Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Sou totalmente a favor do deload quando há estagnação.

É o melhor a fazer.

Bom, o que eu quero dizer é que treinar low reps focando em isoladores é pedir para ter uma lesão. Levando em considerações execuções corretas, um supino reto é muito mais seguro do ponto de vista de lesões articulares do que um crossover ou um crucifixo (estou falando de cargas elevadas). Da mesma forma que um agachamento bem feito é muito mais seguro que uma extensora. É por isso que bodybuilders se lesionam mais do que powerlifters, apesar dos últimos levantarem cargas maiores.

É também por isso que muitos iniciantes não têm resultados. O cara entra na academia e recebe uma fichinha de treino AB com um monte de isoladores. Ele soca carga nos aparelhos e volta pra casa com as articulações detonadas achando que a dor é no músculo. A probabilidade de uma pessoa que treina assim ter uma lesão a médio prazo é muito maior do que a de alguém que faz treinos básicos.

A questão não é que os músculos trabalhados nos isoladores não aguentam a carga, mas sim que as articulações ficam sobrecarregadas, uma vez que esses exercícios costumam forçar as mesmas unilateralmente e sem a compensação dos músculos sinergistas. Você pode trabalhar de forma eficiente qualquer músculo do seu corpo com exercícios compostos. Em vez de fazer 3 tipos de rosca, por exemplo, faça treinos bons de chin-ups ou remada curvada e seus biceps ficarão destruídos da mesma forma.

Alguns protocolos possuem exercícios isoladores como forma de complementar o treino. Normalmente os isoladores são feitos ao final do treino (o que impede a utilização de cargas potencialmente perigosas) e quase sempre com um número maior de repetições. São apenas exercícios complementares e em muitos protocolos são opcionais.

Antes que alguém venha criar confusão, estes são os conceitos nos quais se baseiam os protocolos que estamos discutindo. Não estou dizendo que esses métodos são os únicos que funcionam, nem que sejam melhores ou piores que outros.

Bem lembrado e perfeita sua colocação, Manda chuva,

Apenas abro excessão para rosca direta e testa q no meu caso consigo fazer bem e sem lesão as low reps, mas maquinas e cabos, realmente, é pedir para se lesionar treinar com cargas extremamente altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei lendo sobre o SS por isso me bateu essa duvida, pq lz diz pra faer o tal deload e tals, dzi deu de entender q era importante sempre estar evoluindo msm q as cargas n forem mt perto do seu ´maximo´, ja que não é assim queria entender como o deload pode aumentar a carga maxia apenas por diminuir a cargz e ir aumentando.. Seriz pelo ´´descanso´ dado ao musculo qd desce as cargas?? Foi mal por tar meio esquizito a pergunta é q pelo cel é phoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985
Mas o princípio da progressão é não parar jamais, e funciona marromeno assim: enquanto estiver aumentando a carga, vai crescer, o problema é que no início consegue aumentar bastante a carga e, consequentemente, crescer bastante, depois vai progredir mais lentamente e o ritmo de crescimento tb reduz.

Mas o segredo é não parar de progredir nunca, nem que seja para adicionar 100g/lado, músculo não sabe contar, ele só sabe que está mais pesado do que no treino anterior e será forçado a crescer.

Outra progressão que o pessoal as vezes não se dá conta é repetição, se vc está acostumado a fazer 8 reps, ao fazer 9, aumentou a carga (claro que isso tem um limite de ação limitado, mas é extremamente útil qdo fica emperrado num determinado peso, aumentando as reps até 10, por exemplo, dae joga mais um peso e reduz para 7 reps e vai subindo novamente até chegar em 10 e aumenta o peso de novo por ae vai...).

Eu mesmo comprei duas anilhas de 500g, para usar em minhas progressões.

Concordo com o Ice e estou lendo isto bastante no Dinossaur Trainnig ( Olha eu fazendo apologia do livro), a progressão de cargas é fundamental e sem ela , não tem como ter ganhos significativos , tem que encher a barra de anilhas ate onde der , claro que esta frase é mais uma de impacto mais com certeza que dentro do seu limite , se é 1kg seja 1kg , se é 500g que seja mais aumente e concordo com o Genshi quando se fala sobre tentar fazer sempre 1 repetição a mais das programadas e se der até mais pois como dizia o Arnold , é ai que esta a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei lendo sobre o SS por isso me bateu essa duvida, pq lz diz pra faer o tal deload e tals, dzi deu de entender q era importante sempre estar evoluindo msm q as cargas n forem mt perto do seu ´maximo´, ja que não é assim queria entender como o deload pode aumentar a carga maxia apenas por diminuir a cargz e ir aumentando.. Seriz pelo ´´descanso´ dado ao musculo qd desce as cargas?? Foi mal por tar meio esquizito a pergunta é q pelo cel é phoda.

Normalmente o deload é feito após várias falhas seguidas na tentativa de subir o peso. Nesse caso, quando se faz um deload e recomeçamos a progressão de um ponto mais abaixo do limite, tem vários fatores que colaboram para que a progressão continue acontecentdo.

O primeiro é o descanso do próprio músculo, que treinando constantemente no limite, com falhas sucessivas, precisa de uma recuperaração maior para conseguir superar aquela garga com a qual se estagnou. Isso pode ser conseguido com um tempo maior de recuperação entre treinos, como no occam's protocol, ou com uma redução da carga, como no SS, ou até mesmo com as duas coisas.

Outro fator importante é o desgaste do SNC, que também fica sobrecarregado. Sabemos que força tem muito a ver com adaptação do SNC, e não apenas do tamanho dos músculos. Ainda tem também o fator psicológico. Quando ficamos estagnados dois, três, ou mais treinos seguidos isso pode nos impor uma barreira psicologica e nada melhor que reduzir um pouco a carga e chegar novamente ao plateau vindo de uma progressão mais curta com o corpo mais inteiro e sem o desgaste que havia antes.

Deload é importante em qualquer esporte. Qualquer atleta de ponta tem um acompanhamento médico e fisiológico para saber qual o melhor momento para "resetar" o treinamento e otimizar a evolução, além de evitar lesões.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mandachuva.

Muito esclarecedor seu post.

Acho que fiz o deload de forma errada então.

Mas ae, já que tocou no assunto de recuperação tanto do músculo quanto do SNC.

Seria interessante tirar uma semana de folga antes do deload ou fazer um treino regenerativo?

Bom, essas questões são muito empíricas, então vou te responder o que faz sentido e funciona para mim. O intuito do deload é exatamente de não parar o treinamento. Ao meu ver o objetivo é exatamente permitir a continuação de uma progressão, e para isso é necessário manter o estímulo ao corpo.

Uma semana de descanso ou um treino regenerativo faria mais sentido quando estamos fazendo uma progressão mais longa e estamos perto de uma estagnação. Provavelmente nesse momento já teremos feito alguns deloads. Normalmente é quando trocamos de bulking para cutting, ou modificamos mais profundamente o treino, replanejamos os próximos objetivos, etc. Muitas vezes isso é feito também com o objetivo de consolidação para partir para uma outra etapa do treinamento.

Essa é a minha visão, mas vai muito do seu feeling e do seu auto-conhecimento (ou do conhecimento da sua equipe) a respeito de como se comporta o seu corpo. Seu corpo envia sinais do que ele está precisando naquele momento e temos que saber interpretá-los. A experiência conta muito nessas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joga ai no google, seção de imagens:

Lebron james

dwight howard

Usain bolt(não é grande mas é rachado)

andre iguodala

não sei a medidas de todos, mas o dwight tem 2,11m e 120kg...ele é GIGANTESCO...o lebron é um ogro(ta, nem tanto quanto os bodybuilders, mas para os padrões "normais", ele é bem grande...)

iguodala é bem forte tbm..e creio que os 3 devem ser maior que mais de 50% do forum(chutando bem baixo)

são atletas de altissimo nivel, com treinamentos exaustivos...em temporada regular, fazem em media 4 jogos por semana...então creio que tem como sim crescer treinando INTENSAMENTE todos os dias...

não sei te dizer como, mas esses caras provam isso!

abração amigo =)

O que o Craw quis dizer, e acho q ficou claro até, é que essa proporçao que treina INTENSAMENTE, é EXTREMAMENTE menor, logo nao podemos usar ela pra comparação. Ele nao quis dizer que nao tem, claro que tem, ele só disse que nao serve de parametro pra desmitificar alguma coisa, entendeu brother? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado de novo mandachuva.

Entendi perfeitamente o sentido do post.

Vou experimentar, qdo chegar novamente na fase de estagnação vou tentar romper na força bruta e se não conseguir por alguns treinos farei um deload.

Dae vejo se funciona.

Outra dúvida, fazendo um deload de 20%, devo planejar alcançar minha carga antiga em qto tempo?

Ou simplesmente continuo com o protocolo de aumento de peso que sempre segui (+1kg por semana, por exemplo)?

Depende do protocolo que você segue. Normalmente os deloads já são previstos nesses programas de treinamento. Mas o mais comum é fazer a progressão da mesma forma que sempre fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...