Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

lembre que na academia você precisa estimular o maior numero possível de fibras musculares em no máximo 1 hora, e você não consegue isso fazendo um único exercício sempre.

Variação é uma das chaves para o crescimento.

Errado.

Vc consegue sim estimular um grande número de fibras com exercícios como supino,agacho,terra... não precisa da + ,o segredo é progresssão sempre (+dieta e descanso adequados)

E esse negócio de ''no máximo 1 hora'' é bobagem também,quase nunca fico só 1 hora na academia,principalmente nesses dias q antecedem o verão,fico até 2 horas,e meu desenvolvimento não pára.

Esse final de ano vai fazer 6 meses q faço só os básicos e até agora não estagnei em força nem em medidas e massa,dificilmente vc verá isso com rotinas de treino isolados com muitas variações de exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Estou fazendo o SL. Quero adicionar os seguintes treinos de assistencia? Remada alta e barra fixa. Porém seria melhor adicionar qual no treino A e ql no B??

Matheus, tem um tópico enorme sobre StrongLifts, de uma pesquisada nele e se ainda precisar, poste lá mesmo sua duvida:

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bem ,resolvi fazer um teste em mim mesmo com exercicos compostos apenas e vi que meus ganhos estavam sendo reduzidos ,sei que muitos 'ganhos " que nós reparamos em nosso corpo pode ser apenas um Inchaço ou um pump bem que seja ,porém era evidente que do jeito que tava não dava pra ficar . Nesse periodo ai vi tbm que a minha força aumentou bastante e isso ajudou ate mesmo a pegar mais carga nos exercicios isoladores então logo por isso chego a uma conclusão .

Treinar so com compostos por um tempo é totalmente valido e ira te ajudar bastante a progredir nas cargas ate mesmo nos isoladores ,porem tenho ampla certeza de que não se deve fazer um tipo de treinamento desses por um longo periodo ,o mesmo se vale para progamas de treino como GVT ,e tbm não é valido fazer um treino por muito tempo baseado em super series da vida ,creio que todos eles sejam uteis em um determinado momento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ,resolvi fazer um teste em mim mesmo com exercicos compostos apenas e vi que meus ganhos estavam sendo reduzidos ,sei que muitos 'ganhos " que nós reparamos em nosso corpo pode ser apenas um Inchaço ou um pump bem que seja ,porém era evidente que do jeito que tava não dava pra ficar . Nesse periodo ai vi tbm que a minha força aumentou bastante e isso ajudou ate mesmo a pegar mais carga nos exercicios isoladores então logo por isso chego a uma conclusão .

Treinar so com compostos por um tempo é totalmente valido e ira te ajudar bastante a progredir nas cargas ate mesmo nos isoladores ,porem tenho ampla certeza de que não se deve fazer um tipo de treinamento desses por um longo periodo ,o mesmo se vale para progamas de treino como GVT ,e tbm não é valido fazer um treino por muito tempo baseado em super series da vida ,creio que todos eles sejam uteis em um determinado momento !

se vc for esse da foto de perfil n parece ser iniciante.. pra quem já tem uma base muscular boa, n acho uma boa fazer APENAS compostos...

em vez de vc fazer por ex: só supino reto p/ peitoral; faz supino low reps + um fly high reps.

em vez de fazer só agachamento, faz agachamento + extensora high reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc for esse da foto de perfil n parece ser iniciante.. pra quem já tem uma base muscular boa, n acho uma boa fazer APENAS compostos...

em vez de vc fazer por ex: só supino reto p/ peitoral; faz supino low reps + um fly high reps.

em vez de fazer só agachamento, faz agachamento + extensora high reps

Isso, mas de toda forma se o objetivo do cara for ganho de força com algum ganho de músculos (geralmente muito bom, aliás) pode continuar o resto da vida fazendo básicos mesmo, então isso depende do objetivo. E não descarto crescimento com compostos mesmo após um longo período, embora concorde que talvez incluir alguns isoladores seja uma boa, se não por outro motivo, pelo menos pra variar. (não acredito que se eu continuasse aumentando cargas no agacho o resto da vida algum dia minha perna pararia de crescer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, mas de toda forma se o objetivo do cara for ganho de força com algum ganho de músculos (geralmente muito bom, aliás) pode continuar o resto da vida fazendo básicos mesmo, então isso depende do objetivo. E não descarto crescimento com compostos mesmo após um longo período, embora concorde que talvez incluir alguns isoladores seja uma boa, se não por outro motivo, pelo menos pra variar. (não acredito que se eu continuasse aumentando cargas no agacho o resto da vida algum dia minha perna pararia de crescer)

ta ai uma coisa que também tenho minhas dúvidas, talvez seja o caso de "seguimos" o que o arnold fez ? depois de uma base de PL usar mais isoladores ? até que faz sentido, mais sera que é eficiente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem ,resolvi fazer um teste em mim mesmo com exercicos compostos apenas e vi que meus ganhos estavam sendo reduzidos ,sei que muitos 'ganhos " que nós reparamos em nosso corpo pode ser apenas um Inchaço ou um pump bem que seja ,porém era evidente que do jeito que tava não dava pra ficar . Nesse periodo ai vi tbm que a minha força aumentou bastante e isso ajudou ate mesmo a pegar mais carga nos exercicios isoladores então logo por isso chego a uma conclusão .

Treinar so com compostos por um tempo é totalmente valido e ira te ajudar bastante a progredir nas cargas ate mesmo nos isoladores ,porem tenho ampla certeza de que não se deve fazer um tipo de treinamento desses por um longo periodo ,o mesmo se vale para progamas de treino como GVT ,e tbm não é valido fazer um treino por muito tempo baseado em super series da vida ,creio que todos eles sejam uteis em um determinado momento !

Maurício,

Sou ativa na musculação há 20 anos. Ultimamente. só investia nos compostos, modificando os estímulos, claro. Contudo, também notei estagnação do músculo. Então, movida por descontentamento, inseri ao final do treinos alguns isoladores e já noto que o corpo enxergou de forma positiva, só não invisto neles de forma efetivamente pesada, considerando o alto poder lesivo desses exercícios.

Acho que vc está no caminho certo.

Isso, mas de toda forma se o objetivo do cara for ganho de força com algum ganho de músculos (geralmente muito bom, aliás) pode continuar o resto da vida fazendo básicos mesmo, então isso depende do objetivo. E não descarto crescimento com compostos mesmo após um longo período, embora concorde que talvez incluir alguns isoladores seja uma boa, se não por outro motivo, pelo menos pra variar. (não acredito que se eu continuasse aumentando cargas no agacho o resto da vida algum dia minha perna pararia de crescer)

Sim, os isoladores têm lá sua serventia e ficar o resto da vida só em compostos, penso que limita o desenvolvimento muscular. Mas isso é pensamento meu, baseado na experiência que vivenciei no meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, não vejo problema na inclusão de isoladores, ajuda a variar (e estimular) quem já treina a bom tempo e certamente há de "reparar" pequenas falhas no shape, ou mesmo melhorar o volume do treino, garantindo avanços para quem já avançou bastante. Eu mesmo uso uns dois no final de meus treinos FBs e quando faço upper lower uso ainda mais. Agora como 98% de nós está longe dos "limites naturais" (apesar de muitos acharem o contrário) os compostos são uma ótima opção de chegar mais rápido e mais perto desse limite.

O que não entendo é qual mecanismo resultaria em uma estagnação se o atleta conseguir avanço de cargas e até, quando necessário, aumento de volume com exercícios compostos. Não estou duvidando, apenas não captei a lógica nisso. Sei que após algum tempo o corpo tende a buscar um "equilíbrio", mas se mesmo fazendo praticamente apenas compostos eu conseguir seguindo aumentando cargas e vez por outra assegurando maior volume, não sei como o corpo estagnaria. Alguém me decifra essa dúvida???

Geralmente, aliás, acredito que quem faz composto por muito tempo pode estagnar não por serem compostos, mas por chegar a níveis difíceis de aumentar carga ou volume, aí sim, mas enquanto se consegue evoluir nessas variáveis, não vejo o porquê do corpo dizer, "ah, vou parar de crescer enquanto ele não jogar uns isoladores".

Mas só voltando ao início, não sou contra isoladores, embora ache os compostos MUITO MAIS gostosos de fazer, desafiantes e eficientes. Se eu tivesse uma academia completa, com barras fixas, equipamentos para farmer walk, levantamentos olímpicos, barras mais grossas, gaiola, sacos de areia, etc, eu admito que nunca mais faria um testa ou uma rosca alternada na vida, kkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...