Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Tenho mesmo que assistir o video?

Li apenas os comentarios do topico e o Quenca já respondeu. Interpretacao de texto: nao disse pra sacrificar tecnica, fazer tudo errado, colocar mais peso do que voce aguenta e alguem ter que ficar te ajudando cada repeticao... disse apenas que a progressao de carga é fundamental no processo de hipertrofia de um natural (que nao é o caso do Marques).

Mas vamos entrar na sua brincadeira :D

"The Biggest Training Fallacy of All", do Mark Rippetoe.

e ai?! e ai?!

EDIT: to assistindo o video e acho que quem tá interpretando errado aqui sou eu :huh: o cara sacrifica tecnica pra subir carga o tempo inteiro, qual foi a sua intencao com esse "e ai e ai" brother? :huh:

EDIT2: ah nao, agora vi ele dizendo que carga é o fator menos importante. "Faca o que eu falo, mas nao faca o que eu faco" né. Manda ele reduzir essa carga ai pra 2 plaquinhas de peso e fazer tecnica perfeita, quero ver :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É oque eu falava pra um parcero q ia treinar la na academia... ele fazia u supino articulado la demorando trocentos ano na subida/descida com uma carga ridicula... ai falei pra ele dxa d bixisse e faz essa porra direito.. ai aumentei a carga pra kct la e ajudei ele...ele disse q sentiu bm mais o peito

resumindo: tem gente que vai fazer fisioterapia e executar numa forma ultra mega perfeita, que pra mim é sem nexo algum... eu ando robando pra karalho no cavalinho por exemplo e axo q minhas costas tao 1000x melhor do q qualquer outro jeito q eu fazia

edit: craw eescrevi um livro la no email ;)

Editado por Bibiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Tenho mesmo que assistir o video?

Li apenas os comentarios do topico e o Quenca já respondeu. Interpretacao de texto: nao disse pra sacrificar tecnica, fazer tudo errado, colocar mais peso do que voce aguenta e alguem ter que ficar te ajudando cada repeticao... disse apenas que a progressao de carga é fundamental no processo de hipertrofia de um natural (que nao é o caso do Marques).

Mas vamos entrar na sua brincadeira :D

"The Biggest Training Fallacy of All", do Mark Rippetoe.

e ai?! e ai?!

EDIT: to assistindo o video e acho que quem tá interpretando errado aqui sou eu :huh: o cara sacrifica tecnica pra subir carga o tempo inteiro, qual foi a sua intencao com esse "e ai e ai" brother? :huh:

EDIT2: ah nao, agora vi ele dizendo que carga é o fator menos importante. "Faca o que eu falo, mas nao faca o que eu faco" né. Manda ele reduzir essa carga ai pra 2 plaquinhas de peso e fazer tecnica perfeita, quero ver :D

Só citei por citar msm, e q já vi vários caras fodas q dizem q a tal da "carga é o fator menos importante", q é +ou- o contrario do q vc defende né??

só pra citar:

Fernando Marques*

Pengo*

Eduardo Correa*

( mas na maioria dos casos eles recomendam e tal, mas não fazem) :blink:

edit: ah, esqueci de agradecer, obrigado pelo link do artigo, muito bom.........valeu coronel :speak_cool:

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Só retratando, já que me expressei mal. Quando disse que sequer eram treinos de força, meu foco era justamente a sobrecarga neural/aproveitamento do tempo. E a contextualização do craw justifica o uso desses treinos, não tenho nenhum argumento contra, então ok. São treinos de força sim, e, como concordei no post anterior, são de grande valia pra quem precisa de uma adaptação neural progressiva e segura (leia-se não ousada, não relacionada a potencial lesivo), que são os iniciantes e pseudo-intermediários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só citei por citar msm, e q já vi vários caras fodas q dizem q a tal da "carga é o fator menos importante", q é +ou- o contrario do q vc defende né??

[...]

( mas na maioria dos casos eles recomendam e tal, mas não fazem) :blink:

edit: ah, esqueci de agradecer, obrigado pelo link do artigo, muito bom.........valeu coronel :speak_cool:

Yep, é sempre isso, galera recomenda tecnica perfeita e pouca carga, vai ver eles treinando. Nao adianta, cara grande ou treina pesado ou injeta muita coisa pra compensar a falta de estimulo.

Sobre o artigo, ele é TOP mesmo, especialmente a ideia "The thing that differentiates a good program from a less-good program is its ability to continue stimulating the adaptation."; essa frase vale ouro :D

Olá,

Só retratando, já que me expressei mal. Quando disse que sequer eram treinos de força, meu foco era justamente a sobrecarga neural/aproveitamento do tempo. E a contextualização do craw justifica o uso desses treinos, não tenho nenhum argumento contra, então ok. São treinos de força sim, e, como concordei no post anterior, são de grande valia pra quem precisa de uma adaptação neural progressiva e segura (leia-se não ousada, não relacionada a potencial lesivo), que são os iniciantes e pseudo-intermediários.

Ah sim, explicado entao Quisso :D tinha achado estranho sua afirmacao, mas acabou de justificar entao de boa.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém acho que o craw concorda que com reps mais altas é mais facil ganhar peso e volume muscular pelo aumento sarcoplasmatico, pelo menos é minha opiniao. (e isso nao exclui o fato de que é necessaria uma progressao de cargas, que é muito importante)

as vantagens que vejo em treinar com reps entre 6~12 ou 15 é que o risco de lesao é muito menor do que treinar com cargas altas, o acumulo de sarcoplasma é maior, entre outras coisas; Na minha opiniao nao tem muita vantagem ficar treinando com reps menores que isso, a nao ser um ou outro exercicio esporadicamente para medir se sua força esta aumentando bem, o quanto vc consegue colocar e tals... Eu prefiro fazer no minimo 6, mas por favor nao entremos em mais detalhes.

O q eu vejo é o contrario,quem treina com repetição alta se lesiona muito mais.

E é impossivel manter uma progressão de cargas fazendo repetições altas e isoladores toda santa semana com rotinas ABC...ABCDE...ABC 2 x ,como se faz com o 5x5 e o SS por exemplo.

Não tem como,vc ter um aumento de cargas toda semana e o musculo não desenvolver completamente com os basicos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é impossivel manter uma progressão de cargas fazendo repetições altas e isoladores toda santa semana com rotinas ABC...ABCDE...ABC 2 x ,como se faz com o 5x5 e o SS por exemplo. por que nao?? se for um treino 2x semana, com volume relativamente baixo, eu nao vejo muitos problemass.. O que impediria de progredir?? É que na verdade, como nao exemplifiquei nada, vc acabou nao interpretando muito bem.. Se vc fazer 6~8 series pra grandes e 3~6 pra pequenos (só um exemplo )ou ainda um treino tipo aquele ab2x do leandrotwin, que em cada dia foca uma area diferente, 2x semana em um abc2x (que nao acho legal) ou ab2x ou 1,5x, o que te impediria de progredir? Nao sei se vc chegou a ler, mas o craw e o quisso esclareceram algumas outras coisas sobre esses metodos (5x5 e outros).. Nos basicos vc mantem uma margem de reps de no minimo 5~6 e no maximo 9~10 , nos outros quantas preferir.. eu progrido cargas normalmente assim ( ja fiz ab dessa forma, mas nao gostei muito com relaçao a hipertrofia, apesar de ter feito por muito pouco tempo, mas vou tentar novamente pois tinha errado em algumas coisas, mas que a PROGRESSAO de cargas ocorreu, ela ocorreu, eu até relatei ao quenca que tava aumentando bastante as cargas assim )

abraços

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro meu gosto a execução tem que estar 80% certa e tem que socar peso tbm,só nao sou a favor de low reps,tbm curto botar peso e dou aquela roubadinha basica,fisioterapia com 5kg cada lado no supino é obvio que nao vai hipertrofiar nada,vcs são tudo 8 ou 80 hahaha,da pra fazer os 2 ao mesmo tempo sem ser tão exagerado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danilo, acabei esquecendo de falar, que eu estava estava fazendo ab 2x e achei ruim ( eu errei em algumas coisas) depois comecei abcde pra testar, e a primeira impressao é que o treino era foda demais, pq no começo eu tava progredindo cargas e ainda tinha um puta aumento de sarcoplasma, mas passaram algumas semanas e eu comecei a ficar estagnado, entao nisso vc tem razao (e frequencia 1x semana é mais dificil progredir). Mas do jeito que eu especifiquei la em cima, acho que nao tem muitos problemas pra tal. o que vc acha?

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem ia entrar na discussão, já que eu já deixei correr por muito tempo... mas vamos lá.

@início do tópico: sim, é possível hipertrofiar com um exercício... mas é claro que isso depende do contexto da pessoa, do treino e do músculo treinado.

@eduardostz: como você sabe o que funciona ou não? cara pelas conversas que eu tive com vc, vc nunca dá mais de 2 ou 3 semanas para o mesmo método, mas não sei se com o treino de mio-reps foi assim também... mas as adaptações de hipertrofia ocorrem lentamente..

então teria que se ter paciência para testar os métodos, aprender,executar e montar os treinos de maneira correta.

@resto : eu não acho que low reps sejam ótimas (nisso eu quero dizer que é possível tirar o máximo proveito delas) para hipertrofia, mas isso é totalmente dependente de fatores individuais... muitas pessoas podem ter sucesso, até porquê quando uma pessoa consegue "acertar" e se sentir estimulada em tal treino ele pode render muito mais por qualquer que seja a razão teórica que caia sobre ele... as vezes nem mesmo a teoria se aplica. o craw defende isso pois deve ter dado muito certo para ele. apesar de alguns treinos eu não achar tãão apropriados para hipertrofia, eu concordo com ele que pelo menos um "starting strenght" ou "strong lifts" muitas pessoas se beneficiariam ao segui-lo...

@quisso : por qual razão estes treinos não funcionariam para alguém um pouco mais avançada para força?

tudo bem que eu não sou tão avançado assim no quesito força, e nem sou tão fã de progressões fixas de carga ou de %, mas pode me explicar o porquê (tirando esses fatores)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...