Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Uma semana é duas vezes, outra semana é 1 vez...

terça biceps... depois só no sabado... acho que dá pra recuperar bem. A semana de 2 vezes o descanso é de 72h e depois de 96horas.

Na semana de 1 vez o descanço é 96 horas... esse rodizio é com todos od grupos o minimo de descanço é 72horas, por grupo... faz as contas pra um treino ABCD.

Quando to em aula que é 4 vezes aí é uma vez só.

Editado por Willyan Franco

Publicidade

Postado (editado)

craw, tem como vc re-editar os posts que eu apaguei e colocar o conteudo novamente? Apesar de vc discordar, acho que é bom deixar o que tinha postado no topico. boa parte da minha opiniao estava naqueles 2 posts.

Sobre a citacao do cross-over ao final do treino de peito:

Eu sinceramente duvido que incluir 2-3 series de cross-over no final de um treino semanal de peito faca qualquer diferenca irmao, mas nao é algo que eu condeno. A pessoa pode sim muito bem estruturar um treino PowerBuiler e incluir o cross-over, como era o caso do BurnOut que tinha no meu diario (faz 80% do treino focado em compostos pesados e low rep, fecha com trabalho high-rep pra "finalizar" o musculo). depende, se for num abc2x por exemplo, com 9 series para peito, vc estaria tirando 1/3 do volume do treino, e ainda retirando um exercicio que isola o peitoral. nessas condiçoes eu duvido que nao faria diferença, afirmo que faria sim.

Sobre 4-5 reps ser apenas para forca e nao para hipertrofia:

Como já citado em diversos outros tópicos, as unidades motoras com maior potencial de hipertrofia sao as explosivas, e estas sao recrutadas apenas com cargas superiores a 80% 1RM (o que te coloca na faixa de 6 reps para baixo) e movimentos explosivos (intencao de explodir, nao que a carga suba realmente em alta velocidade). será mesmo? nao é o que dizem os resultados praticos. Eu sei que vc nao gosta que eu fale, mas tenho varios exemplos de usuarios que ou nao hipertrofiaram nada, ou REGREDIRAM fazendo treino de força, ou até mesmo treino fullbody sem ser de força.

Um artigo que trabalha esse conceito é o "Science of 10x3", do Chad Waterbury: LINK ;

Outro método que incorpora tal citacao é o HCT-12: LINK ;

O livro Maximun Muscle do Matt Perryman tambem tem um capitulo dedicado a ciencia da hipertrofia que tambem explica como as repeticoes baixas (6 ou menos) sao fundamentais no processo completo de hipertrofia. bom , eu confesso que ainda nao li. Antes de ler, eu tenho minha opiniao pratica consolidada, além de serem treinos com alto potencial lesivo (vira e mexe vejo user reclamando que ta com dor no joelho ou lombar fazendo isso), com baixo tempo sob tensao, fora da teoria ''padrao'' da musculaçao (1~3 força pura 4~5 força explosiva 6~15 hipertrofia + resistencia), com pouco ou nenhum acumulo sarcoplasmatico (como um cara que nao pesa nada vai sair ganhando volume sem acumulo sarcoplasmatico?? Nao vai ganhar é praticamente nada); Além de dois profissionais competentes ja terem afirmado pra mim que é um tipo de treino que nao gera agressao miofibrilar significativa e resulta de adaptaçoes neurais (papagaio rs). esses dias to meio ocupado, mas quando tiver tempo eu olho, quem sabe nao tem algo legal nos artigos.

Esses sao os que me lembro de cabeca e que tenho links salvos no PC brother. Todos tem referencias bibliograficas que comprovam o que está sendo dito; ou seja, ai estao provas cientificas de que low reps = hipertrofia. Conforme eu for me lembrando de mais coisas, vou postando. como eu disse, vou ler, mas assumindo isso estaria entrando em contradiçao com resultados praticos (que pra mim, é o que importa, afinal eu treino com meu corpo nao com o dos outros) e afirmaçoes de profissionais competentes que treinam atletas com otimo desenvolvimento.

Quanto a citacao do Mateus, o Quisso e meus treinos:

Acho interessante mostrar esses argumentos que foram colocados aqui para ele opinar brother; mesmo eu achando que ele foi contraditorio na afirmacao qeu fez (disse que pelo menos 70% dos ganhos vem da nutricao, mas que o treino influencia e muito... matematicamente, treino influencia no maximo 30% e isso nao é muito :D). Mas a base do que ele disse eu compreendi e nao discordo como nao discorda?? Ele disse que treino low reps nao gera hipertofia e vc nao discorda? nao entendi, pegar um treino de PowerLifter puro nao é uma boa forma de se ter ganhos ótimos de massa mas acho que ele incluiu reps até 5 , ou nao?Seria legal ele opinar, mas quase certeza que nao o fará. Já sobre o Quisso, concordo e nao concordo: ele vai ter estimulo do musculo peitoral mas MUITO longe de ser um estimulo ótimo. com terra? pegue uma eletromiografia de terra e verá que nao tem estimulo algum para peitoral; Ja vi um relato de um treino com 3 exercicios, de um cara que fez terra, rosca concentrada (burro pra kct) e militar, achando que o militar pega peitoral, e as medidas do peitoral nao aumentaram porra nenhuma

Mas tanto no caso do Quisso como no meu, voce pecou no que foi dito no inicio do tópico brother: a ideia nao é provar que UM exercicio é efetivo, mas sim que um treino basico é.depende de como é esse treino neh Eu sempre fiz barra e remada cavalinho/curvada sim, nao estou dizendo para as pessoas treinarem costas apenas com uma delas; a questao é que eu apenas treinando costas frequentemente e usando 1 rest-pause eventualmente para biceps, consigo desenvolver bracos sem problemas. De novo: nao estou defendendo o lado radical da coisa, estou defendendo que ninguem precisa de 3 roscas por treino para ter ganhos bons, ou de 4 exercicios para peitoral. sim, eu concordo, acho que o que vale é o numero de series, que tb nao precisa ser tao alto, apesar de poder ser feito dependendo do treino, mas se vai dar certo é só testando

Acho que assim o tópico fica muito mais bacana, concorda? :Dtalvez :P

vc nao me respondeu como iria estimular biceps com terra, militar, agacho e supino

Olá,

Como referencial bibliográfico sempre dá pra citar o Abadjiev e o método SAID dele, apesar do material escasso.

eu poderia ler

Uma das definições de profissional é "que é remunerado por determinada atividade". E tem vários por aí. Um dos instrutores da academia onde treino passa bíceps/tríceps full-time-all-week-long pra todos os homens que treinam lá. Vi ele passando rosca 21 pra um manolinho que não devia ter 23cm de braço. E é profissional, é pago pra fazer o que tava fazendo. E se for argumentar com ele, vai bater o pé no chão e dar diplomada ... Então argumento de "profissional" baseado em diploma é bem relativo. Até por isso num outro tópico comentei com você que se eu fosse formado eu provavelmente me manteria fora de fóruns, e ainda mais de discussão, porque título e estética ditam mais que conhecimento, infelizmente. eu concordo, vc esta absolutamente certo, mas estes dois que citei ( mateus e outro que é de uma cidade proxima a minha ) nao sao qualquer profissional, os caras ja me provaram saber o que estao falando, nao só com teoria, mas com resultados praticos.

Eu tô disposto a levar o tiro pela causa. Agosto começo um diário. Não sei se vou fazer seis semanas de terra sumô, mas meu treino é extremamente simplista. E não, não vou deixar de treinar com meu sandbag e minhas argolas novinhos. Não interessa a causa representada. Não vai ser grande coisa, mas é alguma coisa. entendi, nao que eu seja cetico, obvio que da pra ter resultados. Só falei que soou absurdo falar que dava pra estimular o corpo todo DESCENTEMENTE (todos os musculos com um estimulo proporcional) com um exercicio, concorda? Na minha opiniao continua sendo impossive. mas nao to de sacanagem nao, eu ficaria interessado em ver o diario; Atualmente estou vendo que realmente a palavra é simplicidade, apesar de nao saber o ponto ideal . --- esqueci de falar que concordo com a frase que exercicios todos sao bons, desde que vc os faça direito, mas eu penso que cada um se adapta melhor a alguns diferentes.

abraços a todos

Editado por eduardostz
Postado

cara, existem vários tipos de exercios porquê cada um tem suas posições e modo de se executar,

depende do seu corpo, tem pessoas que sente um determinado musculo com o exercicio "A", do que

com o exercicio "B", se seu objetivo é hipertrofia faz pelo menos 3 tipos de exercicio diferentes,

e troca de mês em mês alterna os exercícios.vlw? flww

Postado

Um treino de hipertrofia com base em pl, assim usa essa base para tem ganhos densos.

Um treino de hipertrofia com base em pl, e assim usa essa base para ter ganhos densos.

Postado

O que seria um treino PowerBuilder ?

Mistura do PowerLifting com o BodyBuilding, treino visando estética mas usando mais principios do power (nao visa isolar musculo, treinar pra atingir pump etc; o que se foca é a progressao de carga em exercicios compostos e uso nao-exclusivo de low reps).

@Eduardo

Sobre o cross:

Voce está trabalhando com a reducao de volume, eu nao. Eu quis dizer que se o cara fizer 9 series de peito em ABCx2 fazendo 6 de supino e 3 de mergulho por ex, eu duvido que reduzir o supino pra 3 e jogar 3 de cross-over faca diferenca para o intermediario. O Pajé, o Emanuel e afins fazerem essa troca é aceitavel; pro restante do forum é mais pra acalmar o psicologico mesmo.

Sobre low rep:

Desculpa mas eu nao deveria nem responder. Estamos patinando. Voce pediu provas, eu coloquei; agora vem me dizer que nao leu e que vai manter sua posicao? Por favor né.

Voltou para o lado pessoal Eduardo. Só nesse tópico já temos relatos do Intense, meu, Danilo, Ice e Julio (que eu me lembro de cabeca) que treinaram/treinam com low rep e tem shapes bons; fora o Quisso e Ed que treinam com o mesmo mas nao visam estética. Como eu disse, voce tem seus relatos negativos, eu tenho os meus positivos. Nao entendo onde voce quer chegar com isso; que o treino nao é perfeito e que as pessoas podem se dar mal, já foi dito infinitas vezes. E pare de tentar manipular as pessoas com afirmacoes absolutas do tipo "nao é o que os resultados praticos mostram"; o que os resultados praticos mostram é que as pessoas podem se dar tao bem quanto mal. Só o que me faltava voce querer fechar os olhos para o fato de que existem shapes muito bons construidos com base em low rep brother.

Já provei que low reps podem e geram hipertrofia cientificamente. Prove alguma coisa do que voce está dizendo. E nao, dizer que o profissional X disse algo e que voce concorda com ele nao é prova; quero artigos com referencias, assim como eu postei. Ciencia é isso, qualquer coisa além é opiniao pessoal.

Me explique como existem PowerLifters/Low Reppers enormes entao, como o Gulledge, Mosley (que atualmente é CFter), Haugen, Filiou entre tantos outros. Me explique porque os fisiculturistas mais famosos eram tambem os mais fortes (Arnold, Columbu, Yates, Coleman...). Me explique porque tantos fisiculturistas nacionais trabalham low reps (tem 2 que nao vou citar nome porque nao sei se gostariam, mas o Dalabona, competidor do brasileiro, agacha low rep com 220kgs e faz remada curvada com 170+ low rep; e comento esses dois exercicios porque foram os que eu ja vi ele fazendo).

Sobre biceps com os 4 basicos, sim, Terra. Voce acha que rompimento de tendao do biceps durante Terra acontece por que? Vai ser um treino decente pra biceps? NAO! Mas isso nao importa, porque de novo: ninguem está recomendando "treinem apenas com os 4 basicos".

Eduardo, se sua intencao era provar que o treino tem seus defeitos, que nao é algo que funcione pra 100% das pessoas, isso já foi dito. Agora por favor, seja mais objetivo nas suas respostas. 90% do seu argumento ainda se mantem "o profissional X disse, eu e mais 3 ou 4 usuarios do forum regredimos". Ninguem aqui está tentando dizer que treino low rep é superior ao convencional, estamos dizendo que é uma alternativa. Ninguem está dizendo "abandone qualquer coisa acima de 5 reps", estamos dizendo que é possivel encaixar tais métodos na estrutura de um amador/intermediario.

O fato de voce estar radicalizando absolutamente tudo continua me incomodando brother; nao tem um post seu que nao se resuma em "o método é um lixo, veja os resultados praticos".

E mais por favor ainda, entendam que é um debate sobre treinos, nao sobre moralismo. Ninguem está ofendendo ninguem, sei que tanto os posts meus como os do Eduardo parecem agressivos, mas é tudo na boa. Nao somos inimigos, pelo contrario; apenas estamos discutindo. Já gosto de postar antes porque o que nao falta é sensacionalismo, daqui a pouco vem dizendo que a gente tá faltando com respeito etc.

Organizo o topico amanha.

Abracos

Postado

Sobre o cross:

Voce está trabalhando com a reducao de volume, eu nao. Eu quis dizer que se o cara fizer 9 series de peito em ABCx2 fazendo 6 de supino e 3 de mergulho por ex, eu duvido que reduzir o supino pra 3 e jogar 3 de cross-over faca diferenca para o intermediario. O Pajé, o Emanuel e afins fazerem essa troca é aceitavel; pro restante do forum é mais pra acalmar o psicologico mesmo. ai vamos ficar no vc duvida e eu nao, quem ta certo? nao sei, talvez vc , talvez eu, no mais o pessoal vai acreditar em voce pq é mais influente.

Pra mim, vc mexer num treino que tem 3 series de sup reto , incl, mergulho, e deixar apenas sup reto e cross , faz diferença, senao poderiamos pegar o treino inteiro, tirar 3 series para as pernas, para as costas, para os braços, no final nao ia fazer diferença na sua opiniao?? Soa meio absurda essa ideia (no bom sentido)

Sobre low rep:

Desculpa mas eu nao deveria nem responder. Estamos patinando. Voce pediu provas, eu coloquei; agora vem me dizer que nao leu e que vai manter sua posicao? Por favor né. eu disse que nao li, mas nao que nao vou ler. Vou ler sim, mas nao passei a ideia. Eu posso até mudar de opiniao, mas mesmo que tenha certeza absoluta dificilmente eu colocaria em pratica para mim, por outros motivos, acho que foi isso que eu quis dizer mas nao disse, entendeu?

Voltou para o lado pessoal Eduardo. Só nesse tópico já temos relatos do Intense , meu, Danilo, Ice e Julio (que eu me lembro de cabeca) que treinaram/treinam com low rep e tem shapes bons; fora o Quisso e Ed que treinam com o mesmo mas nao visam estética. Como eu disse, voce tem seus relatos negativos, eu tenho os meus positivos. Nao entendo onde voce quer chegar com isso; que o treino nao é perfeito e que as pessoas podem se dar mal, já foi dito infinitas vezes. E pare de tentar manipular as pessoas com afirmacoes absolutas do tipo "nao é o que os resultados praticos mostram"; o que os resultados praticos mostram é que as pessoas podem se dar tao bem quanto mal. Só o que me faltava voce querer fechar os olhos para o fato de que existem shapes muito bons construidos com base em low rep brother. ok, entao temos um consenso

Já provei que low reps podem e geram hipertrofia cientificamente. Prove alguma coisa do que voce está dizendo. E nao, dizer que o profissional X disse algo e que voce concorda com ele nao é prova; quero artigos com referencias, assim como eu postei. Ciencia é isso, qualquer coisa além é opiniao pessoal. assumo que sua argumentaçao é mais forte, e eu nao fui atras de provas, até porque nunca pensei em invalidar o metodo convencional nem questionar sua real eficacia, ao contrario de voce que foi atras de provas que low reps funciona pois nao é algo convencional e precisa de argumentos pra sair falando que algo ''desconhecido'' (ta, sei que o metodo ta ai faz tempo, mas nao é tao usado quanto o outro) funciona. Eu assumo, a unica coisa que eu ja vi, foi a opiniao de profissionais conceituados. Nunca me interessei em ir além por acreditar que eles devem saber o que estao falando. Só isso.

(esse post soa ofensivo mas nao é a intençao)

Me explique como existem PowerLifters/Low Reppers enormes entao, como o Gulledge, Mosley (que atualmente é CFter), Haugen, Filiou entre tantos outros. Me explique porque os fisiculturistas mais famosos eram tambem os mais fortes (Arnold, Columbu, Yates, Coleman...). Me explique porque tantos fisiculturistas nacionais trabalham low reps (tem 2 que nao vou citar nome porque nao sei se gostariam, mas o Dalabona, competidor do brasileiro, agacha low rep com 220kgs e faz remada curvada com 170+ low rep; e comento esses dois exercicios porque foram os que eu ja vi ele fazendo).

Sobre biceps com os 4 basicos, sim, Terra. Voce acha que rompimento de tendao do biceps durante Terra acontece por que? Vai ser um treino decente pra biceps? NAO! Mas isso nao importa, porque de novo: ninguem está recomendando "treinem apenas com os 4 basicos". ok

Eduardo, se sua intencao era provar que o treino tem seus defeitos, que nao é algo que funcione pra 100% das pessoas, isso já foi dito. Agora por favor, seja mais objetivo nas suas respostas. 90% do seu argumento ainda se mantem "o profissional X disse, eu e mais 3 ou 4 usuarios do forum regredimos". Ninguem aqui está tentando dizer que treino low rep é superior ao convencional, estamos dizendo que é uma alternativa. Ninguem está dizendo "abandone qualquer coisa acima de 5 reps", estamos dizendo que é possivel encaixar tais métodos na estrutura de um amador/intermediario. as vezes parece quando vc e o julio postam. Da a impressao que se vc faz mais que 5 vc é inchadinho e coisas do tipo, e se fizer menos vc é denso. Vai falar que nao da?! Mas tudo bem, entramos num consenso.

O fato de voce estar radicalizando absolutamente tudo continua me incomodando brother; nao tem um post seu que nao se resuma em "o método é um lixo, veja os resultados praticos". bom , acho que o que deu a entender dos meus posts foi isso, pois tem influencia do que aconteceu comigo. Nao é o que ocorre. Pra mim pode ser ruim, para outros nao, é a questao do subjetivismo. Se tem teoria que prove , e agrade a alguns, façam ,oras, pode dar certo e pode nao dar. Ja basta.

Sei que vai tirar totalmente a credibilidade do que eu escrevo, mas eu nao me importo. Mesmo assim deixo a frase que o Pengo escreveu ha alguns anos: ''teoria e pratica nao andam juntas quando o assunto é treino com pesos''.

E mais por favor ainda, entendam que é um debate sobre treinos, nao sobre moralismo. Ninguem está ofendendo ninguem, sei que tanto os posts meus como os do Eduardo parecem agressivos, mas é tudo na boa. Nao somos inimigos, pelo contrario; apenas estamos discutindo. Já gosto de postar antes porque o que nao falta é sensacionalismo, daqui a pouco vem dizendo que a gente tá faltando com respeito etc. Os posts realmente parecem agressivos haha . Mas isso nao importa, nao é o que ocorre.

Organizo o topico amanha.

Abracos

abraços

Postado

Craw,o problema que com suas respostas vc dá a entender que fazer isoladores é inútil,vc esta fazendo a mesma coisa que vc diz que o Eduardo está fazendo,de levar para o pessoal e querendo dizer que o seu treino é superior a um treino com mais exercícios..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...