Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

A definição q postei para as palavras foram retiradas do Aurélio, mas filtrei os sentidos matemáticos, afinal, a matemática trata com formas geométricas, não somos triângulos, circulos e muito menos quadrados.

Proporcionalidade e simetria são sinônimos.

Desculpem desvirtuar o tópico.

Abrax !

Bom, eu acho proporção é uma coisa, por exemplo um cara que não treina pernas ele não é proporcional mas ele pode ser simétrico se tiver as medidas dos braços iguais, mesmo formato do abdômen, mas enfim.

Sobre a matemática, não tem nada com o tópico, mas eu acho interessante e quem não conhece acho que deveria ver isso, vale a pena.

[midia]

[/midia]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Propor%C3%A7%C3%A3o_%C3%A1urea

Anexando dois quadrados com lado=1, teremos um retângulo 2x1, sendo o lado maior igual à soma dos lados dos quadrados anteriores. Anexamos agora outro quadrado com lado=2 (o maior lado do retângulo 2x1) e teremos um retângulo 3x2. Continuamos a anexar quadrados com lados iguais ao maior dos comprimentos dos retângulos obtidos no passo anterior. A sequência dos lados dos próximos quadrados é: 3,5,8,13,... que é a sequência de Fibonacci.

retang.png

Usando um compasso, trace um quarto de círculo no quadrado de lado L=13, de acordo com o desenho ao lado. De acordo com o desenho ao lado, trace quartos de círculos nos quadrados de lado L=8, L=5, L=3, L=2, L=1 e L=1.

retang2.png

Com as concordâncias dessas curvas, obtemos uma espiral como a do Nautilus marinho. Você acha que o "Nautilus" estudou Matemática para construir a sua casa?

fig06.png

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Mas são coisas diferentes, não sei o contexto, mas são diferentes, proporção é uma coisa, simetria é outra. Matemática.

Proporção=harmônia entra duas coisas, acredito que seja no contexto BB

Simetria=algo idêntico, muito semelhante entre partes.

Obrigado.

Tb acho meio ridiculo as pessoas afirmarem a dieta é 80~90% dos resultados ¬¬

Obrigado.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/52381-muscularidade-x-tamanho/page__st__40

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

@Genshi

Perguntei pro meu professor de português, q tem Doutorado em português e ele disse q não é a mesma coisa.

Mas se vc Acha q vc é o rei dos 7 mares, o dono da verdade, e chama seus colegas do fórum de burro, e sabe Deus mais o q..............

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit: estou lendo o topico todo e agora que vi a merda que eu flei nesse post, desculpa Genshi (nem lembro pq flei isso na epoca, dvia ser mais um dos dias que eu tva puto e flei sem pensar), mas vc sabe que nao axo isso =]

Abraço

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um usuário aqui no forum que falava sobre as colonias de imigrantes no sul do país. Lá o trabalho é duro, e a dieta, comum, normal, e as pessoas crescem. Já vi muito trabalhador braçal (leia-se "pedreiros") com um shape muito, mas muito bom, que "treina" durante o trampo, ou seja, levantando parede, andando pra lá e pra cá com saco de cimento na cabeça, etc. Não tem "exercício isolador", não tem "comidinha de três em três horas", etc. E são naturais, obviamente.

Hoje o lema deve ser "menos é mais". Quanto mais a gente lê, mais se distancia do epicentro dos exercícios, que nada mais é do que: "Levante o peso. Aumente o peso. Levante o peso". Simples.

Mas aí você se contradiz totalmente cara..

esses treinos low reps são basicamente socar peso e fazer o treino 'curto'

os pedreiros ficam o dia todo na obra levantando pesos de sei la,3kg pesa um tijolo?

eles estão longe de estarem fazendo algo parecido com o que vc defende,lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Genshi

Perguntei pro meu professor de português, q tem Doutorado em português e ele disse q não é a mesma coisa.

Mas se vc Acha q vc é o rei dos 7 mares, o dono da verdade, e chama seus colegas do fórum de burro, e sabe Deus mais o q..............

Manda um abraço e parabéns ao seu professor doutor.

Não sou dono da verdade e nem rei, me baseio em fatos quando afirmo algo.

esse Genshi axa q eh lguma coisa..

axa q manda no forum

dexa o ot*rio pensa assim

O forum é publico, não mando aqui e ninguém aqui tem esse poder, aqui compartilhamos experiências e tentamos manter o respeito, em momento nenhum lhe chamei de otário, suas palavras demonstram apenas o que vc mesmo é.

Editado por Genshi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Manda um abraço e parabéns ao seu professor doutor.

O forum é publico, não mando aqui e ninguém aqui tem esse poder, aqui compartilhamos experiências e tentamos manter o respeito, em momento nenhum lhe chamei de otário, suas palavras demonstram apenas o que vc mesmo é.

Só chamou um punhado de gente de burro, e se colocou como superior a todos do fórum, não é de hoje q eu percebi q vc não sabe discutir educadamente, e sempre q é questionado, dispara ofensas pra todo lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...