Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

6 séries de supino reto = 3 series cross over + 3 peck deck > a musculatura principal sendo trabalhada é a mesma e o número de séries idem.

a diferença é que os 2 são isoladores e o supino reto é composto.

se fosse assim o treinos fullbody com um exercício para cada músculo seria nulo e quem almeja hipertrofia nunca poderia fazer!

correto mans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só pra não ficar muito off-topic, no próprio CnP tem relatos de pessoas que treinaram com um levantamento por dia, às vezes duas vezes por dia. E são relatos positivos (acho que teve um manolo que nem treino com pesos fazia porque não tinha acesso, então treinava com uma pedra que tinha no quintal, algo assim). O Luis2356, leitor assíduo do blog (!) poderia ajudar a achar.

Esse manolo deve ser da série "Baddest motherfuckers Ever", pq na serie das Stones la, eu não achei :( , vou procurar melhor...

Ja que tão falando de exercicios basicos, eu atualmente to fazendo full body (3 exercicios por dia) aki em casa, fiz minha propria academia (Cavaletaes, Barra, cintos para por mais pesos), e to me virando treinando 3 vezes por semana, intercalando com GPP.

Se achar algo relacionado ao artigo no C&P coloco aki.

Editado por luis2356
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente mudei todo meu estilo de treinos.Antes procurava muitas variações e exercícos mirabolantes e nunca vi diferença expressiva nos meus treinamentos.

Hoje foco nos exercícios básicos dando preferencia aos pesos livres e sinceramente minha evolução tem sido muito satisfatória.

Curtindo o tópico.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

tópico fodastico, aprendendo muito aqui com crawn, iceman,quisso...

obrigado por postarem seus conhecimentos.

abraço

Não sei onde eu disse algo útil nesse tópico.

Esse manolo deve ser da série "Baddest motherfuckers Ever", pq na serie das Stones la, eu não achei :( , vou procurar melhor...

Ja que tão falando de exercicios basicos, eu atualmente to fazendo full body (3 exercicios por dia) aki em casa, fiz minha propria academia (Cavaletaes, Barra, cintos para por mais pesos), e to me virando treinando 3 vezes por semana, intercalando com GPP.

Ta dando resultados :D

Se achar algo relacionado ao artigo no C&P coloco aki.

Eu achei. É esse aqui (não é NSFW, só pela linguagem que ele usa, mas isso é normal). O Jamie tinha pedido uma semana antes que mandassem os relatos dos treinos com o mesmo levantamento todo dia por uma semana.

A idéia é estimular o musculo provocando a lesao

Eu ri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O povo aqui ta falando como se eu não usasse os basicos!! hahaha

eu uso o básico,acho ridiculo quem faz treino só com isoladores,mas eu sou a favor de mixar uns isoladores com os básicos sim,e nao fazer o uso apenas de um ou de outro ;)

quisso,vc colocou alguma foto tua no fórum aqui? ví que vc tem muitos seguidores por aqui hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Ele não é puro.

O Pyrros Dymas tem um shape massa e pode ser puro, o Eric Oishi dis-se puro, o Tom Mutaffis fala que é puro, o Jaime Lewis do Chaos&Pain fala que é puro, Steev Reevs éra puro, John Grimek éra puro, Tommy Kono éra puro e a maioria deles usa(va), Treinos Full bodys, Só um Exercicio por musculos ;)

rsrrsrs, porq sera q eu adorei ler isso?

:thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim:

Opa,poderia postar uma foto sua aí?

Falar até papagaio fala,quero ver o shape de uma pessoa 'normal' que faz 1 exercício por treino..

Rafaelxx, com todo repeito, vc está sendo idiota. :(

Eu também fico com nariz um pouco virado pra esse lance de apenas um básico para grupo muscular.

Isso tudo porque eu sempre ficarei me perguntando: Como posso estressar as 3 cabeças do meu deltóide apenas com Desenvolvimento ?

Desenvolvimento por trás da nuca com barra faz isso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

O Craw, como sempre, estraçalhando nos comentários...

Concordo novamente e só complemento.

O sobrepeso dos PL protege as articulações.

Reitero meu posicionamento, nunca vi um cara que levanta 150kg no supino e 200 no agachamento ser pequeno e fraco.

Tecnicamente falando, vc não consegue isolar os músculos, o corpo não consegue trabalhar de forma estanque.

Por mais que se queira treinar de forma isolada, nunca conseguimos isolar completamente um determinado grupo muscular.

Vamos pegar o supino como exemplo, é um exercício composto que recruta principalmente três grupos musculares (vou deixar os estabilizadores fora dessa conversa): peitoral, deltóides e tríceps.

A cada repetição, um grupo vai se fatigando e os outros são obrigados a aumentar o esforço, chega num ponto em que um deles vai falhar e os outros serão obrigados a dar conta do recado ou vc não consegue levantar o peso.

O estresse provoca esse tipo de fenômeno, logo, qualquer exercício multiarticular vai provocar o mesmo efeito, recrutará vários grupos musculares e conforme uns forem fatigando, outros serão recrutados para vencer o desafio.

Se não acredita em mim experimenta fazer 10 séries de 10 repetições no supino e depois me diga se não ficou com o tríceps e deltóide doendo.

Qdo vc faz um desenvolvimento, no início é lógico que vai recrutar mais deltóide medial do que o anterior e posterior, mas conforme o medial for se cansando, os outros vão aumentar a sinergia e, no fim, vc estimulou o ombro inteiro e até o trapézio.

Juntando isso aos exercícios para os outros grupos que recrutam os deltóides como sinergistas, vc treinou o ombro de forma completa.

Os exercícios são divididos basicamente em duas categorias, os de puxar e os de empurrar.

Fazendo exercícios de puxar e de empurrar vc estimula o corpo inteiro.

Digo mais, dependendo da carga e de como é feito o exercício dez da primeira repetição todos os muculos envolvidos estarão em sincronia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei. É esse aqui (não é NSFW, só pela linguagem que ele usa, mas isso é normal). O Jamie tinha pedido uma semana antes que mandassem os relatos dos treinos com o mesmo levantamento todo dia por uma semana.

Você tinha falado em pedra, fui seco nos artigos de Stonelifting aheuaheuhae

Aki Tem outro cara que usa só execicios basicos 5x semana e teve um otima evolução!

Kenny+Before+and+After.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...