Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Éverton Udson

treinando 3x por semana é bem facil

abraço

eu tenho treinado exatamente 3x, e não tá muito fácil não, mas valeu ai.

Cara, vai treina low rep e comer uma vez por dia

Acho q vc se referiu a min né??

É o q eu tenho tentado fazer. :speak_cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a dificuldade é pelo tanto que você aguenta pegar e não pelo peso em si.

Quando comecei a fazer o SS e adicionar carga todo treino tinha dia que eu ficava acabado. E nunca fui dos mais fortes da minha academia.

A questão é o seu limite, e não o peso absoluto que você coloca na barra.

O negócio é fazer de cada treino um desafio PARA VOCÊ, e não para o cara mais forte do mundo. Esse é o segredo da progressão de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei meio na duvida se escrevia ou nao, porque nao sei se foge um pouco ao assunto do topico, mas acho que toda forma de opiniao, desde que seja positiva, e valida.

Para mim, o segredo de tudo esta, como ja disseram por ai, na PROGRESSAO DE CARGAS. Vou me utilizar como exemplo: Eu tenho um braco de tamanho razoavel (42cm, com um BF nao muito alto), mas e MUITO evidente que meu biceps e maior e mais "chamativo" do que meu triceps, entao fui pensar porque diabos isso acontecia. Refletindo um pouco, fui perceber que nos treinos de triceps/peito/ombro o peso (na maioria dos exercicios) e erguido SOBRE a cabeca, entao se voce, de alguma forma falhar, aquele amontoado de ferro vai cair em cima de voce. Talvez por isso, inconscientemente, eu nao progredia as cargas no supinos, desenvolvimentos e afins por puro e simples MEDO. Ja os exercicios de costas/biceps, caso algo de errado, basta soltar o peso que ele vai cair no chao e nada ocorrera com voce, e entao a progressao/aumento de cargas e algo bem mais facil de se fazer. Tenho tambem pernas bem desenvolvidas, e que devo ao Smith e ao Leg Press, porque o mesmo medo que eu sentia nos supinos, desenvolvimentos, etc eu sentia ao colocar a barra nas costas para fazer o agachamento. O medo nao permitia que eu progredisse, entao resolvi "contrariar" o que sempre ouvi - "faca agachamento" - mas nem por isso me dei mal, e tenho certeza que a evolucao nas pernas foram fruto da progressao de cargas, e nao da escolha em si dos exercicios.

O que quero dizer com esse texto chato que escrevi acima?

Um exercicio pode ser suficiente? COM CERTEZA. Dez exercicios tambem podem trazer resultados? COM CERTEZA. Mas para que voce ira se dedicar a varios exercicios sendo que apenas 1 ou 2 sao suficientes para que voce evolua?

Eu acho a escolha dos exercicios uma coisa muito pessoal. Levantamento terra e exelente? Sim, mas se voce nao consegue/nao se sente seguro fazendo, porque nao substitui-lo por outros, ate que voce se sinta mais confiante?

Na minha opiniao 1, 2 ou 3 exercicios ja sao mais do que suficientes, desde que voce se proponha a uma progressao de cargas, e claro, se alimentando e descansando bem. Esse pensamento talvez seja simplista demais, mas muitas vezes, o mais simples e o mais eficaz. Mas nao pense que a progressao de cargas e algo facil, alem da barreira fisica, existe tambem a barreira mental/psicologica, que eu considero a MAIS dificil de quebrar. Fisicamente voce pode ate erguer 100Kg no supino, mas na hora de executar, talvez haja um "bloqueio mental" (como e o meu caso) que te impeca de prosseguir.

Mais uma vez, se disvirtuei muito do topico, me desculpem.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria encarecidamente de pedir aos senhores moderadores para não fechar um dos melhores tópicos aberto nos últimos meses.

Façam uma limpa, deletem os comentários, mas, por favor, esse tópico merece ficar vivo.

Eu tb gostaria de pedir encarecidamente por isso, creio que agora o tópico volta aos trilhos. :)

Alguem sabe se existe um algum estudo que compare os resultados de low reps e high reps para força e hipertrofia?

Ou quem sabe algum estudo que compare os resultados de cada exercício para cada grupo muscular..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, nossa esse deu oque falar...!!! Mas enfim vamos em frente!

Creio eu q ñ diferente do Matheus o objetivo é hipertrofia e já lemos aqui conceitos, opiniões e blas, blas, q alguns foram úteis e outros apenas a confundir e turvar a quem esta a começar nessa nova rotina de treinos sérios! Mas ñ posso falar muito pois, ñ sou um entendedor como craw e outros... :D...q alias virei admirador.

Mas ja q estamos aqui, irei aproveitar para sanar a minha duvida q tem tudo a ver com esse conceito de treino básico, para força, de estrutura, dieta.

1.Oque seria bacana para hipertrofia MEEESSMO, ganho de MASSA, VOLUME, ganhos relativamente rápidos???

2.Alguns desses treinos falados aqui entra no conceito ou, talvez um treino híbrido é legal tb?

... Estou em estado de bulk, tenho 178 de altura e 73 kg. mas, quero MUUITO mais q isso, é claro q ñ só de gordura e sim músculos concretos, enton saber se alguns desses treinos entra nesse objetivo!

vlw ae e bons results a tods!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...