Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Não vejo contradição no que ele disse.

Vejo apenas como uma evidência incontestável que derruba o mito de que não se pode treinar de forma frequente, como muitos apregoam por ae que não pode treinar o músculo mais do que 1x na semana.

Pedreiros e borracheiros fazem os mesmos movimentos o dia inteiro, a semana inteira, o ano inteiro e mesmo assim muitos deles são gigantes.

E pedreiros não pegam apenas pesos pequenos, pelo contrário, na maioria do tempo trabalham pesado carregando concreto, pedras, sacos de cimento etc.

Mas amigo,aí voce precisa concordar comigo : os pedreiros de jeito algum fazem progressão de carga. Nunca vi um pedreiro depois de 5 anos de serviço levar 10 sacos de cimento nas costas,eles levam 1 a vida toda,todo dia,ou seja,o mito da progressão de carga também cai por agua abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles levam apenas 1 pq o objetivo deles nao é hipertrofia... e nem força, eles querem apenas ganhar o pao de cada dia.

E mesmo que eles fizessem progressão de carga qual a finalidade carregar 2 sacos de 1 vez só, pra se cansar mais?

A progressão seria de 50 em 50 kg? conheço ninguem aki na minha cidade q erga 2 sacos de cimento do chao e joga pras costas de 1 vez só.

EDIT: tu nao acha q se eles botassem 2 sacos de 50 kg nas costas por vez nao seriam maiores ainda?

Editado por PauloEgídio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles levam apenas 1 pq o objetivo deles nao é hipertrofia... e nem força, eles querem apenas ganhar o pao de cada dia. E mesmo que eles fizessem progressão de carga qual a finalidade carregar 2 sacos de 1 vez só, pra se cansar mais? A progressão seria de 50 em 50 kg? conheço ninguem aki na minha cidade q erga 2 sacos de cimento do chao e joga pras costas de 1 vez só.

Entao,vc precisa de umas aulas de interpretação de texto..

leia o post do iceman,o meu,se nao entender,consulte um professor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino com low-reps há algum tempo, desde que lesionei o ombro fazendo supino e resolvi experimentar o Occam's Protocol do livro do Tim Ferriss (não é exatamente low-reps, powerbuilding, mas tem princípios similares). Li o tópico por alto, mas vou dar algumas considerações que eu não sei se foram respondidas, então se eu estiver sendo repetitivo me desculpem.

Primeiro, respondendo ao assunto do tópico, dá sim para gerar hipertrofia com um exercício por grupamento. Como já falaram, exercícios básicos são extremamente podem ser extremamente eficientes nesse quesito. Para quem questionou se é possível gerar hipertrofia de bíceps fazendo terra, eu proponho um protocolo com os exercícios abaixo, que eu já fiz, já recomendei para algumas pessoas e sempre deu certo:

Agachamento

Supino Reto

Militar

Chin ups (ou remada cavalinho)

Quanto à questão das lesões, se você aprende uma execução correta dos básicos, é muito difícil se lesionar com esses exercícios. Ao contrário do que disseram alguns posts atrás, low reps não forçam os tendões. O que força tendões são os exercícios isoladores, e fazê-los com cargas altas e baixas repetições, na minha opinião, é suicídio.

Uma pergunta de curiosidade e para saber mais. Isoladores cabe em grandes e pequenos músculos, o básico da hipertrofia é agredir o músculo para q ele se regenere maior e mais forte q antes e o básico disso é progressão de cargas para estímulos cada vez melhor! Enton vc fala q é suicídio com cargas altas e menos repetições mas, tb entra o conceito de que rep. mais altas e menos peso tb pode lesionar e tb pode ñ estimular o suficiente para o desenvolvimento . Então como vou estimular esses músculos pequenos para crescerem, sem as possíveis lesões? Pois um monte de gente fala q ñ pode colocar muito peso nesses músculos.

Quem poder sanar essa minha duvida vlw! =))

Por outro lado, high reps tendem a estimular uma piora da execução conforme se atinge as últimas repetições de cada série, principalmente quando se fala de iniciantes que não possuem uma boa base muscular e não possuem consciência corporal/motora desenvolvidas. É por isso que instrutores de academia são orientados a não colocarem exercícios complexos como terra e agachamento nas séries dos alunos. É por isso também, que os protocolos de força como SS, focam em baixas repetições, progressão lenta de cargas e consciência na execução dos exercícios.

Já fiz algo bem parecido, mas finalizando o treino com FST-7. Não vi vantagem nenhuma em fazer isso, inclusive acho que atrapalhou meus ganhos. Não tenho uma explicação científica para o que pode acontecer que possa prejudicar o treinamento ao misturar as abordagens de treino, mas na prática não achei conveniente. Também não é muito comum esse tipo de abordagem, sendo os protocolos mais aceitos os mais focados em mio ou sarco (eu acho essas nomenclaturas puramente "comerciais").

O fato é que se você faz um bom treino focado nos básicos, depois não sobra mais nada pros isoladores. Para atletas naturais, tudo o que você fizer além disso é mera alegoria. O camarada agacha para 5 reps com 2x o próprio peso, faz um legpress pra 3RM e no final quer fazer extensora? Vai pra casa, meu filho, job done!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente nao li o topico inteiro... só postei meu ponto de vista sobre oq tu falo.

Se eles sao grandes carregando 1 por vez a vida toda, tu nao acha q seriam maiores ainda carregando 2 depois de uma certa adaptaçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente nao li o topico inteiro... só postei meu ponto de vista sobre oq tu falo.

Se eles sao grandes carregando 1 por vez a vida toda, tu nao acha q seriam maiores ainda carregando 2 depois de uma certa adaptaçao?

Pode ser que até ficassem,ou não,esse 'se' não existe.

O ponto é : Eles nao fazem progressão de carga e mesmo assim são maiores que muitos que treinam por aí,mito da progressão de carga desmistificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...