Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Éverton Udson

o volume do treino acaba sendo baixo, a tensão pode não parecer tão alta até (10-12RM?), mas o número de repetições EFETIVAS (mais perto da falha, com maior ativação muscular), acaba superando tudo isso aí, além de que é extremamente cansativo fazer algo depois de um agachamento deste.

To com o quenca, quando se trata de um treino pernas q vai ter boa frequência (2-3x na semana) e um volume razoável, é provável q os melhores resultados viram com seres sem nenhum tipo de falha, neste caso a sere sera interrompida 2-4 repetições antes da falha.

E é muuito mais fácil faze-lo com 3,6,9 repetições do q com 16,20 ou até 25, o resultado praticamente o mesmo. (isso se as outras variáveis de treino forem as mesmas).

Eu já fiz e posso dizer q treinar com altas repetições é muito mais intenso q baixas repetições quando estamos falando de perna.

A maioria não tem psicológico pra fazer um treino de pernas com altas repetições realmente intenso, a maioria q faz 20 repetições no agacho usa cargas q poderia fazer +d30, sem saber, porq não estão acostumados com esse grau de masoquismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um agachamento de 20 repetições pode ser o único exercício de todo o treino de pernas.

Talvez seja necessário complementar apenas com exercícios para a panturrilha.

E é feito exatamente da forma que o Craw falou, ou seja, com rest pause.

O peso é para uma série normal de 10 repetições, mas vc vai insistir até completar 20.

Não importa quanto tempo vai demorar (se bem que qto mais tempo vc fica com a barra no lombo, pior fica), mas vc vai agachando até completar 20 reps.

Tb não importa como vc fará, se vai fazer uma de cada vez parando p respirar; se vai fazer duas respirar e fazer mais uma; se vai fazer duas respirar e mais uma etc.

A única coisa que importa é que vc não vai tirar a barra das costas enquanto não completar as 20 reps.

Mais dai fazendo isso aumentaria muito o risco de lesões, estou certo ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar que esse virou praticamente o tópico oficial dos básicos para perguntar: Como vocês fazem a Remada Curvada?

Eu atualmente estou fazendo com o tronco paralelo ao solo, mas sempre que eu faço dessa forma vem algum instrutor falar que eu vou acabar machucando minha coluna e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo o agachamento 1x20 mas faço outros exercícios na sequência, leg press, avanço caminhada, extensora, flexora e depois panturrilha, sinto que todos os exercícios que vem depois faço moido e com muito menos carga que antes, ainda mais por ter mudado um pouco a estratégia, tento sempre o minimo de 15 reps.

Tô tentando fazer o treino de pernas 2x na semana, já não sei se consigo desse jeito! talvez em um treino faça só o agachamento e no outro o treino completo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O agachamento de 20 reps não é exercício para iniciante.

Ele é mto difícil, mto pesado e mto desgastante.

Risco de lesão com ele é grande sim.

Mas se começar fazendo corretamente, pq aqui não basta força, precisa de uma grande dose de resistência, não há perigo.

Remada curvado é com costas mais paralela possível ao solo.

Se a coluna fica reta não existe risco de lesão, o problema é ficar fazendo batota com as costas.

Só vejo risco de lesão alto se tratando de lombar, no caso de execuções mal feitas.

Se a lombar estiver em dia e o atleta tiver o domínio do movimento, o risco de lesão é mínimo. Principalmente se tratando dos inferiores.

Nesse caso concordo que não seja uma série apropriada para iniciantes.

No caso de lesões musculares, muita gente tem uma idéia errada de que a execução mais perigosa é aquela próxima à falha, quando o que acontece na prática é exatamente o contrário. O HIT já pregava isso há muito tempo e esse entendimento equivocado é o que impede muitas pessoas de treinarem com intensidade suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo tem duas coisas ai, a primeira é que comecei a fazer a 2 semanas então não estou mesmo colocando a carga máxima. A segunda é que a carga em todos os outros é bem menor que antes, por eu não conseguir fazer com o mesmo peso após o agachamento e por eu fazer series com mais repetições.

Quando eu sentir que o agachamento impede que eu faça qualquer outro exercício faço só ele + panturrilhas.

Por enquanto tô com 45----45 ainda consigo depois de respirar um tempo mandar o leg e o afundo, os isoladores faço bem moído, na extensora dou uma segurada no final da fase concêntrica e consigo entre 12 e 15 reps. e na mesa flexora dou uma alongada nos quadríceps no intervalo, faço com mais peso e busco entre 8 e 10.

Outro problema é que não tenho a gaiola para agachar, alias preciso de alguem para tirar a barra do suporte do desenvolvimento e colocar nas minhas costas e ai já me mato para levantar, depois alguem dá uma acompanhada e bora. Tô aumentando o peso toda semana, ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza Ice, tenho total consciência que quando chegar perto de 60-----60 no agachamento vai ficar muuuuuito difícil manter o treino como está. A idéia é nesse ponto tirar os isoladores. Se em determinado momento morrer só com o agachamento show, desde que as cargas continuem subindo estarei satisfeito, pois acredito que isso vai render bons resultados.

Por enquanto sinto dor, cansaço, as cargas caíram quase passo mal o treino inteiro, mas consigo realizar as séries em boa forma e agüento até o final sem ficar enrolando. E estou fazendo o treino 2 vezes na semana!

Na verdade quando treino com poucas repetições sinto menos cansaço, to tranqüilo do treino de peito e costas, e foi pesado. O que está matando mesmo é o volume + intensidade nas segundas e quintas, quando treino pernas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...