Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Postado

kkk eu faço front squats, eu fiz a primeira vez depois que vi o phil heath fazendo em um video a uns 2 anos atras kkkk realmente é mto melhor que extensor

Por quê que é melhor? Quer dizer então que essa máquina extensora foi inventada sem motivo nenhum, não serve pra nada?

O famoso biceps Arnold inventado por ninguem mais ninguem menos que ele, é inútil então ? O bom mesmo é barra fixa e remada?

Porra que briguinha idiota essa galera que defende os compostos/FB ou os isoladores.... tem que treinar do jeito que vê resultados caralho, vou ficar treinando a mesma porra da série sem notar resultados? Se tá ruim, TROCA essa porra meu filho. Não tem aquele namoro longo que ''já deu o que tinha que dar?'', q q vc faz? Vc não vai e termina? Entao pronto kct

Nego fica falando aí de progredir carga, porra, conseguir colocar mais peso no supino ou agachamento ou sei la onde, nao significa que vc tá melhorando esteticamente caralho, é mto facil de entender isso. Porra, o homem mais forte do mundo teria o shape mais bonito do mundo, e ele tá LOOONGE pra caralho, mas muito longe de ter um shape sequer bonito, geralmente é um gordo roliço. Progredir carga não significa aumentar peso cada vez que você treina, você pode progedir carga incluindo mais repetições, menos descanso, mais velocidade, isometrias, e não só aumentando o peso.... tem mil modos de progredir carga, o BOÇAL.

Publicidade

Postado

Por quê que é melhor? Quer dizer então que essa máquina extensora foi inventada sem motivo nenhum, não serve pra nada?

O famoso biceps Arnold inventado por ninguem mais ninguem menos que ele, é inútil então ? O bom mesmo é barra fixa e remada?

Porra que briguinha idiota essa galera que defende os compostos/FB ou os isoladores.... tem que treinar do jeito que vê resultados caralho, vou ficar treinando a mesma porra da série sem notar resultados? Se tá ruim, TROCA essa porra meu filho. Não tem aquele namoro longo que ''já deu o que tinha que dar?'', q q vc faz? Vc não vai e termina? Entao pronto kct

Nego fica falando aí de progredir carga, porra, conseguir colocar mais peso no supino ou agachamento ou sei la onde, nao significa que vc tá melhorando esteticamente caralho, é mto facil de entender isso. Porra, o homem mais forte do mundo teria o shape mais bonito do mundo, e ele tá LOOONGE pra caralho, mas muito longe de ter um shape sequer bonito, geralmente é um gordo roliço. Progredir carga não significa aumentar peso cada vez que você treina, você pode progedir carga incluindo mais repetições, menos descanso, mais velocidade, isometrias, e não só aumentando o peso.... tem mil modos de progredir carga, o BOÇAL.

tem certeza que algum dia você ja leu alguma coisa a mais sobre progressão de carga ? e se vc ler posts acima eu disse que extensor tem seu valor, e por n motivos, para naturais progressão de carga é sim um otimo treino, agora se pra vc ta bom ser uma bola de sarco beleza kk ninguem ta discutindo isso

Postado

Uma coisa que notei com o passar dos anos é que no treino de perna em especial,EU não posso descansar muito.

kk interessante, porque ? perde a força ?

Postado

kk interessante, porque ? perde a força ?

Não,não.

Chega no fim do treino e dá a impressão de que eu nem treinei direito,cara.

Aí dou um pulo e caio normal...isso não pode após um treino de perna hauhauhauhauhauh

Fiz um mês com pouco descanso/um com ''bastante'' os resultados em gerais foram melhor na primeira opção.

Mas é só uma observação própria..devem ter outros motivos.

Boa noite.

Postado (editado)

engraçado perna.. eu faço treinos pesados de ATG ou paralelo mesmo... 4x5, 4x6, 6x3.. com uma carga consideravel, e nao sinto dor no dia seguinte...

ai fui participar de um campeonato de PL amador, fiz as 3 pedidas do agachamento e do deadlift sem falhar, no outro dia: dores no músculo (dor de dia seguinte mesmo, nada de lesão)

Editado por Keeperr
Postado (editado)

tem certeza que algum dia você ja leu alguma coisa a mais sobre progressão de carga ? e se vc ler posts acima eu disse que extensor tem seu valor, e por n motivos, para naturais progressão de carga é sim um otimo treino, agora se pra vc ta bom ser uma bola de sarco beleza kk ninguem ta discutindo isso

[1] Me explica então por favor o que é progressão de carga.

[2] Bola de sarco? Não entendi essa comparação, pode ser mais claro? Posta sua foto, mostra seu shape, seus resultados.

[3] Nenhum momento eu fui contra progredir carga, o que eu não defendo é a idéia de sempre adicionar PESO pra progredir carga, ou seja, mais anilhas, não acho que seja um bom treino fazer isso o ano inteiro, acho que tem outras formas de progredir carga sem ser apenas adicionando peso a mais.

Editado por BrunoPCruz
Postado (editado)

[1] Me explica então por favor o que é progressão de carga.

progressão de carga é auto explicativo, para naturais ja foi comprovado e relatado por muitos usuários a sua eficácia

[2] Bola de sarco? Não entendi essa comparação, pode ser mais claro? Posta sua foto, mostra seu shape, seus resultados.

Quis dizer, que fazendo treinos mais focados para desenvolvimento de hipertrofia sarcoplasmatica, vai acontecer igual acontece com a maioria que treina com altas reps em tudo, se parar de treinar mucha, acontecia comigo por isso mudei, ja em um treino mais voltado para hipertrofia miofibrilar mas também com alguns exercícios high reps para adicionar alguma hipertrofia sarcoplasmatica ja que visamos musculos funcionais e estéticos, acho que ninguem quer ter um braço de 45cm e ter dificuldade pra pegar um saco de cimento né ?

[3] Nenhum momento eu fui contra progredir carga, o que eu não defendo é a idéia de sempre adicionar PESO pra progredir carga, ou seja, mais anilhas, não acho que seja um bom treino fazer isso o ano inteiro, acho que tem outras formas de progredir carga sem ser apenas adicionando peso a mais.

"sempre adicionar PESO pra progredir carga" não conheço outro jeito de progredir carga, acho que se enganou e quis dizer progredir tensão, se foi isso... sim, existem varias formas, só que a progressão com carga é mais facil de ser utilizada, e é efetiva assim como os demais modos, e se o indivíduo é mais forte exemplificando, no supino reto, o exercício de assistência que pode ser usado pra ir lapidando o shape por exemplo o crucifixo o indivíduo vai sentir uma melhora no desempenho tanto em carga quanto execução, e ainda ganhando um carryover pra progressão no supino, e não só eu como a maioria aqui que usa treino híbrido defende o treino sem "ciclos", ah também quem faça ele periodicamente, o que não ah mal algum, mais repito para NATURAIS, acho menos interessante o treino "standard".

engraçado perna.. eu faço treinos pesados de ATG ou paralelo mesmo... 4x5, 4x6, 6x3.. com uma carga consideravel, e nao sinto dor no dia seguinte...

ai fui participar de um campeonato de PL amador, fiz as 3 pedidas do agachamento e do deadlift sem falhar, no outro dia: dores no músculo (dor de dia seguinte mesmo, nada de lesão)

kk caramba, eu tenho esse problema, eu só sinto o posterior da coxa no outro dia, o anterior quase não sinto nada, sempre foi assim kk

Editado por ShaqSteal
  • Moderador
Postado

Seria uma boa colocar ALGUNS isoladores pra corrigir alguma assimetria e dar equilíbrio, nada de vários isoladores na tentativa de estimular mil angulos como os BBs fazem.

Como tempo depois de se ter uma boa base pode se acrescentar alguns isoladores pra dar equilíbrio como comentei acima.

Perfeito sua colocação, é por aí, se não tá dando certo, não adianta dar murro em ponta de faca (mas doeu até em mim saber que voltou à extensora, kkkk). Sobre o ponto que destaquei acima infelizmente tem muita gente que não sabe que "informação não partilhada é informação perdida"

Tenho quase 34 anos e acredito que possa avançar mais um tanto com treino de compostos, afinal só comecei neles há um ano ou pouco mais. Porém hoje treino pra força mesmo (pra virar um coroa capacitado pra vida) e como não foco em estética não poderei saber se um dia meu treino limitará isso, afinal lá pelos 37-38 se eu continuar pegando o mesmo peso de hoje já vai valer como um avanço, independente da circunferência do braço!

Então acho que as dicas do Danilo são as melhores pra meninada que quer hipertrofia mesmo, tentar focar nos básicos e vez em quando jogar os isoladores.

Foi exatamente o que adotei essa tendência para o meu treino no momento, tanto em relação a imprimir um força no treinamento, como variar com isoladores. . Já observei progresso.

E não se preocupe, que a carga da extensora está baixa e o foco é a repetição maior. Tenho respeito pelo meu joelho.

Aqui não há briguinha idiota, como vc descreveu. Talvez o seu ângulo de visão esteja equivocado.

Estamos travando uma conversa e trocando idéias. É esse o objetivo do fórum.

Não há necessidade de se exaltar assim. Cuidado com o cortisol.

Postado

Não é preciso mudar o seu treino, basta apenas que saiba trabalhar o grupo todo. Sendo assim, mude a sua carga, a sequência das séries e também a intensidade. Lembrando que tudo vai ser de acordo, conforme for sentindo necessidade.

Fazendo isso, o seu corpo não vai se acostumar e muito menos vai ficar parado. Só fique atento, pois a carga de sua alimentação tem de ser modificada, conforme os ganhos ou perda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...