Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Postado

o volume do treino acaba sendo baixo, a tensão pode não parecer tão alta até (10-12RM?), mas o número de repetições EFETIVAS (mais perto da falha, com maior ativação muscular), acaba superando tudo isso aí, além de que é extremamente cansativo fazer algo depois de um agachamento deste.

Publicidade

Visitante Éverton Udson
Postado

o volume do treino acaba sendo baixo, a tensão pode não parecer tão alta até (10-12RM?), mas o número de repetições EFETIVAS (mais perto da falha, com maior ativação muscular), acaba superando tudo isso aí, além de que é extremamente cansativo fazer algo depois de um agachamento deste.

To com o quenca, quando se trata de um treino pernas q vai ter boa frequência (2-3x na semana) e um volume razoável, é provável q os melhores resultados viram com seres sem nenhum tipo de falha, neste caso a sere sera interrompida 2-4 repetições antes da falha.

E é muuito mais fácil faze-lo com 3,6,9 repetições do q com 16,20 ou até 25, o resultado praticamente o mesmo. (isso se as outras variáveis de treino forem as mesmas).

Eu já fiz e posso dizer q treinar com altas repetições é muito mais intenso q baixas repetições quando estamos falando de perna.

A maioria não tem psicológico pra fazer um treino de pernas com altas repetições realmente intenso, a maioria q faz 20 repetições no agacho usa cargas q poderia fazer +d30, sem saber, porq não estão acostumados com esse grau de masoquismo.

Postado

Um agachamento de 20 repetições pode ser o único exercício de todo o treino de pernas.

Talvez seja necessário complementar apenas com exercícios para a panturrilha.

E é feito exatamente da forma que o Craw falou, ou seja, com rest pause.

O peso é para uma série normal de 10 repetições, mas vc vai insistir até completar 20.

Não importa quanto tempo vai demorar (se bem que qto mais tempo vc fica com a barra no lombo, pior fica), mas vc vai agachando até completar 20 reps.

Tb não importa como vc fará, se vai fazer uma de cada vez parando p respirar; se vai fazer duas respirar e fazer mais uma; se vai fazer duas respirar e mais uma etc.

A única coisa que importa é que vc não vai tirar a barra das costas enquanto não completar as 20 reps.

Mais dai fazendo isso aumentaria muito o risco de lesões, estou certo ou não?

Postado

Vou aproveitar que esse virou praticamente o tópico oficial dos básicos para perguntar: Como vocês fazem a Remada Curvada?

Eu atualmente estou fazendo com o tronco paralelo ao solo, mas sempre que eu faço dessa forma vem algum instrutor falar que eu vou acabar machucando minha coluna e etc...

Postado

Estou fazendo o agachamento 1x20 mas faço outros exercícios na sequência, leg press, avanço caminhada, extensora, flexora e depois panturrilha, sinto que todos os exercícios que vem depois faço moido e com muito menos carga que antes, ainda mais por ter mudado um pouco a estratégia, tento sempre o minimo de 15 reps.

Tô tentando fazer o treino de pernas 2x na semana, já não sei se consigo desse jeito! talvez em um treino faça só o agachamento e no outro o treino completo!

Postado

O agachamento de 20 reps não é exercício para iniciante.

Ele é mto difícil, mto pesado e mto desgastante.

Risco de lesão com ele é grande sim.

Mas se começar fazendo corretamente, pq aqui não basta força, precisa de uma grande dose de resistência, não há perigo.

Remada curvado é com costas mais paralela possível ao solo.

Se a coluna fica reta não existe risco de lesão, o problema é ficar fazendo batota com as costas.

Só vejo risco de lesão alto se tratando de lombar, no caso de execuções mal feitas.

Se a lombar estiver em dia e o atleta tiver o domínio do movimento, o risco de lesão é mínimo. Principalmente se tratando dos inferiores.

Nesse caso concordo que não seja uma série apropriada para iniciantes.

No caso de lesões musculares, muita gente tem uma idéia errada de que a execução mais perigosa é aquela próxima à falha, quando o que acontece na prática é exatamente o contrário. O HIT já pregava isso há muito tempo e esse entendimento equivocado é o que impede muitas pessoas de treinarem com intensidade suficiente.

Postado

Paulo tem duas coisas ai, a primeira é que comecei a fazer a 2 semanas então não estou mesmo colocando a carga máxima. A segunda é que a carga em todos os outros é bem menor que antes, por eu não conseguir fazer com o mesmo peso após o agachamento e por eu fazer series com mais repetições.

Quando eu sentir que o agachamento impede que eu faça qualquer outro exercício faço só ele + panturrilhas.

Por enquanto tô com 45----45 ainda consigo depois de respirar um tempo mandar o leg e o afundo, os isoladores faço bem moído, na extensora dou uma segurada no final da fase concêntrica e consigo entre 12 e 15 reps. e na mesa flexora dou uma alongada nos quadríceps no intervalo, faço com mais peso e busco entre 8 e 10.

Outro problema é que não tenho a gaiola para agachar, alias preciso de alguem para tirar a barra do suporte do desenvolvimento e colocar nas minhas costas e ai já me mato para levantar, depois alguem dá uma acompanhada e bora. Tô aumentando o peso toda semana, ainda...

Postado

Certeza Ice, tenho total consciência que quando chegar perto de 60-----60 no agachamento vai ficar muuuuuito difícil manter o treino como está. A idéia é nesse ponto tirar os isoladores. Se em determinado momento morrer só com o agachamento show, desde que as cargas continuem subindo estarei satisfeito, pois acredito que isso vai render bons resultados.

Por enquanto sinto dor, cansaço, as cargas caíram quase passo mal o treino inteiro, mas consigo realizar as séries em boa forma e agüento até o final sem ficar enrolando. E estou fazendo o treino 2 vezes na semana!

Na verdade quando treino com poucas repetições sinto menos cansaço, to tranqüilo do treino de peito e costas, e foi pesado. O que está matando mesmo é o volume + intensidade nas segundas e quintas, quando treino pernas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...