Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Eu não afirmei que os treinos devem ser os mesmos que os de iniciantes, apenas que o treino de força para ser aplicado como auxílio ao treino principal (futebol, futebol americano, rugby, ping-pong etc) não deve ser tratado de forma avançada, como seria se fosse para um levantador de peso, que busca num dia específico (competição) atingir um pico em suas cargas. Também não afirmei que um time irá ganhar ou não por causa de um aumento na carga do agachamento. O que eu disse é que um atleta irá ter seu desempenho aumentado quando sendo INICIANTE e conseguindo um aumento de cargas no agachamento.

Não existe essa de biomecânica errada ou musculatura que aguente. Um movimento errado irá causar lesão seja num iniciante ou num avançado. E não há ser humano saudável que não consiga suportar uma carga mínima em exercícios compostos POR CONTA DE FRAQUEZA MUSCULAR. O que geralmente ocorre é que as pessoas em geral possuem diversas patologias em relação à POSTURA que as impedem de fazer o exercício corretamente. Como por exemplo um tornozelo encurtado irá impossibilitar um ângulo satisfatório da canela durante o agachamento, fazendo com que o peso acabe se deslocando da parte traseira dos pés para a frente, podendo lesionar a articulação do joelho. Ou então um flexor de quadril encurtado que arredonda a lombar durante o levantamento terra.

Não vai ser um exercício isolador ou não que irá reverter a situação. Não vou entrar no mérito da mecânica da cadeira extensora ou do agachamento smith serem lesivos para as articulações envolvidas, mas contornar o problema utilizando de formas alternativas para trabalhar o músculo não irão fazer diferença alguma se não for tratada da patologia. E esse é o problema que eu vejo hoje das soluções imediatas para problemas de longa data.

Não há problema algum em fazer rosca scott. Mas não há como substituir um exercício multiarticular por diversos isoladores. Não será experimentada a mesma resposta neural e motora. Porém se for esse o objetivo e/ou vontade da pessoa, nada impede de fazer a tal da rosca scott após a remada inclinada, por exemplo.

Só pra finalizar, não se compara um exercício ao outro apenas pelos músculos utilizados. Um levantamento terra utiliza toda a cadeia posterior para erguer um peso do chão, numa relação primariamente funcional, onde a forma (estética) adquirida vem em segundo plano. Não espere fazer um exercício para cada um dos músculos envolvidos no levantamento terra e esperar o mesmo resultado ao erguer um peso do chão.

Portanto, não é que uma puxada, seja ela horizontal ou vertical, seja melhor do que uma rosca para crescer o biceps, mas com certeza elas são mais eficientes do que uma rosca para trazer um objeto para perto de si. Além disso, alguém que aumentar sua carga na puxada, irá ver aumentar a carga na rosca mesmo sem praticar o exercício, já o inverso não ocorre.

Conte-me mais sobre essa biomecânica adaptada que somente bodybuilders monstros fazem, por favor.

Você foi bem claro e correto em tudo que você disse. MAs então, como tratar esses problemas, do tipo postural e encurtamentos ? Não acho também que o levantamento de peso com progressão de carga vá fazer isso melhorar. Eu não tenho dúvidas de que esses são os melhores exercícios tanto pra desenvolver força ou qualquer outro objetivo, também acho isso, porém não é a única forma de se obter resultado, principalmente levando em conta as individualidades de cada um.

Uma pessoa que acaba de operar o joelho, faz uma série de exercícios para fortalecimento muscular , e adivinha, agachamento não faz parte deles, e adivinha, o músculo é fortalecido mesmo sem ele, e após um tempo a pessoa fica liberada pra treinar o que quiser. Eu mesmo já passei por isso meu amigo, tenho os dois ombros com ligamentos rompidos, sei bem como funciona isso. Por mais que o desenvolvimento seja o melhor exercício para ombros, não é todo mundo que está apto a fazer, isso só não entende quem não quer, acho que essa discussão já deu.

Falei dos bodybuilders que treinam por exemplo rosca direta jogando a carga toda pra lombar dando aquela roubada... no caso deles, aquilo não vai sobrecarregar e prejudicar tanto , porque eles já tem uma musculatura forte pra aguentar essa roubada. Só não entende quem não quer isso também, vocês fazem questão de distorcer o que a pessoa diz só pra depois dizer ''você está errado''.

Sinto cheiro de clone no ar...

Mas concordo, realmente, com fanático não se discute.

Se eu escrevo alguma coisa e meia dúzia de pessoas discorda e meia dúzia concorda, temos um debate.

Mas, se eu escrevo algo e todo mundo discorda, então acho melhor rever meu posicionamento.

Mas tem gente que escreve um monte de asneira, todo mundo discorda e mesmo assim ele acha que está correto, ainda apela para a falácia do argumento de autoridade (só aceito ser contestado por quem tenha mestrado ou doutorado etc).

Está parecendo com o português que conduzia seu carro pela contramão, mas achava que era o único certo e xingava todos que vinham em sentido contrário.

O que eu fico me perguntando é qual parte que eu falei asneira, porque criticar é muito fácil mas ninguém mostra a parte, o cara vem nem lê direito o que a pessoa escreveu e vem dando liçãozinha de moral.

Se vocês entendem tanto assim do assunto, porque não ganham dinheiro com isso? Porque não divulgam o trabalho e o conhecimento de vocês? Vocês deveriam estar treinando atletas e futuros atletas, e não escondido atrás do computador. Sai pro mundo, mostra teu valor, mostre seus conhecimentos e resultados, e aí sim ficarão reconhecidos, não é postando artigo dos outros que vocês vão ficar reconhecidos pela sabedoria de vocês. Fica aí a dica, se voce entende tanto assim, venda isso pra ganhar dinheiro, pois é um trabalho legal e que muita gente precisa.

Uma curiosidade Ice, vejo que seu objetivo é Força e você tem 1,70 e 85kg. Qual seu BF ? Você pratica algum outro esporte?

O que é pior: um iniciante evoluir até sua carga máxima no agacho ou na extensora?

O pior é progredir carga sem saber realizar o movimento correto, seja em qualquer exercício, ai você se fode fácil.

Editado por BrunoPCruz
Postado

Você foi bem claro e correto em tudo que você disse. MAs então, como tratar esses problemas, do tipo postural e encurtamentos ? Não acho também que o levantamento de peso com progressão de carga vá fazer isso melhorar. Eu não tenho dúvidas de que esses são os melhores exercícios tanto pra desenvolver força ou qualquer outro objetivo, também acho isso, porém não é a única forma de se obter resultado, principalmente levando em conta as individualidades de cada um.

Uma pessoa que acaba de operar o joelho, faz uma série de exercícios para fortalecimento muscular , e adivinha, agachamento não faz parte deles, e adivinha, o músculo é fortalecido mesmo sem ele, e após um tempo a pessoa fica liberada pra treinar o que quiser. Eu mesmo já passei por isso meu amigo, tenho os dois ombros com ligamentos rompidos, sei bem como funciona isso. Por mais que o desenvolvimento seja o melhor exercício para ombros, não é todo mundo que está apto a fazer, isso só não entende quem não quer, acho que essa discussão já deu.

Falei dos bodybuilders que treinam por exemplo rosca direta jogando a carga toda pra lombar dando aquela roubada... no caso deles, aquilo não vai sobrecarregar e prejudicar tanto , porque eles já tem uma musculatura forte pra aguentar essa roubada. Só não entende quem não quer isso também, vocês fazem questão de distorcer o que a pessoa diz só pra depois dizer ''você está errado''.

Bem, vamos lá:

10 minutos na posição profunda do agachamento para melhorar mobilidade

Avanços laterais para mobilidade/flexibilidade do quadril e tornozelos

Goblet Squats para melhorar profundidade e postura

Esses são exercícios que podem ser feitos respeitando as condições de qualquer indivíduo saudável, sem problemas. Já reparou também, que nas primeiras séries de um exercício você se sente mais travado, e aos poucos quando vai aquecendo as repetições vão fluindo melhor? Existem outras diversas alternativas fora do treino, como alongamento, evitar sentar por muito tempo, há uma área aqui no fórum destinada à esse assunto em particular.

Voltando ao assunto indivíduo saudável, imagino que não se enquadre aqui pacientes de fisioterapia ou pessoas que sofreram alguma lesão, talvez eu esteja enganado...

Sobre os bodybuilders, ok, eu entendo que não é qualquer pessoa que vai fazer uma rosca "roubada" e não se lesionar, até porque a carga geralmente é superior do que os biceps deles aguentam, mas onde isso tem a ver com a tal biomecanica aplicada?

Postado

Faço isso por paixão e não para ganhar dinheiro.

Lá vem você apelando novamente para a falácia do argumento de autoridade.

Não é porque alguém curte um determinado assunto que, necessariamente, deseja obter reconhecimento ou ganhar dinheiro com aquilo.

Dinheiro eu ganho com a minha profissão.

A propósito, já que perguntou, meu BF está uns 12% e não tenho interesse em reduzi-lo mais do que isto.

Também não pratico outros esportes.

Bom BF, se você é natural, parabéns, relação altura/peso com esse BF realmente excelente. Só não sei se eu conseguiria fazer o que eu faço com esse peso todo em relação a minha altura.

Concorda que, se vc nao pratica outros esportes, seu treino é diferente dos meus, por exemplo, que pratico surf, corrida, skate, natação, futebol? Você acha que sem tomar anabolizante meu corpo aguenta agachar com frequência com progressão de carga e depois ir praticar alguma coisa dessa? Bem, se seu corpo aguentaria isso, mais uma vez parabéns, impressionante, o meu não. Experimenta um dia andar de skate por umas 4 horas e depois vai na academia agachar, me fala depois como foi.

Vocês tem a mania de achar que todo mundo treina pra ser halterofilista e não faz mais nada, é aí que eu fico indignado. O tópico perguntou se era possível crescer com um exercício só, ficou bem claro que sim, ele podia crescer. Depois a discussão foi pro lado estético, onde eu defendi que a variação, ou seja, o cross-training poderia ajudar, por exemplo além de treinar com pesos, incluir algumas sessões de natação semanais, poderia ajudar estéticamente ( e não só esteticamente).

Vocês pegaram a conversa na metade, se vocÊs voltarem no tópico verão que to falando isso desde o início, não to em nenhum momento desmerecendo exercícios multiarticulares nem nada disso, até porque eu mesmo faço eles.

Bem, vamos lá:

10 minutos na posição profunda do agachamento para melhorar mobilidade

Avanços laterais para mobilidade/flexibilidade do quadril e tornozelos

Goblet Squats para melhorar profundidade e postura

Esses são exercícios que podem ser feitos respeitando as condições de qualquer indivíduo saudável, sem problemas. Já reparou também, que nas primeiras séries de um exercício você se sente mais travado, e aos poucos quando vai aquecendo as repetições vão fluindo melhor? Existem outras diversas alternativas fora do treino, como alongamento, evitar sentar por muito tempo, há uma área aqui no fórum destinada à esse assunto em particular.

Voltando ao assunto indivíduo saudável, imagino que não se enquadre aqui pacientes de fisioterapia ou pessoas que sofreram alguma lesão, talvez eu esteja enganado...

Sobre os bodybuilders, ok, eu entendo que não é qualquer pessoa que vai fazer uma rosca "roubada" e não se lesionar, até porque a carga geralmente é superior do que os biceps deles aguentam, mas onde isso tem a ver com a tal biomecanica aplicada?

[1] Cara, pergunte pra um bom fisioterapeuta se possuindo algum tipo de problema postural, problema de joelho, alguma bursite, hipercifose ou qualquer outra coisa dessa, pergunte a ele se o treino pode ser assim igual a de um atleta 100% de forma física e anabolizado, dpois peça a explicação. Meu fisioterapeuta atende vários alunos que vão pra academia começam a treinar sozinho levantando peso todo errado e depois fica travado tem que fazer reabilitação lá com ele.

Pode ver que nos vídeos que vc passou, os movimentos são mt bons, porém não é com muita carga em cima, e ninguém vai fazer isso progredindo carga de início, primeiro vai passar por toda essa preparação, melhorar mobilidade, flexibilidade, etc...

É muito fácil passar o melhor treino pros outros sem saber se o indivíduo tem qualquer problema desses que citei anteriormente, basta ver os treinos de power lifters famosos e copiar. O problema é que nunca sabemos como é a pessoa aqui no fórum, vem um indivíduo iniciante cheio de escoliose , hipercifose e os caramba, pede um treino e vocês já saem recomendando agachamento com progressão de carga e levantamento terra sem saber se o frango mal consegue levantar um pote de whey protein.

Foi com isso que a discussão começou, eu disse que não era todo mundo que estava preparado e realmente não são, caso contrário ninguem precisaria fazer nenhum desses 3 exercicios que você passou, dos vídeos. Quanto aos seus benefícios, nunca quis aqui tirar os méritos, não sou estúpido, conheço os treinos, sei como são bons, eu até mesmo os faço, porém não com tanta frequência pois não dá pra mim, exemplo peguei onda ontem e hoje, to quebrado costas e lombar exigidos pra caramba, como que eu vou pra academia amanha fazer levantamento terra e agachamento? Se vocês conseguem surfar o dia inteiro depois ir na academia no outro dia e agachar progredindo carga, vocês são OS CARAS.

Somente fiquei indignado porque, no meu caso por exemplo, tem muito exercício que eu não incluo porque tenho alguns problemas de articulação, e mesmo assim eu tenho bons resultados não só de força mas como estética também. Uma pessoa que se alimenta perfeitamente durante um bom tempo, descansa corretamente e tudo mais, até com série ABC pode ter bons resultados (apesar de eu também não gostar desse tipo de treino, tem gente que consegue bons resultados e isso é indiscutível, não é o que eu indicaria, mas é o que acontece algumas vezes).

[2] Se chama BIOMECÂNICA ADAPTADA, e não aplicada, leia direito, é quando você utiliza um movimento ''errado'' pra favorecer em pegar cargas altas. Somente para atletas avançados.

Postado

Bem, eu não me lembro de ter recomendado algum treino para alguém que não seja um indivíduo saudável. Hipercifose e etc não se aplica aqui. Cabe ao indivíduo que lê essas informações filtrar o conhecimento adquirido e procurar um profissional. E também em momento algum eu afirmei que o treino de um iniciante deve ser igual ao de um atleta anabolizado. Se os pacientes do seu fisioterapeuta estão fazendo exercício errado a culpa não é do exercício, nem do treino, é de quem ensinou o exercício, ou do cara que não teve responsabilidade/paciência para aprender antes de fazer correto. Treino de powerlifter nunca vai ser treino de iniciante, e eu não apoio quem quer seguir um treino feito para avançados com cargas de iniciante.

No livro do Thibaudeau, Black book of training secrets, há 3 ou 4 capítulos inteiros destinados à avaliação do atleta, com a função de encontrar suas patologias e em seguida o que fazer para remediar isso. Porém não vemos isso hoje em dia. Um cara com escoliose por exemplo, antes de procurar uma academia deve procurar um fisioterapeuta ou ortopedista ou uma clínica de RPG. Ele pode até conseguir exercitar os músculos da coxa com a tal da escoliose na cadeira extensora, por exemplo, mas isso não irá beneficiar em nada a postura dele, e também poderá receber maiores benefícios praticando variações unilaterais ou versões com pouca ou nenhuma sobrecarga na coluna, como esse exercício, utilizado em atletas que estão se recuperando de alguma lesão na região.

A questão da preparação abordada, foi que você afirmou que precisa se fortalecer a musculatura antes de executar um exercício de tripla extensão, e isso é absurdo, incoerente e baseado em nada. Iniciante ganha força ao aprender o movimento, reforçando o padrão de recrutamento de fibras. Avançados se beneficiam de exercícios isolados, onde podem corrigir um ponto fraco daquele movimento, não por falta de coordenação, mas de força mesmo.

E mais uma vez, me mostra ai onde eu encontro na literatura essa tal biomecânica adaptada. Entendo muito bem os benefícios de um treino com exercícios utilizando carga supra-máxima, mas não sei o que tem a biomecânica a ver com isso.

Postado (editado)

Bem, eu não me lembro de ter recomendado algum treino para alguém que não seja um indivíduo saudável. Hipercifose e etc não se aplica aqui. Cabe ao indivíduo que lê essas informações filtrar o conhecimento adquirido e procurar um profissional. E também em momento algum eu afirmei que o treino de um iniciante deve ser igual ao de um atleta anabolizado. Se os pacientes do seu fisioterapeuta estão fazendo exercício errado a culpa não é do exercício, nem do treino, é de quem ensinou o exercício, ou do cara que não teve responsabilidade/paciência para aprender antes de fazer correto. Treino de powerlifter nunca vai ser treino de iniciante, e eu não apoio quem quer seguir um treino feito para avançados com cargas de iniciante.

Aí sim, agora estamos chegando num acordo então. E é disso que to dizendo, pessoas que mal sabem que tem uma certa patologia vêem no fórum um treino desses e começam a fazer e acabam tendo que fazer até uma cirurgia depois, fisioterapia é o de menos. Culpa do treino em si? Não, culpa da pessoa que não soube realizar o treino ou identificar se estava apto a fazê-lo antes de começá-lo. Como esse tipo de treino é mais complexo, exige mais da coordenação e da musculatura, há maior chance de um iniciante se lesionar e executar de maneira errada. Claro, a evolução neural, muscular, etc vai ser melhor , mas, SE FEITO de maneira correta e gradual, trabalhando flexibilidade e todas as outras características que a gente citou no outro comentário.

No livro do Thibaudeau, Black book of training secrets, há 3 ou 4 capítulos inteiros destinados à avaliação do atleta, com a função de encontrar suas patologias e em seguida o que fazer para remediar isso. Porém não vemos isso hoje em dia. Um cara com escoliose por exemplo, antes de procurar uma academia deve procurar um fisioterapeuta ou ortopedista ou uma clínica de RPG. Ele pode até conseguir exercitar os músculos da coxa com a tal da escoliose na cadeira extensora, por exemplo, mas isso não irá beneficiar em nada a postura dele, e também poderá receber maiores benefícios praticando variações unilaterais ou versões com pouca ou nenhuma sobrecarga na coluna, como esse exercício, utilizado em atletas que estão se recuperando de alguma lesão na região.

Sim, ótimo exemplo.

A questão da preparação abordada, foi que você afirmou que precisa se fortalecer a musculatura antes de executar um exercício de tripla extensão, e isso é absurdo, incoerente e baseado em nada. Iniciante ganha força ao aprender o movimento, reforçando o padrão de recrutamento de fibras. Avançados se beneficiam de exercícios isolados, onde podem corrigir um ponto fraco daquele movimento, não por falta de coordenação, mas de força mesmo.

Não afirmei nada sobre exercícios de tripla extensão, não tire palavras da minha boca. Afirmei que algumas pessoas são muito fracas quando estão iniciando pra começar a treinar progredindo carga, mal tendo por exemplo flexibilidade pra agachar, nem força suficiente no core. Em cima desses aspectos que fiz a afirmação. Em nenhum momento eu disse que por exemplo um agachamento recruta menos fibras, ou recruta menos do sistema nervoso central. Vocês adoram distorcer as coisas, novamente volto a afirmar isso.

E mais uma vez, me mostra ai onde eu encontro na literatura essa tal biomecânica adaptada. Entendo muito bem os benefícios de um treino com exercícios utilizando carga supra-máxima, mas não sei o que tem a biomecânica a ver com isso.

O que tem a ver é que indivíduos ''comuns'' não usam aquela biomecânica por exemplo daquela roubada com a coluna/lombar que a gente vê muito fisiculturista fazendo na rosca direta. Esses caras executam de modo incomum, e no ponto de vista deles, não é errado, é simplesmente adaptado para atletas avançados. Procure por isso nos mesmos lugares que você lê os outros artigos, joga em inglês que você acha algo. Eu não acho correto, ok? Só estou dizendo que existe, eu não treino assim e nem recomendo ninguém a treinar assim. Só quis dizer que esse é um exemplo onde movimentos adaptados para atletas avançados quando inseridos para iniciantes causam lesão. Aqueles caras do CrossFit games por exemplo, têm uma estrutura do caralho, você acha que todas repetições daqueles thrusters e dos clean and jerks que fazem durante a competição são 100% corretos biomecanicamente? Claro que não, algumas saem mal feitas, e até eles mesmo se lesionam, porém é mais difícil pois já tem mais estrutura pra aguentar essa variação na biomecânica correta.

Editado por BrunoPCruz
Postado

Bem, você afirmou que antes de trabalhar um exercício como agachamento é necessário um fortalecimento primário da musculatura.

Não vou ficar rebatendo mais suas colocações sem fundamento, essa baboseira ai de biomecânica aplicada não é nada mais que um termo "técnico" de algo que não existe. Não há nada falando sobre isso. Na verdade a maioria dos artigos é sobre próteses, então não sei o que tem a ver com fisiculturistas...

Porém como eu disse eu entendo a ideia de se usar uma carga acima da máxima, e usar de um "roubo" para ergue-la, e como a contração excentrica pode chegar a até 150% da força da concêntrica, faz sentido fazer isso de forma a criar uma maior tensão. Em um atleta iniciante isso provavelmente iria resultar em uma inflamação nos tendões, mas um atleta avançado pode fazer isso com até certa regularidade. Ginastas utilizam bastante dessa técnica, usando um kipping para subir e então descer para as posições mais difíceis, como um hang kip to cross, e coisas do tipo. Enfim, não é nenhuma técnica mágica, é apenas mais um método para ganho de força em atletas avançados.

Aliás, esse método pode ser muito bem aplicado em alguns casos à iniciantes, como por exemplo quem não consegue fazer uma barra fixa pode subir num banco ou saltar e segurar a descida ao máximo...

Quanto ao crossfit, não vou nem comentar, pois eles não são conhecidos pela boa forma na execução dos exercícios, principalmente as pessoas "comuns". E bem, quanto às lesões, no crossfit são bem mais comuns do que no levantamento de peso.

Postado (editado)

Bem, você afirmou que antes de trabalhar um exercício como agachamento é necessário um fortalecimento primário da musculatura.

Não vou ficar rebatendo mais suas colocações sem fundamento, essa baboseira ai de biomecânica aplicada não é nada mais que um termo "técnico" de algo que não existe. Não há nada falando sobre isso. Na verdade a maioria dos artigos é sobre próteses, então não sei o que tem a ver com fisiculturistas...

Não usei o termo fortalecimento primário, usei o termo ''preparação'', do mesmo jeito que ninguém sai a correr a maratona de 42km sem ter um mínimo de preparação antes. Na verdade muitos fazem isso, acabam se machucando ou até passando mal no meio da corrida pois 42 km não é pra inicantes. O mesmo serve para treinos com pesos. Realmente isso não faz sentido ficar discutindo, é muito óbvio. E isso não tem nada a ver com biomecÂnica adaptada. O que você diz a seguir sim.

Porém como eu disse eu entendo a ideia de se usar uma carga acima da máxima, e usar de um "roubo" para ergue-la, e como a contração excentrica pode chegar a até 150% da força da concêntrica, faz sentido fazer isso de forma a criar uma maior tensão. Em um atleta iniciante isso provavelmente iria resultar em uma inflamação nos tendões, mas um atleta avançado pode fazer isso com até certa regularidade. Ginastas utilizam bastante dessa técnica, usando um kipping para subir e então descer para as posições mais difíceis, como um hang kip to cross, e coisas do tipo. Enfim, não é nenhuma técnica mágica, é apenas mais um método para ganho de força em atletas avançados.

Aliás, esse método pode ser muito bem aplicado em alguns casos à iniciantes, como por exemplo quem não consegue fazer uma barra fixa pode subir num banco ou saltar e segurar a descida ao máximo...

Ok, mas subir num banco ou saltar ou segurar a descida não é uma forma lesiva de roubar, não prejudica nenhuma articulação nem sobrecarrega a lombar ou coluna, entende? Isso não é biomecânica adaptada, são movimentos auxiliares apenas. Mesma coisa colocar o joelho no chão pra fazer flexões, é auxílio e não roubada. Roubada é quando você ''estraga'' a biomecânica correta, alguns dizem adaptação da biomecânica, outros chamam de roubar. Em todo caso, esqueça isso, não lhe será útil. O fato é que não é todo mundo que tem lombares ou outra musculatura fortes o suficiente pra executarem alguns movimentos roubados.

Quanto ao crossfit, não vou nem comentar, pois eles não são conhecidos pela boa forma na execução dos exercícios, principalmente as pessoas "comuns". E bem, quanto às lesões, no crossfit são bem mais comuns do que no levantamento de peso.

Pois é amigo, não são conhecidos por boa forma de execução, mas eles têm lesões muito menos frequentes que iniciantes pois seu corpo já é forte o suficiente pra aguentar esse movimento mal executado, mesmo que muitas vezes não aguentam. No treino, a maioria executa o movimento muito bem feito, mas na hora da competição, devido a cansaço e toda a atmosfera competitiva, a técnica fica esquecida. Mesmo caso lutadores de mma, suba num ringue e você esquecerá boa parte de sua técnica. Já foi atleta de algum esporte?

A questão aqui é que vocÊs não olham objetivo dos outros, olham apenas para o objetivo pessoal. Quando fazem isso esquecem que pessoas são diferentes da outras, seja em objetivo ou físicamente. Vou repetir, não estou condenando o treinamento de ninguém, estou apenas ressaltando a idéia de que não dá pra generalizar dizendo que o treino X vai ser o melhor pra todas as pessoas. Um atleta de futebol não vai treinar igual um halterofilista, e nem por isso ele deixa de ter pernas fortes e torneadas. Um surfista raramente vai treinar como um halterofilista, porém raramente você vai encontrar um surfista profissional que não tenha um core, principalmente lombar, bem fortalecido e funcional pro esporte que ele pratica.

Até mesmo halterofilistas, como Dmitry Klokov, utiliza de cross-traning na sua rotina. Talvez quem esteja com a mente fechada aqui são vocês.

Editado por BrunoPCruz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...