícil você progredir só a carga o ano inteiro, vai acabar se machucando, mas ok, vai lá..... rs

Postado (editado)

[1] Não concordo, vejo muita gente tomar AE`s e não ter resultado nenhum, não acho que ele seja o principal controlador de tudo, e se assim fosse, os naturais nunca ganhariam massa de modo satisfatório. Claro, eles ajudam demais, se você faz o resto todo certo, ele vai potencializar seus ganhos, e de maneira mt mais rápida.

O cara não ganhar nada mesmo tomando AE tem que ser muito burro e não saber nem andar.

Em um livro do Brad Pilon mostra que uma pessoa tomando AE e não treinando ganha mais massa do que um natural treinando.

[2] Concordo, acho que progredir carga no treino é uma maneira bem óbvia de você lidar com seu treino, de que adiantaria eu ir treinar sempre com o mesmo peso? Mas , posso ter um treino mais intenso que o anterior simplesmente aumentando uma repetição ou duas, sem precisar de aumentar a carga, e isso não significa que eu não vou ter resultado nenhum

Intensidade = peso

Aumentando reps você aumenta o volume, que também é uma forma de progressão.

[3] Cara pra mim também, mas nem todo mundo quer ou pode treinar assim, suas articulações vão embora, te dá tendinite e um monte de merda, é muito difícil você manter essa rotina de progressão de carga o ano inteiro... Chega alguns momentos que você progride outras variáveis, e isso não vai fazer vc deixar de ter resultados cara. Imagina, se você treina 5x5 e parou de progredir carga, se você começa a fazer 5x7, você acha que vai parar de ter resultados ?

A progressão de peso é a mais simples de conseguir, além de ser mais fácil progredir o peso com baixa repetição.

O que você disse seria progressão dupla que é bem fácil e segura, progride reps e depois peso, porém relativamente lenta.

[4] Agora pergunta valendo ouro:

Porque os bodybuilders continuam treinando esses ABCS´s da vida ao invés de treinos baseados em powerlifting?

"Genética" e o super Bro 69000 (Whey isolado ultra mega power instantaneous activation), sem contar os 21's da vida que ditam a diferença, é claro. :guitar:

Editado por rubinho157
Postado

Caras.. apenas treinem!

Um treino tem de ter volume e intensidade, isso fará vc crescer e pronto.

Não acho que fazendo apenas 1 exercício resolva alguma coisa, a não ser que vc faça esse mesmo exercício 4x na semana.. eu prefiro usar um volume maior!

Postado

rubinho,

[1] Toma o quanto vc quiser de sintético, come biscoito de maizena e coca cola o dia todo pra ver se tu vai ganhar mais massa que um natural focado na alimentação...Concordo com vc, tomar sem ter ganhos tem que ser muito leigo, mas é a mesma coisa com treino, você não tem experiência vai começar socando carga no supino pra que? Pra arrebentar os ombros e ter tendinite no cutuvelo rs

[2] Intensidade = peso ? Então pro meu treino ser mais intenso, eu preciso adicionar mais peso ? Não sei, acho que meu conceito de intensidade é diferente... quis dizer no sentido intensidade do esforço, entendeu?

[3] É como vc disse, existe o caminho rápido porém perigoso , e existe o mais seguro e lento. basta escolher...

[4] Não, os caras treinam assim porque pra estética é melhor, simplesmente isso.

Postado

Seria bacana criar um tópico tipo ''colocando tudo a prova'', onde defensores de exercícios únicos, baixas reps e blá, blá, blá postarem fotos, vídeos e mini relatos durante 6 meses, para no fim ver os resultados e dps colocar a prova os outros tipos de treino por mais 6 meses.

Relatariam membros no mesmo (ou quase) nível, 3+ anos de treino e o mesmo protocolo (só que com algumas adaptações)

Postado

Seria bacana criar um tópico tipo ''colocando tudo a prova'', onde defensores de exercícios únicos, baixas reps e blá, blá, blá postarem fotos, vídeos e mini relatos durante 6 meses, para no fim ver os resultados e dps colocar a prova os outros tipos de treino por mais 6 meses.

Relatariam membros no mesmo (ou quase) nível, 3+ anos de treino e o mesmo protocolo (só que com algumas adaptações)

eu topo

se fosse pra fazer algo do tipo , experimentaria uma rotina heavy duty , falta muitos relatos concretos sobre , creio q seria bacana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...