Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

to só acompanhando quietinho aqui kkk e to percebendo que os caras tão falando a mesma coisa que pra mim é :

o Bruno ta defendendo que não da pra fazer treino de força o ano todo pra ganhos estéticos porque ele defende a diferença de estimulos no ano pra ganhos estéticos, ai o resto ta dizendo que da pra continuar com o mesmo treino kk mais tem muita coisa boa sendo dita ai, gostei muito da discussão até agora, e ai vai meu pitaco

Pra mim, da sim pra treinar o ano todo com treino de força, e concordo com o artigo que o The Ogre postou ai, porque EU repito EU, senti melhora de qualidade muscular e densidade depois que comecei a utilizar o treino HIBRIDO, nem de "PL" nem "BB", acho que podemos ter chego sim, a um parametro para naturais que seria a conciliação de treino de força com high reps, e pra mim o que controla o ganho estético é a dieta, você pode até mudar o estímulo mudando exercícios, mais mudar a metodologia de treino acho desnecessário se a metodologia de treino HIBRIDO ta dando certo, e foi o que mais deu certo até então, acho que seria burrice voltar a uma coisa que nunca deu certo ou deu menos resultado só pra mudar o estimulo, sou a favor de mudar os exercícios e técnicas de treino, acrescentando drops, rest pause, e etc, para essa mudança no treino.

Engraçado porque em outro tópico você tava discutindo comigo mas aqui nesse tá expondo uma opinião parecida com a minha hehe

Se não me engano você era um dos que tavam defendendo os treinos AB off AB off off com exercicios compostos e low reps a todo custo rs

Uma semana com 7 dias, o cara descansar 3 deles, na moral, não vai ficar trincado nunca...

A idéia para naturais seria exatamente isso que você disse, combinar todos os tipos de treino possíveis. Se der pra correr , nadar, pedalar, fazer barras , apoios, qualquer que seja o esporte, FAÇA, isso vai te ajudar na estética se você combinar com alimentação adequada. O Problema é que tem muito nego também que acha que vai catabolisar com qualquer merda, pode nem subir um degrau que acha que vai catabolisar e ficar igual uma criança do norte da áfrica desnutrida kkkk ( eu ri mas é foda essa situação da áfrica...)

Primeiro, que todo mundo catabolisa qndo treina, a idéia do treino é realmente catabolisar, pra que depois haja recuperação (anabolismo) das fibras que foram stressadas. Segundo, se você come adequadamente, você não perde musculatura assim só pq fez uma série a mais não... imagina um triatleta os caras as vezes comem 7000 kcal por dia ou até mais, em um único treino de bike ou corrida de alta duração vc pode gastar 3000 kcal ou até mais, ou seja, se o cara não repor, é óbvio que ele não vai conseguir se recuperar de maneira adequada. Agora porra, 40 minutinhos na academia descansando igual uma donzela nem suar a camisa sua e ainda tem a coragem de dizer que fazer umas 4 repetições a mais vai perder massa magra, pelo amor de Deus né, aí não dá nem vontade de conversar com uma pessoa dessa, o cara é praticamente um sedentário pra mim num caso desses, quer ficar com shape manero naturalmente e descansar 3 dias na semana enchendo a pança de comida, não dá né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Engraçado porque em outro tópico você tava discutindo comigo mas aqui nesse tá expondo uma opinião parecida com a minha hehe

Se não me engano você era um dos que tavam defendendo os treinos AB off AB off off com exercicios compostos e low reps a todo custo rs

Uma semana com 7 dias, o cara descansar 3 deles, na moral, não vai ficar trincado nunca...

A idéia para naturais seria exatamente isso que você disse, combinar todos os tipos de treino possíveis. Se der pra correr , nadar, pedalar, fazer barras , apoios, qualquer que seja o esporte, FAÇA, isso vai te ajudar na estética se você combinar com alimentação adequada. O Problema é que tem muito nego também que acha que vai catabolisar com qualquer merda, pode nem subir um degrau que acha que vai catabolisar e ficar igual uma criança do norte da áfrica desnutrida kkkk ( eu ri mas é foda essa situação da áfrica...)

Primeiro, que todo mundo catabolisa qndo treina, a idéia do treino é realmente catabolisar, pra que depois haja recuperação (anabolismo) das fibras que foram stressadas. Segundo, se você come adequadamente, você não perde musculatura assim só pq fez uma série a mais não... imagina um triatleta os caras as vezes comem 7000 kcal por dia ou até mais, em um único treino de bike ou corrida de alta duração vc pode gastar 3000 kcal ou até mais, ou seja, se o cara não repor, é óbvio que ele não vai conseguir se recuperar de maneira adequada. Agora porra, 40 minutinhos na academia descansando igual uma donzela nem suar a camisa sua e ainda tem a coragem de dizer que fazer umas 4 repetições a mais vai perder massa magra, pelo amor de Deus né, aí não dá nem vontade de conversar com uma pessoa dessa, o cara é praticamente um sedentário pra mim num caso desses, quer ficar com shape manero naturalmente e descansar 3 dias na semana enchendo a pança de comida, não dá né!

kkkkkkkkk enfim, eu concordo com vc, mais não acho que o off 3 dias na semana seja prejudicial, e eu defendo os treino com low reps e tal, mais não vejo motivo para não usar outras técnicas de treino como drops e tal, eu sempre digo que todo treino tem o seu valor, porque não existe verdade absoluta, simples assim, você acha que essa divisão aboffaboffoff é ruim pelos 3 offs na semana ? porque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Bruno tem um ódio mortal dos que treinam força..

E na sua cabeça, velho, todo mundo que treina força é pesadão, gordão, feito os pesos pesados que competem nos stronglifts da vida...

Ser rasgado tem nada a ver com treino, tem muito mais a ver com dieta, como já disseram.

Esse seu pré-conceito de que todo mundo que treina força é gordão é o mesmo que eu poderia ter de quem treina high reps e é só inchado, pumpado, mas sei que não é assim. Isso é pré-conceito.

E com todos defeitos que tenha, sim, o treino de força é um treino muito bom e eficiente.

Se você se chateou porque tem muita gente defendendo, contra-argumente, como está fazendo vez em quando, mas não fique nessa de taxar os "lifters" de "chatos que só querem ganhar força e não pensam em mais nada".

Não é modinha velho, não é limitante, e como disseram, não se está defendendo mortalmente o treino de força, no geral o que se tem defendido é...

- Uso de básicos

- Baixas repetições (ou pelo menos não 20-30 repetições)

- Avanço de cargas

E não vejo porque tanto ódio dessas indicações.

Se tem funcionado para as pessoas (e eu me incluo) por que não deveríamos estar indicando.

Você disse em outro tópico que aqui só se discute, não se aprende, mas 99% dos bons artigos que li a respeito de treino e dieta foi indicado por usuários daqui. E isso é aprender.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk enfim, eu concordo com vc, mais não acho que o off 3 dias na semana seja prejudicial, e eu defendo os treino com low reps e tal, mais não vejo motivo para não usar outras técnicas de treino como drops e tal, eu sempre digo que todo treino tem o seu valor, porque não existe verdade absoluta, simples assim, você acha que essa divisão aboffaboffoff é ruim pelos 3 offs na semana ? porque ?

Cara não acho que seja ruim, eu só não acho que eu consigo ficar com o corpo bem desenhado ficando sentado 3 dias na semana entendeu... Mas se você ou alguma outra pessoa consegue, bom pra ela que não precisa se exercitar tanto, genética boa rs

Talvez seria interessante pra alguém com uma rotina complicada que não tem tempo realmente de treinar todos os dias, ou até pra alguém que tá iniciando por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não acho que seja ruim, eu só não acho que eu consigo ficar com o corpo bem desenhado ficando sentado 3 dias na semana entendeu... Mas se você ou alguma outra pessoa consegue, bom pra ela que não precisa se exercitar tanto, genética boa rs

Talvez seria interessante pra alguém com uma rotina complicada que não tem tempo realmente de treinar todos os dias, ou até pra alguém que tá iniciando por exemplo.

Entendo seu ponto de vista, mais talvez pra um treino hibrido que vise a progressão de carga treino assim não seria mais "facil" a progressão devido ao descanço no meio da semana ? eu coloquei o off pq tava sentindo demais o treino e não tava conseguindo me recuperar do dia de squat que é terça e agachar (front squat) e fazer terra na quinta feira que seria meu dia de lower denovo entende, a parte superior respondia bem, mais a perna ficava um lixo

Parece que o Bruno tem um ódio mortal dos que treinam força..

E na sua cabeça, velho, todo mundo que treina força é pesadão, gordão, feito os pesos pesados que competem nos stronglifts da vida...

Ser rasgado tem nada a ver com treino, tem muito mais a ver com dieta, como já disseram.

Esse seu pré-conceito de que todo mundo que treina força é gordão é o mesmo que eu poderia ter de quem treina high reps e é só inchado, pumpado, mas sei que não é assim. Isso é pré-conceito.

E com todos defeitos que tenha, sim, o treino de força é um treino muito bom e eficiente.

Se você se chateou porque tem muita gente defendendo, contra-argumente, como está fazendo vez em quando, mas não fique nessa de taxar os "lifters" de "chatos que só querem ganhar força e não pensam em mais nada".

Não é modinha velho, não é limitante, e como disseram, não se está defendendo mortalmente o treino de força, no geral o que se tem defendido é...

- Uso de básicos

- Baixas repetições (ou pelo menos não 20-30 repetições)

- Avanço de cargas

E não vejo porque tanto ódio dessas indicações.

Se tem funcionado para as pessoas (e eu me incluo) por que não deveríamos estar indicando.

Você disse em outro tópico que aqui só se discute, não se aprende, mas 99% dos bons artigos que li a respeito de treino e dieta foi indicado por usuários daqui. E isso é aprender.

Stockton concordo plenamente kkkk Bruno talvez seja pré-conceito mesmo ehn o.O kkk é que sinceramente a diferença de resultado é grande mano, eu mesmo tentando enxugar um pouco o BF to conseguindo progredir carga, num ta easy kkk mais to conseguindo todo treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Bruno tem um ódio mortal dos que treinam força..

E na sua cabeça, velho, todo mundo que treina força é pesadão, gordão, feito os pesos pesados que competem nos stronglifts da vida...

Ser rasgado tem nada a ver com treino, tem muito mais a ver com dieta, como já disseram.

Esse seu pré-conceito de que todo mundo que treina força é gordão é o mesmo que eu poderia ter de quem treina high reps e é só inchado, pumpado, mas sei que não é assim. Isso é pré-conceito.

E com todos defeitos que tenha, sim, o treino de força é um treino muito bom e eficiente.

Se você se chateou porque tem muita gente defendendo, contra-argumente, como está fazendo vez em quando, mas não fique nessa de taxar os "lifters" de "chatos que só querem ganhar força e não pensam em mais nada".

Não é modinha velho, não é limitante, e como disseram, não se está defendendo mortalmente o treino de força, no geral o que se tem defendido é...

- Uso de básicos

- Baixas repetições (ou pelo menos não 20-30 repetições)

- Avanço de cargas

E não vejo porque tanto ódio dessas indicações.

Se tem funcionado para as pessoas (e eu me incluo) por que não deveríamos estar indicando.

Você disse em outro tópico que aqui só se discute, não se aprende, mas 99% dos bons artigos que li a respeito de treino e dieta foi indicado por usuários daqui. E isso é aprender.

Po me desculpa se passei essa impressão, eu não tenho raiva de quem treina força, até porque eu também treino força. Eu tenho raiva de quem defende o treino de força como se fosse a salvação da humanidade, na verdade é apenas mais uma maneira de treinar, tão eficiente quanto várias outras.

- Uso de básicos

- Baixas repetições (ou pelo menos não 20-30 repetições)

- Avanço de cargas

Jamais eu falei que era contra esse três princípios, inclusive se for pra ir treinar sem avançar carga (seja por aumento de peso ou sei lá qualquer outra variável), eu prefiro nem treinar.

Agora vou ter que discordar quando você disse que ser rasgado não tem a ver com treino... Experimente comer adequadamente e ficar sentado jogando ps3 pra ver se você vai ficar traçado, você pode até queimar gordura, mas ficar TRAÇADO, desenhado, não vai, porque isso depende sim do treino.

Concordo, aqui tem bons artigos mesmo que a galera expõe, já li vários interessantes, mas ler um determinado artigo não significa que você conheceu a verdade absoluta para aquele assunto, é bem mais complicado que isso, principalmente quando não se entende de metodologia científica. É bem fácil lançar uma pesquisa cheia de contaminação de resultados e mascarar resultados, posso escrever um artigo sugerindo que bosta faz bem pra pele, expondo resultados e tudo mais, você pode acreditar ou não simplesmente olhando a metodologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po me desculpa se passei essa impressão, eu não tenho raiva de quem treina força, até porque eu também treino força. Eu tenho raiva de quem defende o treino de força como se fosse a salvação da humanidade, na verdade é apenas mais uma maneira de treinar, tão eficiente quanto várias outras.

kkkk não que eu acredite que seja a salvação da humanidade, mas creio eu que seja um "atalho" para naturais, porque acho que vc concorda que a metodologia de powerbuilding é a mais adequada para naturais, não ?

Jamais eu falei que era contra esse três princípios, inclusive se for pra ir treinar sem avançar carga (seja por aumento de peso ou sei lá qualquer outra variável), eu prefiro nem treinar.

Agora vou ter que discordar quando você disse que ser rasgado não tem a ver com treino... Experimente comer adequadamente e ficar sentado jogando ps3 pra ver se você vai ficar traçado, você pode até queimar gordura, mas ficar TRAÇADO, desenhado, não vai, porque isso depende sim do treino.

Pra mim, nem só com um nem só com outro, assim como o treino a dieta é importantíssimo, pra mim são dois 100% pra hipertrofia, acho que não tem como fracionar a importância de cada um, são ambos de mesmo valor, que agregado chegam a um resultado x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vou ter que discordar quando você disse que ser rasgado não tem a ver com treino... Experimente comer adequadamente e ficar sentado jogando ps3 pra ver se você vai ficar traçado, você pode até queimar gordura, mas ficar TRAÇADO, desenhado, não vai, porque isso depende sim do treino.

Dessa vez fui eu quem me expressei mal, o que quis dizer é que independe desses "detalhes", high, low, médias reps, compostos ou isoladores, agora você está certo, com dieta você perde peso, se esse peso vai ser gordura é questão de treinar ou não, da mesma forma na engorda, comendo mais que gasta você vai ganhar peso, se vai ser de músculo ou de gordura vai depender bastante, sim, de estar treinando ou não.

Voltando ao tópico, eu diria que é difícil, até psicologicamente, seguir com um treino só e com os mesmos exercícios. Eu adoro agachamento, terra e barra fixa, acho que não vou nunca deixar de fazer os três, mas de resto aqui e ali mudo até pra dar uma variada, criar um novo desafio. Agora sigo com foco nos básicos e só troco os isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez fui eu quem me expressei mal, o que quis dizer é que independe desses "detalhes", high, low, médias reps, compostos ou isoladores, agora você está certo, com dieta você perde peso, se esse peso vai ser gordura é questão de treinar ou não, da mesma forma na engorda, comendo mais que gasta você vai ganhar peso, se vai ser de músculo ou de gordura vai depender bastante, sim, de estar treinando ou não.

Voltando ao tópico, eu diria que é difícil, até psicologicamente, seguir com um treino só e com os mesmos exercícios. Eu adoro agachamento, terra e barra fixa, acho que não vou nunca deixar de fazer os três, mas de resto aqui e ali mudo até pra dar uma variada, criar um novo desafio. Agora sigo com foco nos básicos e só troco os isoladores.

Sim, e até acho que o básico seguido com rigorosidade e de maneira correta, é o melhor pra resultados a longo prazo nos casos de naturais. Isso serve pra dietas tb, tem gente que quer fazer dieta mágica por 3 meses inclui um monte de coisa que nunca come, tudo bem vai até dar resultados, mas acho muito melhor aquela dieta básica seguida o ano inteiro, acho que os ganhos são mais sólidos e pra saúde é bem melhor. Frango e batata doce e brócolis todo dia é uma dieta básica que é difícil de seguir o ano inteiro, mas a maioria dos bodybuilders comem isso, não tem muito pra onde fugir em questão de custo x benefício.

Eu acho que esses tipos de exercícios como agachamento, terra e barra fixa são realmente aqueles que não devem ser esquecidos nunca, no caso de quem já é avançado e tem um bom tempo de treino, assim como o bom o velho supino também. Acho que é legal incluir um isolador de cada grupo de acordo com o ''defeito'' ou ''assimetria'' que você possui. Tem gente que tem a parte posterior da coxa pior do que a anterior, logo, pode incluir uma mesa flexora pra isolar aquele músculo, pode ser que seja benéfico se for incluído de maneira e intensidade correta. MEsmo caso com braços, eu tenho braços finos em relação à tronco, sinto muito necessidade de isoladores pra biceps e triceps, não tem como deixar de fazê-los, mas obviamente treinando costas pesado e peitoral, vai me ajudar a ter braços maiores, já vi um vídeo do arnold dizendo algo relacionado: Se quer braços fortes, precisa treinar forte costas e peitoral, pois você precisa dos braços ao realizar esses exercícios, logo, se pegar muito peso neles, você terá braços fortes automaticamente. Claro, não é fácil assim pra quem é natural melhorar a simetria do corpo, mas, é possível com mta dedicação e disciplina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frango e batata doce e brócolis todo dia é uma dieta básica que é difícil de seguir o ano inteiro, mas a maioria dos bodybuilders comem isso, não tem muito pra onde fugir em questão de custo x benefício.

Também sou completamente contra dietas mágicas, da moda, etc, mas rapaz, acho que manter poucos alimentos de opção na dieta (como é o caso de quem tenta se focar quase apenas em frango e batata) é complicadíssimo, a não ser para quem vive disso. Sou favorável a uma dieta mais "relax", mas que possa ser seguida durante mais tempo sem tanto sofrimento, afinal musculação taí pra melhorar nossa vida, não piorar né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...