Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Uma pergunta de curiosidade e para saber mais. Isoladores cabe em grandes e pequenos músculos, o básico da hipertrofia é agredir o músculo para q ele se regenere maior e mais forte q antes e o básico disso é progressão de cargas para estímulos cada vez melhor! Enton vc fala q é suicídio com cargas altas e menos repetições mas, tb entra o conceito de que rep. mais altas e menos peso tb pode lesionar e tb pode ñ estimular o suficiente para o desenvolvimento . Então como vou estimular esses músculos pequenos para crescerem, sem as possíveis lesões? Pois um monte de gente fala q ñ pode colocar muito peso nesses músculos.

Quem poder sanar essa minha duvida vlw! =))

Não sei se vou poder t ajudar, mas vou citar o q acontece no meu treinamento.

Tenho realizado progressão de cargas com low reps para os básicos desde abril, houve um ganho bem consideravel de volume muscular executando low reps, ou seja, falando em hipertrofia, sem a menor sombra de dúvidas o treino low reps com progressão de cargas foi o melhor pra mim, ele é o mais eficaz quando quero volume, mas em contrapartida sinto muito mais as minhas articulações, não a ponto de me lesionar, mas é uma dor (suportável e q não se agrava) crônica principalmente nos ombros, cotovelos e mãos (creio q devido à pegada). Quando parto para um treino com maior repetição e menor carga, não obtenho volume, fico estagnado, mas consigo músculos mais densos, melhorando a qualidade muscular e as dores das articulações desaparecem.

Com relação aos musculos pequenos (ombros, triceps, biceps) trabalho da mesma forma q os grandes, fazendo low reps para ganho de volume. A excessão fica para panturrilhas e trapézio onde trabalho com reps entre 15-25. Acho um mito vc não poder trabalhar com low reps em exercícios como rosca direta, testa, desenvolvimentos, na minha opinião não importa o grupamento, as low reps sempre irão lhe trazer volume muscular (hipertrofia).

Editado por Genshi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os pedreiros aqui da região não são referência de físico. Qualquer pessoa que malha há 2 anos consegue um corpo melhor.

Já é estudo comprovado que treino com grande frequência e com grande volume não produz o quê? Exatamente isso, volume.

Pode ver os atletas a nível mundial. Podem ficar fortes sim, mas os maiores do mundo, nunca. E detalhe, para ficar do tamanho que ficam eles treinam A VIDA TODA.

Um pedreiro para ter um físico legal normalmente demora anos de serviço. Os nadadores, jogadores de vôlei, maratonistas e tantos outros, que treinam todo dia, várias vezes por dia não crescem.

O corpo desenvolve extremamente bem, mas apenas o suficiente para aquilo que eles precisam. 50cm de bíceps nunca é necessário para realizar um exercício físico desse tipo.

O que fica evidente nesse caso, é que se você não lesiona o músculo EXCESSIVAMENTE e SISTEMATICAMENTE e DELIBERADAMENTE, que é o que faz a hipertrofia, não tem porquê ele ficar grande o suficiente para ter um tamanho desses.

E Rafael, pelo amor... ninguém nunca disse que a progressão de cargas ERA A ÚNICA MANEIRA DE SE FICAR FORTE. Essa é apenas uma das vertentes.

Editado por kyo22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que até ficassem,ou não,esse 'se' não existe.

O ponto é : Eles nao fazem progressão de carga e mesmo assim são maiores que muitos que treinam por aí,mito da progressão de carga desmistificado.

Espera, só porque existem ALGUNS pedreiros que se esforcam absurdos por HORAS e HORAS, DIARIAMENTE e sao maiores do que muitos sem progredir carga... entao este (progressao de carga) virou mito agora?

Por a caso voce treina 8h seguidas, todos os dias? Nao né. Por a caso alguem aqui treina? Tambem imagino que nao. Entao me explique qual o sentido nessa relacao causa > efeito que voce fez: "pedreiros nao trabalham progressao de carga, logo ela é uma mentira". 1) 80% dos pedreiros sao frangos, poucos tem shape bacana; 2) como citado, o contexto deles é ABSURDAMENTE diferente do nosso; 3) o exemplo do pedreiro é valido para mostrar que trabalho duro = resultados, mas para por ai. Fazer essa relacao que voce fez é tao ridiculo quanto eu dizer que "pedreiro nao treina supino nem barra nem rosca nem agacho e mesmo assim sao maiores do que muitos por ai, logo esses exercicios sao um mito".

PS: já abri mao de tentar salvar esse tópico; já tentei 2x e ja vi que nao adianta. Caso me apareca um pouco mais de tempo ao longo da semana (e inspiracao, já que estou postando aqui e mais um ou outro topico apenas) eu volto aqui pra tentar arrumar alguma coisa.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha,vcs nao entenderam a minha ironia né.. hahahaha

O cara foi dar um exemplo do pedreiro a favor de low reps/socar peso,eu só arranjei uma contra,pra mostrar que não é bem assim como dizem,vcs pegam qualquer exemplo e querer favorecer um tipo de treino com ele,eu só fiz isso tbm para dar um pouco de risada usando do mesmo argumento,só que contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os nadadores, jogadores de vôlei, maratonistas e tantos outros, que treinam todo dia, várias vezes por dia não crescem..

joga ai no google, seção de imagens:

Lebron james

dwight howard

Usain bolt(não é grande mas é rachado)

andre iguodala

não sei a medidas de todos, mas o dwight tem 2,11m e 120kg...ele é GIGANTESCO...o lebron é um ogro(ta, nem tanto quanto os bodybuilders, mas para os padrões "normais", ele é bem grande...)

iguodala é bem forte tbm..e creio que os 3 devem ser maior que mais de 50% do forum(chutando bem baixo)

são atletas de altissimo nivel, com treinamentos exaustivos...em temporada regular, fazem em media 4 jogos por semana...então creio que tem como sim crescer treinando INTENSAMENTE todos os dias...

não sei te dizer como, mas esses caras provam isso!

abração amigo =)

hahaha,vcs nao entenderam a minha ironia né.. hahahaha

O cara foi dar um exemplo do pedreiro a favor de low reps/socar peso,eu só arranjei uma contra,pra mostrar que não é bem assim como dizem,vcs pegam qualquer exemplo e querer favorecer um tipo de treino com ele,eu só fiz isso tbm para dar um pouco de risada usando do mesmo argumento,só que contra.

o problema da ironia é que quando as pessoas não entendem, quem acaba parecendo idiota é você, hehe

ps: não estou querendo ofender ngm, e nem direcionando essa frase a ngm, para deixar bem claro...=)

Editado por matteuscb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera,

acompanhando o tópico peguei essas idéias.

Para um iniciante/intermediário ganhar força precisa de:

Progressão de cargas(um bonus para hipertrofia)

Low reps(estilo Starting Strength ou Stronglift 5x5)

É vantagoso usar exercícios básicos e eliminar os isoladores (bonus para hormonios=hipertrofia )

Simplificar os treinos e consequentemente menos volume (quase a mesma coisa que os dois acima)

Treinos curtos(tempo)

outras que todo mundo já sabia, os dogmas:

Treinar intensamente (AVÁ! )

Comer muito (AVÁ! ) .....

Para avançados:

no ideia !

Observação:

Os treinos de forças são muito benéficos para pessoas iniciantes/intermediárias, mas não é tanto a longo prazo (1 ano +ou-)

Eles também são muito bons para construir uma base de um futuro bodybuilder.

Queria opiniar sobre a discussão Dieta vs Treino.

Acho ridículo comparar os dois e tentar colocar um na frente do outro.

NÃO TEM COMO COMPARAR. Se o cara quer hipertrofia,ganhar força ou sei lá, vai ter que COMER E TREINAR !

Ficou estranho a forma que eu falei, mas acho que é uma discussão estranha :P

Pergunta:

Alguém tem alguma opinião sobre treinos que alternam hipertrofia e força? Valem a pena? Ex: 1semana hipertrofia a outra força.

vi o cara que fez um diário super loko aqui no forum, acho que o nick dele é maahkx(algo assim), se não me engano, ele treina dessa forma.

curiosidade: os endomorfos tem vantagem nos treinos de força? ou os ecto's?

abrass

Editado por rodrigues94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta:

Alguém tem alguma opinião sobre treinos que alternam hipertrofia e força? Valem a pena? Ex: 1semana hipertrofia a outra força.

vi o cara que fez um diário super loko aqui no forum, acho que o nick dele é maahkx(algo assim), se não me engano, ele treina dessa forma.

curiosidade: os endomorfos tem vantagem nos treinos de força? ou os ecto's?

abrass

Cara,em 1 semana vc nao vai conseguir progredir carga,o ideal é usar uns 2meses de treino de força e depois para hipertrofia normal mesmo,o ideal que eu digo é o que a maioria faz,antes que caiam de pau aqui com mimimi's

endomorfo tem mais vantagem né,é mais forte por natureza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Concordo em partes, eles não fazem progressão contínua, mas no início fazem uma progressão de cargas sim, pq no início o cara não consegue sequer carregar um saco de cimento, mas com o passar do tempo vai ficando mais e mais forte e depois para de fazer progressão.

Só que o detalhe importante é exatamente este, quando param de fazer progressão, eles param de progredir, de ficar mais fortes, eles permanecem com aquela força que lhes permite carregar um saco de cimento.

E é exatamente por isso que eles se desenvolvem até um certo patamar e ali permanecem.

Ou alguém já viu algum pedreiro que fica cada vez maior conforme o tempo passa?

Sendo assim, o princípio da progressão de carga não vai por água abaixo e nem ganha o status de "mito" por conta disso.

Pelo contrário, sua analogia só reforça a importância do princípio.

Trocando em miúdos, se vc usa o princípio, vai crescer sempre e sempre.

Se vc não usa, cresce até um certo ponto e depois fica estagnado.

A analogia com relação a serem maiores do que muitos que treinam sem fazer progressão de carga também não derruba o princípio por um motivo muito simples:

Eles são maiores justamente porque em seu trabalho, manejam cargas bem maiores do que muitos que treinam.

Então é mais um argumento a favor do princípio da progressão, isto é, se vc maneja cargas pesadas, fica grande e forte, senão não.

Mesmo porque a maioria treina NÃO obedece ao princípio da progressão (e aqui me refiro a qualquer sistema de treino e não apenas aos sistemas low reps, já que o princípio da progressão é universal).

Iceman falou tudo, e pra acrescentar um pouco +:

O trabalho dos pedreiros é mais parecido com low reps, ou vcs acham q ele levantam o saco de cimento e depis colocam no cham de novo e fazem isso 10-15 ou até 20x (high reps), eles fazem só uma vez, só uma repetição (low reps).

Eu conheço vários pedreiros, e alguns não concheguem carregar um saco de cimento sozinho, são pequenos.

E alguns conseguem carregar 2 sacos, são grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...