Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Vou responder a pergunta do Luís com outra: me diga, de forma técnica, qual fibra/grupo/parte muscular dos deltoides nao foi atingida com um desenvolvimento militar. Nao existe. É por isso que, quando rola esse tipo de discussao entre os gringos, os defensores do PowerBuilding e afins sempre dizem: quem sente perda de ganhos/nao consegue evoluir com treino low rep/basico, de duas uma: nao sabe treinar e/ou nao sabe comer (e percebam que estou apenas dando quote no que alguns Coachs dizem, nao que seja a minha opiniao).

eu vou deixar um breve comentario aqui. Eu posso ter perdido peso/medidas com treino de força + lg por causa que na epoca da lg eu comi muito poucas kcals. Eu era (sou) acostumado a comer muito e acabei abaixando as kcals. Esse deve ter sido o motivo. Mas sei que eu ganhei força com esses metodos, mas quando fui tirar medidas e pesar foi um grande de um desastre. Acredite, eu posso nao ter altas medidas, mas eu sei dar intensidade ao treino. Porem eu, bibiano e rafaelxx testamos esses metodos e todos regrediram.

Moral da historia?? sei la, só to deixando opiniao do que aconteceu comigo. Eu posso até incluir low reps as vezes no treino (tipo 5 quando coloquei muita carga, as vezes acontece), mas fazer um treino só focado nisso eu prefiro nao arriscar denovo nao.

isso sobre low reps, mas a parte de basicos , progressao e oq foi discutido no topico eu nao discordo de nada nao..

algo que ficou bem esquecido aqui, que mais importante que ficar progredindo cargas, é FAZER A AMPLITUDE TOTAL DO MOVIMENTO, o que fica meio complicado quando se quer ficar progredindo todo treino, entao acho que deve haver uma certa cautela ao progredir, e de maneira alguma sacrificar a execuçao para isso.

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu vou deixar um breve comentario aqui. Eu posso ter perdido peso/medidas com treino de força + lg por causa que na epoca da lg eu comi muito poucas kcals. Eu era (sou) acostumado a comer muito e acabei abaixando as kcals. Esse deve ter sido o motivo. Mas sei que eu ganhei força com esses metodos, mas quando fui tirar medidas e pesar foi um grande de um desastre. Acredite, eu posso nao ter altas medidas, mas eu sei dar intensidade ao treino. Porem eu, bibiano e rafaelxx testamos esses metodos e todos regrediram.

EDIT: Pensando bem, só vai desvirtuar o tópico para questoes pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô craw69, eu noto que você acha aceitável essa idéia, mas ao mesmo tempo não manda ninguém seguí-la, qual o motivo disso?

Seria "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" ?

As vezes muita imparcialidade gera dúvidas... eu mesmo estou com dúvidas!

Porque você diz que é uma técnica boa, mas tbm diz pras pessoas não saírem aplicando a técnica por aí, enfim, sei que a sua intenção é boa, mas isso gera confusão, porque aí as pessoas terão que tirar suas próprias conclusões... e se tirarem uma conclusão errada ?

Nao e questao dele nao recomendar, eh questao de que a pessoa nao sabe interpretar/ nao vai estudar afundo como fazer BEM a coisa e o treino sai uma porcaria.

Exemplo: Voce leu esse topico, nao conseguiu filtrar as informacoes e lancou esse lixo de treino aqui:

A (Imaginário) segundo o que foi dito aqui, menos volume, mais intensidade, foco nos básicos, menos variedade

Supino Reto

Cross-Over

Tríceps Pulley

3 séries para cada exercício

Total de séries: 9 séries

Tempo Estimado para completar o treino : 20 minutos

Eu devo estar muito bitolado com o padrão de treino usado hoje em dia, eu não vejo como um treino pequeno como esse pode gerar hipertrofia em mim, quando eu tiver começando a suar, acabou o treino !

Nao leve para o lado pessoal mano,

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

se tiver com alguma paciencia fala por mp

o intuito nao foi desvirtuar o topico nao, só acrescentar um relato

abc

Pra facilitar entao :D

Nao era nada pesado o que eu ia dizer, e nem achei ruim voce ter colocado seu relato nao brother, ele está dentro do contexto, eu achei que o meu post ia ficar fora... mas em resumo, eu ia citar que do meu ponto de vista, nao é justo essa relacao de causa > efeito que voce faz, tipo "fiz treino low rep > regredi", simplesmente porque voce estava em uma fase ruim (já vinha de uma péssima experiencia com métodos convencionais, estava comendo pouco na LG [o que é MUITO mais lógico colocar a culpa nisso do que na reducao de repeticoes para a sua perda de medidas] etc).

Resumo era isso, tinha feito uma análise com seu caso simplesmente pra mostrar em detalhes o porque eu aposto que o método de treino nao foi responsavel nem por 10% das suas perdas :) pode ter certeza que com o conhecimento que voce ganhou hoje, seguindo a dieta que segue e aplicando um treino simplificado/basico/low rep, o relato iria ser bem diferente (assim como voce achava métodos convencionais um lixo e hoje percebeu que era culpa sua de nao saber treinar direito com eles).

Resumi bem o que eu tinha dito entao espero que nao tenha ficado um post com tom agressivo/grosseiro :D quanto ao Bibiano ter regredido, nao me lembro do caso dele entao nao vou comentar; já o Rafaelxx me parece que tambem nao gostou mas possivelmente teria um relato mais positivo (nao que ele fosse amar ou sair recomendando) caso repetisse hoje com mais conhecimento.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao e questao dele nao recomendar, eh questao de que a pessoa nao sabe interpretar/ nao vai estudar afundo como fazer BEM a coisa e o treino sai uma porcaria.

Exemplo: Voce leu esse topico, nao conseguiu filtrar as informacoes e lancou esse lixo de treino aqui:

Nao leve para o lado pessoal mano,

Abracos

Bah mano,voce fala pro cara nao levar pro pessoal mas fala que o negocio que ele fez ficou um lixo,te toca seu maria vai com as outras,aposto que não estuda nada e só vai na onda de quem estuda e ve se trata os outros com mais respeito pivete

Só pra deixar claro,respeito muito quem eu vejo que estuda para falar as coisas,como o craw e o quisso,agora quem vem aqui sem nunca ter estudado nada e muito menos testado não é digno de respeito

@Craw69 Sim,talves se eu fizesse hoje novamente poderia ter um ganho melhor,pq ja sei muito mais sobre musculação do que quando fiz a 1ano atrás,mas ainda assim acho que não me adaptaria tanto..

Editado por Rafaelxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah mano,voce fala pro cara nao levar pro pessoal mas fala que o negocio que ele fez ficou um lixo,te toca seu maria vai com as outras,aposto que não estuda nada e só vai na onda de quem estuda e ve se trata os outros com mais respeito pivete

huhauhauhuahauhuahahuahuahuahuhaha

achei meio engraçado tb o intense falar pra nao levar pro lado pessoal mas falar que ta um lixo uhauhaha (mas ta mesmo kk)

e o rafael chega e da uma voadora nele haha

acalmem-se amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah mano,voce fala pro cara nao levar pro pessoal mas fala que o negocio que ele fez ficou um lixo,te toca seu maria vai com as outras,aposto que não estuda nada e só vai na onda de quem estuda e ve se trata os outros com mais respeito pivete

Só pra deixar claro,respeito muito quem eu vejo que estuda para falar as coisas,como o craw e o quisso,agora quem vem aqui sem nunca ter estudado nada e muito menos testado não é digno de respeito

kkkk eu juro que nao sei se rio ou choro!

QUal o problema de falar que o treino que ele montou ta um lixo? Aprenda a levar coisas como critica construtiva, esse negocio de ser sentimentalzinho nao ajuda em nada. Eu jogo na cara mesmo eh o meu jeito de ser porque eu acho que a pessoa vai `evoluir` melhor assim (mas de boa, eu sou assim mesmo, poderia dar uns exemplos na vida real, mas to com preguica). No mais deesculpa ao Luis_RJ realmente fui meio agressivo e nem todo mundo gosta desse jeito, desculpa emsmo cara. Mas pro Rafaelxx nao devo nada nao, o cara so eh um revoltadinho contra treinos low reps que tenta foder esse tipo de treino sempre (parece que quer revoltar no treino o que `sofreu` rsrs).

`maria vai com as outras`; `pivete`: hoje eu nao durmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...