Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Excelente post; só nao acho que variar 4 reps possa ser considerado hibrido (se bem que esse "ou da faixa" me confundiu, nao sei se voce tambem está considerando 5-9, 6-10 como hibridos :D)

Abracos

eu disse pq ninguem gosta de hibridos ??? >>>> OU da faixa 5~9 reps blabla entendeu?? Nao quer dizer que faixa 5~9 ou 6~10 reps é hibrido :D (foram duas sugestoes diferentes >> hibridos ou faixa 5~9/6~10)

eu particularmente gosto dessas faixas que citei e nao gosto nem de fazer menos nem mais reps que isso, mas aai é preferencia (apesar que as vezes ocorre por exceder a carga ou ela ficar leve)

acho que agora ficou mais claro

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nos básicos faço aquecimento com 20 reps, depois aumentando carga progressivamente (piramide) faço 15/12/10 e parto para tentar bater os recordes pessoais em 6-5 reps.

Nos demais exercicios vario entre 6 a 12 reps, 6 a 8 quando trabalho com peso livre e 10 a 12 quando uso cabos e maquinas. Considero meu treino um híbrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em aquecimento tenho uma duvida simples e antiga aqui,

No treino SS é dada tanta importância para o aquecimento, e pelo que entendi essa importância não é só por causa que previne lesões, da de entender que o aquecimento é serve mais ou menos como um aumento de volume no final da semana(ja que o volume geralmente de começo é pequeno), sera que é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Falando em aquecimento tenho uma duvida simples e antiga aqui,

No treino SS é dada tanta importância para o aquecimento, e pelo que entendi essa importância não é só por causa que previne lesões, da de entender que o aquecimento é serve mais ou menos como um aumento de volume no final da semana(ja que o volume geralmente de começo é pequeno), sera que é isso mesmo?

Pelo o que eu me recordo do livro, o aquecimento, além de aquecer os músculos, serve também para você conseguir aprender os exercícios. Quanto mais fizer, com execução correta, mesmo que seja com cargas menores, melhor você irá aprender cada execução. O que é muito importante quando você estiver pegando cargas bem pesadas.

O volume de começo não é pequeno. Ou melhor, não há aumento de volume, você sempre vai fazer 3x5 de cada exercício (e 1x5 de Terra). O volume dos treinos não aumenta com o passar do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em aquecimento tenho uma duvida simples e antiga aqui,

No treino SS é dada tanta importância para o aquecimento, e pelo que entendi essa importância não é só por causa que previne lesões, da de entender que o aquecimento é serve mais ou menos como um aumento de volume no final da semana(ja que o volume geralmente de começo é pequeno), sera que é isso mesmo?

Primeiro você faz o aquecimento básico, 6 a 10 minutos de bike, de preferencia. Depois até 5 séries de aquecimento para cada exercício.

Acho que isso é basicamente para você elevar a temperatura corporal, diminuir o risco de lesão e otimizar o esforço corporal em cada exercício.

Acredito que não tenha como objetivo dar volume ao treino não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à pergunta do título do tópico: com certeza é possível. Voce fazer 3 exercícios pra peito e fazer apenas supino, tanto faz... o importante é a progressão de cargas como já disseram. Experimente fazer um treino com apenas supino reto, aliás não precisa nem de muitas series.. faça algumas de aquecimento (no minimo 3), é provado que a realização do movimento repetidamente "ensina" seu corpo à estimular aquele músculo alvo (chamada adaptação neural), é provado também que isso aumenta sua força significativamente, inclusive, um estudo provou que apenas ao assistir outra pessoa realizando o movimento o indivíduo ficou mais forte ao realizar o mesmo movimento... enfim, realizando series de aquecimento e uma serie pesada você ja consegue dar o estimulo necessário pro musculo crescer... experimente fazer isso 2x por semana para cada músculo sempre progredindo as cargas. Eu vejo esse tipo de treino como o que mais deu certo pra mim, pouco volume, alta intensidade (facilita a progressão das cargas) e boa frequência. Fora isso vc também pode fazer 1 semana com supino reto, a proxima com inclinado, etc... não precisa porrar o treino com todos os exercícios de peito possíveis, pode ciclá-los em semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou terminando minha periodizaçao em uma ou duas semanas e, se o pessoal tiver interesse, me proponho a abrir um diário depois disso com um programa de 4 a 6 meses treinando somente com low reps.

Eu já treino assim, mas sou meio largado quanto a medir meu progresso, então se alguém apoiar a idéia, eu posso me programar para tirar fotos e medidas e faço um diário bem completo aplicando muitos dos conceitos apresentados aqui nesse tópico.

Assim a gente mostra na prática se dá pra crescer só com os básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou terminando minha periodizaçao em uma ou duas semanas e, se o pessoal tiver interesse, me proponho a abrir um diário depois disso com um programa de 4 a 6 meses treinando somente com low reps.

Eu já treino assim, mas sou meio largado quanto a medir meu progresso, então se alguém apoiar a idéia, eu posso me programar para tirar fotos e medidas e faço um diário bem completo aplicando muitos dos conceitos apresentados aqui nesse tópico.

Assim a gente mostra na prática se dá pra crescer só com os básicos.

Manda brasa, parceiro.

Eu faço um treino assim também e vi por conta própria os resultados.

Com certeza vai ser muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...