Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Eu falei pra quem COMEÇOU a treinar, ou seja, nao fez nenhum tipo de treino, somente a adaptação (treino com reps altas, peso baixo e quase todos os exercícios em máquinas).

Abraço

Independente de tempo de treino, a recomendacao é basicamente a mesma :) pra quem quer apenas focar em básicos mas manter volume/reps altas, GVT pra ter uma ideia de como funciona na pratica; pra quem leu o topico e ficou interessado nao só nos basicos mas como estes aliados de poucas repeticoes, aplicar um dos métodos discutidos (SS/SL/5x5) por 6-12 semanas (lembrando sempre que essa nao vai ser uma fase onde se visa os ganhos de massa/volume/estética). Em ambos os casos, trabalhar mobilidade em dias OFF assim como um Warm-Up mais bem elaborado é fundamental.

Nao tem segredo, é isso ai :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Éverton Udson

P quem reclamou, segue ae o capítulo 8 traduzido do Dinosaur Training.

O livro é muito bom, muito mesmo, me fez entender várias coisas que enfrentei durante minha vida na academia.

Conforme tiver tempo, vou traduzindo o resto.

http://www.4shared.c...ur_Trainin.html

Valeu Iceman, nem sei como agradecer......... :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Qualquer 10 mil reais na minha conta seria um ótimo agradecimento.

Aproveita e pega o cap. 9...

Conforme for traduzindo os caps vou postando

kkkkkkkkkk, se eu fosse muito rico, juro q eu mandava os 10 conto agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um usuário aqui no forum que falava sobre as colonias de imigrantes no sul do país. Lá o trabalho é duro, e a dieta, comum, normal, e as pessoas crescem. Já vi muito trabalhador braçal (leia-se "pedreiros") com um shape muito, mas muito bom, que "treina" durante o trampo, ou seja, levantando parede, andando pra lá e pra cá com saco de cimento na cabeça, etc. Não tem "exercício isolador", não tem "comidinha de três em três horas", etc. E são naturais, obviamente.

Hoje o lema deve ser "menos é mais". Quanto mais a gente lê, mais se distancia do epicentro dos exercícios, que nada mais é do que: "Levante o peso. Aumente o peso. Levante o peso". Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Mais eficiente sim.

Mais fácil não.

Quem busca esse tipo de sistema visando facilitar seu treino está no caminho errado.

A ideia é justamente o contrário, ou seja, dificultar o treino o máximo possível.

É treinar realmente no limite, em todo treino, em cada repetição.

Mas a filosofia do cara é bem simples de entender, se vc aumenta a carga cada vez mais seu corpo não tem escolha, é obrigado a crescer e se desenvolver.

Mas isso já é antigo, o princípio da progressão de cargas já ensinava isso.

Para saber se o método funciona é só olhar em volta, com já repeti zilhões de vezes, nunca vi um cara que faça agachamento com 150, supino com 100 e terra com 170 kg ser pequeno.

Por acaso essas não são suas cargas não né?? kkkkkkkk :lol:

@Julio_smg32 curtiu isso

É claro q curtiu ele pega bem mais q isso.rsrsrs :D

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...