Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Eduardo,

Bacana seu post cara. Hoje durante o dia comento ele com mais calma, to zumbi esse horario mas vou responder o post do Rafael por questao de prioridade; inclusive ambos posts abriram possibilidade pra eu comentar algumas aplicacoes praticas de tais métodos no contexto de um iniciante/intermediario, visando apenas dar base pra ele lucrar mais futuramente com o treino convencional.

Rafaelxx,

Entendo sua colocacao, mas é dificil responde-la. O que eu acho que está dentro do meu alcance pra explicar que nao estamos dizendo que low rep/treino basico/afins sao superiores de fato ao convencional, eu ja fiz. Já citei diversas e diversas vezes que nao é questao de um ser superior ao outro, é questao de ser uma alternativa. Agora, se eu der um passo além disso, onde eu chego?

Ex dos isoladoeres: eu acredito sim que nao é necessario e nem vantajoso (ou seja, nao estou dizendo que seja melhor) um natural que nao seja avancado treinar com um treino muito variado ao invés de treinar com algo mais focado no basico. Pontos a serem considerados: 1) em momento algum eu disse que método convencional é ruim; 2) em momento algum eu disse que o cara vai se dar mal se manter o treino bem diversificado; 3) em momento algum eu disse que treino basico é melhor, apenas que nesse contexto, ele é uma possibilidade.

Entendo o que voce quis dizer, mas pegando o exemplo acima, como voce quer que eu diga a mesma coisa sem parecer que estou falando algo a mais? Eu nao vejo forma. Ou eu digo exatamente o que estou dizendo (faco uma afirmacao, explico porque a fiz mas tambem explico que nao é um fato em si) ou eu vou terminar dizendo "treinem mais focado nos basicos. Espera, dessa forma pareceu que estou puxando saco do meu treino. Nao treinem mais focado no basicos". Se eu tentar ser mais imparcial do que isso, eu simplesmente vou me contradizer.

Caso voce tenha alguma dica de como eu posso dizer minha opiniao sem parecer que estou a valorando como superior, entao fale-a por favor :D porque eu particularmente, repetindo, acho que já faco o necessario: falo o que quero falar sempre acompanhado de um "nao significa que seja superior" ou semelhante; se eu for querer ser mais imparcial do que isso... só destruindo meu próprio argumento.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguem já viu o tamanho do braço do Chuck Voghepoll (seja lá como se escreve) e duvido que ele é um cara que faz rosca direta mais de uma vez por mês. Quanto mais rosca hummer e invertida.

Por mais que falem, ah mas ele usa drogas, vejam quantos fisiculturistas de janela existe usando anabolizantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem já viu o tamanho do braço do Chuck Voghepoll (seja lá como se escreve) e duvido que ele é um cara que faz rosca direta mais de uma vez por mês. Quanto mais rosca hummer e invertida.

Por mais que falem, ah mas ele usa drogas, vejam quantos fisiculturistas de janela existe usando anabolizantes.

Na verdade é Chuck Vogelpohl e ele é gordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Craw,o problema que com suas respostas vc dá a entender que fazer isoladores é inútil,vc esta fazendo a mesma coisa que vc diz que o Eduardo está fazendo,de levar para o pessoal e querendo dizer que o seu treino é superior a um treino com mais exercícios..

Não é inútil, mas na minha opinião, quando o foco é hipertrofia (em 90% dos caos) eles são inferiores, principalmente pra músculos grandes.

@ eduardostz

O foco em hipertrofia "mio" não se resume em apenas low reps, por ex: 6 reps lentas com 80% de 1rm é mutito mais mio q 2-3 reps explosivas com 65-70% de 1rm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que esse lance de treinar com menos reps e maior carga é muito bom.

e parece fazer muito sentido, porem muitas pessoas (assim como eu) testaram esses métodos e não se saíram bem, não pq o método não presta, pelo contrario.

Eu por exemplo, não tinha grande experiência com baixas reps, não sabia realizar uma concêntrica explosiva, dentre outros fatores. Assim como não tive paciência de esperar os ganhos , que vinham tão lentamente. Porem ainda acredito nesses treinos e no seu potencial, mas admito que entre uma rotina so de básicos e um treino ABCDE, existe um ponto que “funciona” com cada um.

Opinião minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Existe uma certa diferença entre treino de força (PL) e treino de hipertrofia intercalado com repetições baixas, PB.

E eu discordo de afins eu acho q é possível sim ficar extremante forte sem ficar grande, não sei se vcs já ouviram falar de um polonês, q eu não me lembro o mome, q pesa 55kg e agacha com 300kg.

Agora cara grande q usa sempre pouca carga eu nunca vi.

Dizem q o Jay quebra essa regra, mas eu não sei da onde eles tiram isso porq o eu vejo em videos postados na net é ele usando cargas extremamente altas.

só se ele usa as cargas baixas escondido na casa dele. kkkkkkkk

E quanto esse negocio de apaga meu posta e ali............eu acho q nenhum post deve ser apagado a menos q tenha alguma coisa muito grave (tipo um ofensa).

Eu peso deculpas a todo mundo se eu "polui o tipico" (aiaiai), com cisas imuteis e de baixo nível, mas forum é pra isso, é essa bagunça mesmo, e se não fosse assim, não teria graça.

Quem quer tudo organisadinho e tal, faz um livro uê! ou um blog e coloca tudo organizadinho lá, aqui não é livro, aqui é forum, e temos q ter liberdade, senão perde a graça, e tem q ter humildade pra responder as peguntas mais idiotas, ou pelo menos dar um óculos pro desenformado q fez a pegunta.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma certa diferença entre treino de força (PL) e treino de hipertrofia intercalado com repetições baixas, PB.

E eu discordo de afins eu acho q é possível sim ficar extremante forte sem ficar grande, não sei se vcs já ouviram falar de um polonês, q eu não me lembro o mome, q pesa 55kg e agacha com 300kg.

Agora cara grande q usa sempre pouca carga eu nunca vi.

Dizem q o Jay quebra essa regra, mas eu não sei da onde eles tiram isso porq o eu vejo em videos postados na net é ele usando cargas extremamente altas.

só se ele usa as cargas baixas escondido na casa dele. kkkkkkkk

E quanto esse negocio de apaga meu posta e ali............eu acho q nenhum post deve ser apagado a menos q tenha alguma coisa muito grave (tipo um ofensa).

Eu peso deculpas a todo mundo se eu "polui o tipico" (aiaiai), com cisas imuteis e de baixo nível, mas forum é pra isso, é essa bagunça mesmo, e se não fosse assim, não teria graça.

Quem quer tudo organisadinho e tal, faz um livro uê! ou um blog e coloca tudo organizadinho lá, aqui não é livro, aqui é forum, e temos q ter liberdade, senão perde a graça, e tem q ter humildade pra responder as peguntas mais idiotas, ou pelo menos dar um óculos pro desenformado q fez a pegunta.

:P

Jay é uma moça perto de outros BB's (quesito força)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Teu coronel mesmo que citou (Re:nosso né?)

Arnold

Columbu

Dorian

Coleman

Johnnie Jackson (se nao me ingano, sempre esqueço o nome dele)

Ok, agora me dê um exemplo de um exercício q o jay e o Colemam fazem q nas mesmas repetições o Colemam usa uma carga muito maior.

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...