Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

@Eduardo

Respondendo as partes mais importantes do seu ultimo post, agora concordo com varias coisas. Nao estou dizendo que é pra voce se convencer pela ciencia e ficar aplicando na pratica pra depois se sentir um lixoaté porque, o que faço em meus treinos atuais, nao é nada que eu nao poderia montar um ano atras... Nao tem muita teoria por tras. mesmo tendo acesso a inumeros e inumeros metodos, nao gosto da maioria, um numero limitado de treinos funcionam para o meu corpo; eu mesmo acredito em diversas coisas cientificas mas nao as aplico. A questao é que, cientificamente, low rep gera hipertrofia sim, e é isso que importa desse ponto de vista. A ciencia é falha muitas vezes (nao a ciencia em si, mas os cientistas) entao concordo plenamente que nao é porque cientificamente está sendo dito uma coisa que voce tem que aplicar. Se voce nao gosta, nao use, simples. Mas nao é porque voce nao gosta de X, ou eu nao gosto de Y, que devemos deixar o ponto genérico de lado (ciencia no caso) e tentarmos empurrar nossos lados pessoais. E antes que alguem fale "mas voce está empurrando o seu lado pessoal"... é simplesmente porque o meu lado pessoal tem validacao cientifica; se nao tivesse eu nao "empurraria" :Dok

Quanto a questao de eu ter ido atrás de provas, voce está certo. Fui porque realmente é uma coisa que foge do padrao, entao eu precisava provar; foi o que citei no outro post: fazer uma afirmacao de peso em um forum publico (como "low rep constroi musculos") tem que vir acompanhada de validacao e provas; da mesma forma que afirmar o contrario tambem. Foi por isso que insisti tanto em voce apresentar provas cientificas do que estava dizendo, já que estava fazendo uma afirmacao de peso (no caso, "low rep nao constroi musculo"). sim, entendi. Provas cientificas nem fui atras, como disse o unico argumento que tenho sao as citaçoes de profissionais ao meu ver confiaveis, mas como nao vale.. Alias, se vc pegar a opiniao do mateus, ele nao diz que low rep nao gera hipertrofia, ele diz que nao vai gerar uma hipertrofia maxima e tals, se vc ver os treinos que ele fazia ele variava as reps entre 6~12 tbm ( o que eu tb faço ) visando atingir todos os tipos de fibra (eu sei que tem coisas cientificas que as fibras com maior potencial de crescimento só sao atingidas com low reps, o que eu pessoalmente nao acredito, mas só estou fazendo uma citaçao para tentar esclarecer que eu nao disse abertamente que low reps nao gera hipertrofia, se disse falei besteira, eu queria passar mais ou menos a ideia de que nao gera hipertrofia maxima, o que tb é controverso e nao da pra falar).

E agradeco o toque/critica quanto aquelas piadinhas que a gente costuma/costumava fazer que método convencional só deixa o cara inchadinho. Concordo que nao está correto, apesar de na pratica ser o que acontece muitas vezes (o cara treina biceps/triceps, fica inchadinho e nao sai dessa ilusao de treino; cai naquele problema de só deixar o cara 5 dias parado pra ele ver o quanto realmente evoluiu e o quanto era pump acumulado). eu sinceramente acredito ser uma coisa ''boa'' o acumulo sarco, ao contrario do que vcs falam, desde que ele nao seja o principal do treino obviamente, se o cara estraçalhar as fibras todo treino, mas um ano depois estiver pegando as mesmas cargas com as mesmas reps e mesma cadencia , nao acredito muito que vai ter tido uma boa evoluçao, se tiver

De resto, acho que entramos em um consenso sim :Dsim

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É verdade o que o Eduardo disse, eu tava esperando muito desse tópico e ele não ajuda em praticamente nada, já que não tem nada de muito peso e consolidado postado aqui a respeito dos métodos citados.

Deveria apagar seu comentario por nao ter absolutamente nada a ver com a discussao, mas vou deixar aqui para as pessoas verem um belo exemplo de alguem preguicoso, pra nao dizer ingrato. Foi citado diversos nomes, diversas possibilidades... voce achou o que? Que iam te montar um treino? Todas perguntas que voce fez foram respondidas de forma objetiva.

O tópico tem referencias bibliograficas pra validar cientificamente, tem opinioes praticas de ambos os lados... se voce nao sabe filtrar informacao e pesquisa-las a fundo, por favor, nao desmereca quem tenta ajudar. Sei que é a sua opiniao, mas voce simplesmente ofendeu qualquer um que tenha participado do debate e tentado fazer os outros evoluirem.

@Eduardo

Quanto a questao do sarcoplasma, concordo... mas pra curto prazo. O acumulo de sarcoplasma certamente é muito mais expressivo em treinos high rep; sem duvida alguma em um curto periodo de tempo é muito mais facil ter ganhos de medidas de tal forma do que low rep. Porem a médio/longo prazo o cenario pode mudar - e geralmente muda. Mas como voce mesmo disse, nao entremos em detalhes.

Quanto a risco de lesao com high ou low rep, BodyBuilders estatisticamente tem um numero de lesoes maior que o de PowerLifters. Entendo o raciocinio causa efeito "carga alta > maior risco de lesao", mas ele é bem limitado. Treinar até a falha high rep pode ser MUITO mais perigoso do que fazer 3 reps com sua 4RM por ex; treinar sempre high rep, ter um ganho muscular notavel e seu tendao nao acompanhar o desenvolvimento é pior ainda. Low rep é perigoso sem sombra de duvida alguma, mas sabendo treinar e tendo bom senso, nao é problema algum. Eu ja tive Osgood Schlatter no joelho esquerdo entre outros problemas, e já faz mais de ano que agacho 2-3x/semana com 3-5 reps sem problema algum. Lombar nunca tive nada. A unica lesao que já tive foi ombro fazendo supino por incoerencia minha.

O que quero dizer sobre lesao é: tendo bom senso e cautela, low rep nao é tao problematico quanto parece.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Luis na boa, as referencia foram boas demais, debate igual esse é só 1 vês por mês (e olha la ), se eu fosse tu ja ia pesquisando no forum que o Julio te passo, iria pesquisar sobre os caras que o Craw cito, metia Powerbuilding no Google, da teus pulo meu!

Pelo menos é assim que eu fasso, e alguns aki do forum também!

Pra não fala que desvirtuei o tópico, ai vai um belo artigo do jaime do C&P, sobre treinar um exercicio por dia.

Clique aqui(Usa o google tradutor)

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria apagar seu comentario por nao ter absolutamente nada a ver com a discussao, mas vou deixar aqui para as pessoas verem um belo exemplo de alguem preguicoso, pra nao dizer ingrato. Foi citado diversos nomes, diversas possibilidades... voce achou o que? Que iam te montar um treino? Todas perguntas que voce fez foram respondidas de forma objetiva.

O tópico tem referencias bibliograficas pra validar cientificamente, tem opinioes praticas de ambos os lados... se voce nao sabe filtrar informacao e pesquisa-las a fundo, por favor, nao desmereca quem tenta ajudar. Sei que é a sua opiniao, mas voce simplesmente ofendeu qualquer um que tenha participado do debate e tentado fazer os outros evoluirem.

EDIT do Craw: sobre a parte que voce citou, concordo. Peco desculpas, fiquei irritado com seu post e terminei respondendo de forma desnecessaria. Já editei meu post. Se quiser comentar mais alguma coisa sobre o que eu respondi, que nao seja aquela ultima linha, fique a vontade em postar novamente.

Editado por craw69
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um tópico tao bom, que esta se desviando, ja ja vai ser fechado, entao vamos deixar questoes pessoais de lado e quem tiver algo a acrescentar que o faça

Por favor.

Tres citacoes fantasticas do Matt Perryman:

"Foruns sao uteis quando a informacao está sendo debatida e discutida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes nas quais cada lado está mais preocupado em apresentar uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto", mais preocupado em alimentar seu ego do que com a informacao que está sendo trocada".

"Voce quer estar certo, e estar certo significa que todo mundo está errado. Seu cerebro entao faz isso acontecer, e te convence que voce está sendo razoavel e objetivo."

"A mente humana tem um sistema negativo de análises. Nós focamos excessivamente os lados ruins e problematicos das coisas, ignorando os positivos; nós fazemos nossa mente inconscientemente e entao raciocionamos a partir do fato - o que é chamado de raciocinio motivado."

Acho interessante pra galera refletir - e eu me incluo nessa. E sim, depois coloco na minha assinatura :D

PS: as citacoes nao foram traduzidas por mim, e tambem foram adaptadas (as originais tinham palavroes no meio).

Pedindo novamente, portanto: foquem no que importa, o debate. Se for pra postar coisa subjetiva e que nao adiciona em nada, melhor nem postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse lance de treino, assim como dieta, eu acredito ser algo MUITO pessoal e que eh facilmente influenciado pela GENETICA

para MIM, um treino de costas de low reps nao eh suficiente para biceps, por isso eu acabo jogando alguns exercicios no final do treino e o mesmo eh valido para as MINHAS panturrilhas

eu acho que muitas vezes as pessoas discutindo algo q pode ser interpretado de diversas maneiras e que acaba tendo discussoes um tanto quanto "bobas"

minha opiniao eh que genetica e painel hormonal apresentam um papel tao importante senao ate mais importante do que treino e dieta

eu gosto de treinar conforme eu sinto necessidade de algo, por exemplo, agora eu sinto q meu bracos em geral e panturrilhas estao ficando para tras, entao eu acabo fazendo algumas series extras no final dos treinos ...meu peito superior esta um pouco desproporcional ao medio e inferior, entao eu comeco com um supino inclinado e etc ...

treino eh algo muito pessoal e que leva muito tempo para achar algo que REALMENTE fucione com voce, por isso eu acho fundamental experimentar varios tipos de treino e tecnicas a fim de "hit the jackpot" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto já foi muito discutido aqui no fórum 1~ ano atrás.

Para facilitar, bem mastigado:

Esses são os tópicos que o craw recomendava, no inicio do diário dele, serem lidos para uma melhor compreensão do método que ele defende. (como o Diário foi editado, não consta mais esses links na pagina inicial)

Além disso, o próprio diário, que é riquíssimo em informações:

Pra quem deseja saber mais sobre, eu recomendo. No mínimo para expandir seus horizontes e entender que existem outras possibilidades.

Coitado do craw, passa ano, entram novos users, e ele tem que explicar tuuudo de novo. O cara tem uma paciência...hahuahuahuauhauhauh

A discussão tava legal, não acho que eu tenha algo teórico a acrescentar que o craw não tenha dito, o cara destrói. hahaha

Posso apenas dizer que, para mim, funcionou treinar com low-rep (já que citaram relatos). Experimentei no começo do ano, após ler o diário do craw e os tópicos que ele recomendava, ir atrás de livros como 5/3/1, alguns do Rippetoe, que já me forneceram alguma base. De inicio, demorei um pouco mais de um mês para me acostumar a treinar dessa forma, e no começo realmente há uma impressão de estar regredindo, devido à diminuição de acúmulo sarcoplasmatico e tal, com um treino sem grandes "pumps". Você sai do treino e acha que dava pra fazer tudo de novo, que não deu o estímulo necessário. Mas isso foi até me acostumar a treinar com a intensidade adequada; conforme as cargas foram progredindo, eu saia quebrado da academia, ainda mais num dia de Terra pesado, por exemplo. Eu fazia alguns exercícios auxiliares também, como barra fixa, paralelas, de vez em quando algo para bíceps, mas o foco era mesmo nos básicos.

Consegui quebrar um platô com esse treino, e acredito que pelo menos para esse fim ele seja perfeito, como forma de periodização. Atualmente estou fazendo um treino híbrido Mio+sarco, e que está funcionando muito bem também. O interessante é testar coisas diferentes, pois de outra forma a pessoa nunca irá saber se o que ela faz é realmente o melhor para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...