Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson

@Éverton

os pedreiros que conheço não fazem low reps não,pra montar uma parede vai mais de 1 tijolo viu amigão

rsrs, uê mano mas vc acha q são os tijolos q fazem eles crescerem? ou são os sacos de cimento, baldes de concreto.

ai é a mesma coisa q dizer q agente cresce porq carrega as anilhas pra colocar na barra. kkkkkkk

E tb não é sempre assim não já vi uns kra carregando uns 12 tijolo de uma vez. :ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Éverton Udson

bom,acho que vou começar a fazer academia apartir de agora,literalmente,virarei pedreiro daí eu abro um relato dos meus ganhos com voces aqui kkkk

os caras levam tijolo o dia todo,a gente leva as anilhas meia duzia de vezes só,é diferente

Legal, ai vc começa carregando só aqueles sacos de argamassa de 15 kg, depois sacos de grafilito de 36 kg, depois de cimento de 50kg, depois um saco de cimento e um de argamassa...... e assim por diante........ Rá!!progressão de cargas!!

Ai dá pra fazer tipo um bought tb, primeiro vc carrega uns 15 saco um de cada vez de cimento e depois carrega 100 tijolos, 2 de cada vez.

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, agora ja entendi q a progressão de cargas é importantissima e tals, mais quero saber agora se essa progressão é validade por exemplo se o cara ta usando a metade do que em circunstancias normais ele faria 8 reps, intão partindo dai ele vai evoluindo as cargas até chegar a um nivel q não aguenta mais, isso foi uma progressão de cargas que gerara um bom estimulo para crecer ou teria tido mais o estimulo para crescer se o kra ja esta fazendo sua carga maxima para determinadas qtdades de repetições e forçacem mais e mais para se superar a cada treino/semana para progredir as cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta de curiosidade e para saber mais. Isoladores cabe em grandes e pequenos músculos, o básico da hipertrofia é agredir o músculo para q ele se regenere maior e mais forte q antes e o básico disso é progressão de cargas para estímulos cada vez melhor! Enton vc fala q é suicídio com cargas altas e menos repetições mas, tb entra o conceito de que rep. mais altas e menos peso tb pode lesionar e tb pode ñ estimular o suficiente para o desenvolvimento . Então como vou estimular esses músculos pequenos para crescerem, sem as possíveis lesões? Pois um monte de gente fala q ñ pode colocar muito peso nesses músculos.

Quem poder sanar essa minha duvida vlw! =))

Bom, o que eu quero dizer é que treinar low reps focando em isoladores é pedir para ter uma lesão. Levando em considerações execuções corretas, um supino reto é muito mais seguro do ponto de vista de lesões articulares do que um crossover ou um crucifixo (estou falando de cargas elevadas). Da mesma forma que um agachamento bem feito é muito mais seguro que uma extensora. É por isso que bodybuilders se lesionam mais do que powerlifters, apesar dos últimos levantarem cargas maiores.

É também por isso que muitos iniciantes não têm resultados. O cara entra na academia e recebe uma fichinha de treino AB com um monte de isoladores. Ele soca carga nos aparelhos e volta pra casa com as articulações detonadas achando que a dor é no músculo. A probabilidade de uma pessoa que treina assim ter uma lesão a médio prazo é muito maior do que a de alguém que faz treinos básicos.

A questão não é que os músculos trabalhados nos isoladores não aguentam a carga, mas sim que as articulações ficam sobrecarregadas, uma vez que esses exercícios costumam forçar as mesmas unilateralmente e sem a compensação dos músculos sinergistas. Você pode trabalhar de forma eficiente qualquer músculo do seu corpo com exercícios compostos. Em vez de fazer 3 tipos de rosca, por exemplo, faça treinos bons de chin-ups ou remada curvada e seus biceps ficarão destruídos da mesma forma.

Alguns protocolos possuem exercícios isoladores como forma de complementar o treino. Normalmente os isoladores são feitos ao final do treino (o que impede a utilização de cargas potencialmente perigosas) e quase sempre com um número maior de repetições. São apenas exercícios complementares e em muitos protocolos são opcionais.

Antes que alguém venha criar confusão, estes são os conceitos nos quais se baseiam os protocolos que estamos discutindo. Não estou dizendo que esses métodos são os únicos que funcionam, nem que sejam melhores ou piores que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, nem sei como é que ainda levam esse Rafael a sério, ele próprio já assumiu que está trolando:

Esse tipo de post inútil só serve para poluir o tópico.

O que tinha que ser respondido já foi.

Não existe "mito" da progressão de cargas, é um princípio válido e talvez o mais importante dentro da musculação, pq simplesmente TODOS os treinadores, independente do sistema, o defendem.

Estão querendo simplesmente justificar o injustificável com analogias grosseiras e casuísmos totalmente inaplicáveis à discussão em curso.

Em resumo, é apenas desvirtuamento do tópico e uso das táticas que Schopenhauer já denunciou há muito tempo, de desviar o foco do assunto quando não se tem razão, apenas para causar confusão.

Respondendo de uma vez por todas: Rafaelxx, você está errado.

É a coisa mais rídicula e digo mais, é desrespeitoso dizer q o princípio de progressão de cargas é um mito.

Na verdade é o princício mais antigo e mais verdadeiro q existe. Como aumentar massa muscular sem aumentar a carga ? Desconheço.

Ouço muita gente falar em drop set, mas em mim drop set serve apenas para pump e densidade, nunca tive hipertrofia com drop sets. Quanto a repetições forçadas e negativas essas sim auxiliam na hipertrofia, afinal vc está rompendo limites e geralmente aumentando carga quando se utiliza desses recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, agora ja entendi q a progressão de cargas é importantissima e tals, mais quero saber agora se essa progressão é validade por exemplo se o cara ta usando a metade do que em circunstancias normais ele faria 8 reps, intão partindo dai ele vai evoluindo as cargas até chegar a um nivel q não aguenta mais, isso foi uma progressão de cargas que gerara um bom estimulo para crecer ou teria tido mais o estimulo para crescer se o kra ja esta fazendo sua carga maxima para determinadas qtdades de repetições e forçacem mais e mais para se superar a cada treino/semana para progredir as cargas?

Se voce acha que chegou no seu limite de carga para uma determinada quantidade de repticoes, simplesmente aumente mais a carga e DIMIUA o numero de reps.

Uma outra alternativa (eu nao gosto muito) e fazer um periodo de deload, e depois voltar com uma carga menor, ate atingir sua carga "antiga".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

pessoal, agora ja entendi q a progressão de cargas é importantissima e tals, mais quero saber agora se essa progressão é validade por exemplo se o cara ta usando a metade do que em circunstancias normais ele faria 8 reps, intão partindo dai ele vai evoluindo as cargas até chegar a um nivel q não aguenta mais, isso foi uma progressão de cargas que gerara um bom estimulo para crecer ou teria tido mais o estimulo para crescer se o kra ja esta fazendo sua carga maxima para determinadas qtdades de repetições e forçacem mais e mais para se superar a cada treino/semana para progredir as cargas?

Não entendi exatamente o q vc quis dizer acho q foi tipo se vc usar uma carga bem menor q a que vc aguenta pra depois ir subindo é mais eficiente q já ir direto com a garga máxima.

É logico q não né??

'Matheus, o importante não é estar sempre subindo o peso, o importante é sempre estar no limite, logicamente se vc estando no limite, sua força aumenta, então aquele peso com aquelas repetições vão te distanciar do "limite", ai vc tem q aumentar as repetições ou carga pra se aproximar do tal "limite" novamente.

Se voce acha que chegou no seu limite de carga para uma determinada quantidade de repticoes, simplesmente aumente mais a carga e DIMIUA o numero de reps.

Uma outra alternativa (eu nao gosto muito) e fazer um periodo de deload, e depois voltar com uma carga menor, ate atingir sua carga "antiga".

Deload pra min é besteira.

Se vc tá pegando 30-30 no supino por ex, e não está conseguindo evoluir, é só vc persistir q evolui.

Os cara acha q numa situação dessa, diminuir pra 20-20 e ir subindo vai melhorar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...