Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

O cara nao tirou proveito nenhum do tópico. Foi isso que o Craw disse, eles fazem vários exercícios pois estao em níveis AVANÇADOS, sao FISICULTURISTAS. Dar 'estímulos diferentes' (vários exercícios); Craw: "é a tipíca dica de Mr Olympia que os pobres mortais adaptam sem raciocinar a necessidade." Grande maioria aqui do fórum faz 3 exercícios pra biceps ou triceps, e eu me pergunto, POR QUÊ ? :)

Abraço

Opa,poderia postar uma foto sua aí?

Falar até papagaio fala,quero ver o shape de uma pessoa 'normal' que faz 1 exercício por treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[2] no post do Craw.

[2] no post do Ally.

Concordo com ambos.

Sou adepto do quanto mais simples melhor.

Muito mais vale o cara ir à academia e fazer 10 séries de supino do que fazer cross over com placas de 10kg/lado ou crucifixo com 8kg.

E quem duvida é só testar, façam treinos baseados apenas em básicos por 6 meses, se alimentem corretamente e depois venham me dizer se cresceram...

E com relação à variação do estímulo, não precisa necessariamente mudar o exercício, pode ser uma simples variação de peso, uma variação de velocidade de execução do movimento (mais lento ou mais explosivo), uso de técnicas de aumento de intensidade, como drop set, rest pause, repetições forçadas etc.

Mas o princípio mais negligenciado que eu vejo é o desprezo pelo princípio da progressão das cargas.

Se a cada treino vc fizer seu músculo levantar mais peso, ele nunca vai se "acostumar" e também não vai ser preciso "confundi-lo".

Peguem os powerlifters como exemplo.

Eles treinam com um único exercício ou com pouquíssimas variações e mesmo assim são gigantes.

Sequem a graxa que geralmente eles apresentam e depois me digam se não sobra uma boa quantidade de massa muscular.

Particularmente nunca vi um powerlifter pequeno, podem não ser rasgadinhos, bonitinhos e engomadinhos feito modelo de revista fitness, mas tem uma ótima estrutura muscular.

Perfeito !

Assino embaixo !

Opa,poderia postar uma foto sua aí?

Falar até papagaio fala,quero ver o shape de uma pessoa 'normal' que faz 1 exercício por treino..

Putz velho,

Nada a ver vc querer ver uma foto do cara. Siga o q o Ice falou, veja as fotos dos powerlifters, ou vc acha eles pequenos ? E não é 1 exercício por treino, mas sim 1 por grupamento. Na minha opinião 1 isolador como pre-exaustão e mais 1 exercicio base em pirâmide mas enfatizando força com progressão de cargas faz de vc um gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Eu topo o desafio, Rafael.

O que prefere, Terra Sumô ou Push Press por trás da cabeça?

Só não tenho câmera pra tirar a atual. Mas posso abrir um diário, fazer seis semanas de treino com um exercício só, e postar fotos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é 1 exercício por treino, o cara que criou o tópico falou 1 exercício pra musculo pequeno. Cara, aprende a treinar, quero ver depois de treinar peito PESADO, supino e talz, depois costas com remada PESADA, aguenta fazer ai teus 3 exercicios pra triceps/biceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, essa eu quero ver.

Quisso, falar em diário, acho uma excelente ideia, tenho certeza que todo mundo aqui curte seus posts e sua filosofia de treino.

O que acha Quisso de abrir um diário? Mas não para provar para o amigo, mas no geral, mostrar sua rotina e tal.

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, essa eu quero ver.

Quisso, falar em diário, acho uma excelente ideia, tenho certeza que todo mundo aqui curte seus posts e sua filosofia de treino.

O que acha Quisso de abrir um diário? Mas não para provar para o amigo, mas no geral, mostrar sua rotina e tal.

eu acharia interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, você vir dizer que Steeve Reeves não era puro chega a ser um INSULTO a ele. Vale lembrar que ele sempre foi contra o uso de anabolizantes e inclusive enviou uma carta ao Arnold pedindo para ele parar de usar drogas pois isso estava destruindo o esporte.

eu me confundi pois pensei que fosse na entrevista do ifbb pro de 97 que eu li, mas na verdade quem postou isso foi o Away em outro forum.. mas eu creio que os bb's ja usavam drogas naquela epoca, mas nao vamos entrar nessa discussao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...